sexta-feira, 14 de maio de 2010

New York Times Syndicate entrevista: Cassidy Freeman!e


Com a enigmática e calculista Tess Mercer, presidente da LuthorCorp em "Smallville", Cassidy Freeman contou para o site "New York Times Syndicate" sobre as coisas que virão, sobre a orb de Krypton, como foi se transformar em um zumbi e em um futuro alternativo como foi sua morte. Confira abaixo a entrevista completa traduzida:

Então, qual é a coisa mais estranha que já te pediram para fazer em "Smallville"?

"Essa pergunta tem muitas, muitas respostas", responde Cassidy. "A coisa mais estranha que já me pediram para fazer é ficar enterrada viva. Vou te contar que no episódio "Pandora" não era realmente sujeira que estava sendo jogada em meu rosto. Foi farelo de biscoitos Oreo. Portanto, a coisa mais estranha acabou virando gostosa. Eu sempre falava...'Gente, eu não acho que nós temos...Vamos de novo'."

"Tudo que aconteceu não foi só loucura, mas também um desafio. Eu nunca fui convidada para desempenhar um Zumbi antes. E eu nunca combati zumbis com uma espada de samurai. E eu sou o tipo de atriz que gosta de dar o máximo que conseguir, por isso foi difícil, mas eu gosto desses desafios" - falou sobre o episódio "Rabid".

A 28 anos nasceu em Chicago, cujos créditos anteriores incluem vários curtas-metragens como: "Finishing the Game" (2007) e em 2008 participou de um episódio de "Cold Case", Freeman chegou à "Smallville" durante a 8ª temporada e deixou uma boa impressão nos fãs de longa data da série da CW. Comparada a uma versão feminina de seu mentor, Lex Luthor (Michael Rosenbaum), Tess Mercer leva o nome de Eva Teschmacher (Valerie Perrine), o Lex Luthor (Gene Hackman) em "Superman" (1978) e "Superman II" (1980), Mercy Graves, uma vilã introduzida em "Superman: The Animated Series" e, posteriormente, observada em vários títulos da DC Comics.

Em "Smallville" Tess sempre evoluiu. Ela começou como vilã, ela teve ordenando pessoas mortas e assassinadas pessoalmente por alguns outros. Ela entra em conflito com Clark (Tom Welling), tentando obrigá-lo a revelar sua verdadeira identidade, bem como com Lois (Erica Durance) e Chloe (Allison Mack), e ela teve seu romance com Oliver Queen (Justin Hartley) e Major Zod (Callum Blue). Telespectadores descobriram recentemente que Tess trabalha para Xeque-Mate, uma agência secreta do governo, aparentemente empenhada em destruir a Sociedade da Justiça da América.

"O que me intrigou foi a primeira a idéia desta mulher ser muito forte, que foi encarada como uma vilã na trama", disse Freeman. "Também fiquei intrigada com a mistura dos dois personagens que eu estava no início, a Sra. Eva Teschmacher e Mercy Graves. Esses são dois personagens muito interessantes para mim".

"Como o passar do tempo e o personagem desenvolvido, pegando exemplo da temporada atual, o que mais me interessou é, provavelmente, a sua natureza humana", a atriz continuou. "É interessante a comparações que todo mundo faz que são super especiais, de alguma forma. Tess Mercer sempre foi muito humana e suas motivações são sempre de emoção, ao invés de chamar mais gente pra ajudar".

"Eu amo a idéia do seu destino ainda não ter sido escrito", disse ela, comparando Tess com Clark e muitos outros personagens cujas vidas futuras já estão delineadas na DC Comics. "Ela começa a se "criar" e encontrar a si própria, que eu acho que é uma boa diferença do resto dos personagens na série".

A 9ª temporada será encerrada na sexta-feira com o episódio "Salvation". Zod libera seu exército Kandoriano, levando Clark, Chloe, Oliver e Tess em uma corrida para pará-lo, ou pelo menos limitar os danos. Até o momento a rolar os créditos, tudo e todos estarão no limbo. E, embora a rede recentemente renovou "Smallville" para uma temporada 10, ele continua com o mistério de quem vai voltar para o próximo outono.

"Todo mundo está na mira, quase isso", disse Freeman, "e todo mundo está em perigo. Acho que é um final bem escrito e bem planejado. Essa é a parte mais emocionante de um final. Portanto, nós não sabemos quem é que vai estar de volta - exceto Clark, é claro".

"Eu adoraria estar de volta. Estou tendo o melhor momento da minha vida. É um grupo maravilhoso de pessoas para trabalhar e realmente coisas divertidas para fazer."

O fim virá, eventualmente, para Tess, seja em "Salvation" ou em algum momento na 10ª temporada, que provavelmente será a última para "Smallville". Freeman - devido ao filme de terror "Yellow Brick Road", que ela também produziu - reconhece que ela gostaria de trazer a história de Tess para fora. [como em algum filme, por exemplo]

"Eu quero que ela encontre seu centro, se isso faz algum sentido, uma espécie de descobrir seu caminho através do Yoga", comentou a atriz rindo. "Eu quero que ela descubra o que está realmente a guiando, e eu não quero que seja o medo. Eu me sinto como Tess Mercer e muitas vezes ela escuta outras pessoas, fica tentando encontrar alguma fonte de confiança em sua vida, um monte de vezes nos homens, e ela sempre se decepciona".

"Eu sinto que ela tem um objetivo claro e, em seguida, ela se mete em encrenca, faz a coisa errada o que a deixa para baixo e todos os outros para baixo. Então, eu quero que ela se encontre em algum tipo de salvação, eu acho alguma salvação em que seu propósito real é o que ela está destinada".

"Eu ainda não sei se isso é para o bem ou para o mal. Parte de mim quer que ela seja uma boa pessoa, e uma parte de mim quer que ela seja honesta com o que ela quer e, ao invés de tentar consertar tudo, ou curar tudo ou salvar tudo, saber o que ela quer fora dessa vida".

Para conferir a entrevista em inglês, clique aqui.


Fonte: Sv Planet/ Smalloko
Tradução: Lucas Kent

Adaptação: Isma-El Kavallera/Smallville The Best Forever

Um comentário:

mrhide disse...

biscoitos Oreo comida favorita de um certo marciano