sexta-feira, 14 de maio de 2010

Carta-aberta de Greg Beeman para os fãs (SPOILER!)


(CUIDADO!!!! HÁ UM FORTE SPOILER NO FINAL!!!!! E UMA NOTÍCIA DESANIMADORA PARA ALGUNS FÃS...)

A principal coisa que eu quero escrever sobre esta noite é "Salvation" - o fiunal da 9ª temporada de SMALLVILLE.

Primeiramente - Eu preciso agradecer a Kelly Souders e Brian Peterson por fazer isso acontecer. Eles ofereceram-me o episódio, e minha principal preocupação foi a de não decepcioná-los.

Os eventos que conduziram a este foram agridoce. Tudo começou em um funeral. Rob Maier é uma das pessoas mais importantes de Smallville. Ele começou o piloto como o coordenador de construção, tornou-se uma vez o seu diretor de arte e designer de produção e, eventualmente, ele se tornou um produtor. Como da próxima temporada, Rob será (creio eu) a única pessoa no show, além de Tom Welling, que esteve lá o tempo inteiro do piloto no. Ele não recebe um lote de imprensa e os fãs, tenho certeza, não sabem o suficiente sobre ele, mas confia em mim - ele é o coração do show. Às vezes, ele levou SMALLVILLE nas costas praticamente sozinho. De qualquer forma - ele é um grande homem e um grande amigo, e muito triste no outono passado, Sandy, esposa de muitos anos passados sobre. Eu não tinha ido a Vancouver em quatro anos, mas quando ouvi essa notícia, eu sabia que tinha de voltar. Eu fui ao funeral, que foi ao mesmo tempo muito triste e muito feliz ocasião.

Para mim, eu me lembrei o quanto eu realmente amo Smallville e as pessoas que fazem isso. É, sem dúvida, o mais próximo projeto do meu coração. De qualquer forma, eu tenho isso na minha cabeça que eu precisava voltar, pelo menos, mais uma vez. Eu fiz as contas e percebeu que, mesmo Melrose Place foi uma temporada completa, eu estaria disponível para voltar para o final. Naquele momento, parecia provável que 9 ª Temporada seria a última - e por isso eu coloquei o bug no ouvido de James Marshall. Ele se mudou as coisas, e, eventualmente, Brian e Kelly fizeram acontecer.

Acredite ou não, eu estava um pouco nervoso indo para trás. Eu não estive com o show nos últimos anos - e quando comecei a rever os episódios fiquei muito impressionado como, apesar dos cortes orçamentais significativas, o show tinha mantido um excelente olhar e sentir.

Bem, eu fui para Vancouver e foi tratado como um rei. Todo mundo foi tão gentil comigo, e me deu tanto crédito para ajudar a lançar toda a empresa. Eu estava especialmente orgulhoso de James Marshall. Seu primeiro trabalho foi em Smallville como diretor de segunda unidade no início da temporada. Eu acho que ele se tornou meu afilhado, por falta de uma melhor descrição. E agora ele tem florescido e realmente comanda o show muite bom.

Tom Welling amadureceu e cresceu muito - em especial nos bastidores.

Erica Durance também cresceu. Eu me orgulho especialmente dela, porque eu sinto instrumental em ter seu elenco. O resto dos frequentadores veio com o piloto, que eu não estava envolvido dentro Mas, quando estávamos à procura de uma Lois, eu vi isso mais ou menos juntos audição em VHS e lembro-me chamar Al e Miles e dizendo: "Ei, caras, confira este galão de Vancouver. Eu acho que ela realmente tem alguma coisa. "Erica e eu sempre fui ligado. Vamos ficar em contato um pouco. Ela é doce e eu a amo.

Alison Mack também. Foi incrível vê-la novamente. Ela era apenas uma garota de 18 ou 19 anos, quando a série começou. Agora ela é uma mulher, tão madura e em conjunto. Ela estava passando por algumas mudanças neste episódio, porque ela estava decidindo sua participação na série. Parece que ela vai estar de volta por um par de episódios, mas não em tempo integral. Ela e eu começamos a falar sobre a experiência de deixar para trás algo que você tenha crescido de forma conectada.

Eu não sei o que dizer - ele vai ser apenas um rol de gratidão e lembranças felizes.

Acho que devo dizer algumas palavras sobre o episódio real e nos bastidores de tudo.

Foi para mim, uma experiência interessante, porque eu realmente estava apenas visitando um diretor. Em meus últimos três shows que eu estava lá no dia-a-dia como diretor e produtor executivo. E, mesmo com toda a minha história em Smallville, eu tinha perdido contato ao longo dos anos. Nas semanas que antecederam a fazer o episódio que eu tive que rapidamente recuperar o atraso em que a série estava no - Oliver Queen, Tess, Zod foi tudo novo para mim e eu tinha que chegar até a velocidade de seus personagens e arcos.
Brian Peterson fez algo realmente bom - ele tirou um tempo de sua programação agitada para escrever um documento que estabeleceu que todos tinham sido eo que tinha feito desde episódio 100, que era efetivamente o meu último episódio. (Na verdade, eu trabalhei muito duro no episódio 101 também como produtor - mas o episódio 100 com a morte de Jonathan Kent foi o último que eu dirigi.)
Francamente, eu pensei que seria mais fácil. Os aspectos técnicos do show foram os mesmos de sempre - mas eu tinha que trabalhar muito duro para começar minha cabeça em torno de alguns dos entes emocional / personagem - Especialmente no que diz respeito a relação de Chloe-Clark, a relação de Clark-Lois-Blur e novo Tess.

Curiosamente, as cenas que abrem o show (Os que vemos Lois no futuro e onde Clark recebe o misterioso pacote a partir de Martha), não foram originalmente no episódio. O show tem início com a reunião entre Lois e Zod.
Ao longo da preparação, senti algo de errado nisso. Ela não era realmente uma história suficiente de Clark - Foi muito de história Zod. Como estávamos passando as reuniões habituais VFX e reuniões design de produção, esta questão manteve-se até vir para cima. Por último, e foi apenas um dia ou dois antes de começar a filmar Brian me ligou no telefone um dia e armou esta nova abertura. Fiquei emocionado. É, certamente, e "evento" do momento. Eu poderia imediatamente imaginar como dispará-la - até mesmo a partir de apenas ouvi-la descrito. Quando as idéias "atiram-se" para mim, desta forma, é geralmente um bom sinal. Eu acho que Brian e Kelly tinham imaginado esta cena de abertura da temporada 10 -, mas eles devem ter chegado a um lugar de "Que diabos - vamos ter de descobrir uma nova idéia grande para o próximo ano e fazer uso da idéia de que grande já para agora! "

O grande projeto deste episódio foi a sequência final entre Clark e Zod. A partir do momento em que Clark chega no telhado, através da kandorianos chegando e o Livro de Rao colocado em check e da luta na chuva e Clark ser esfaqueado e morrer e Zod voando (Eu disse que você não leia se você NÃO QUER OUVIR SPOILERS !!!!) era tudo uma longa seqüência.


Fonte: TVGuide
Tradução: Isma-El Kavallera/ Google
Adaptação: Isma-El Kavallera

2 comentários:

mrhide disse...

hummm

ednilson disse...

esse cara é um grande diretor foi ele msmo k esteve na 1ª k terminou com um continua e volta pra 2ª justamente desse ponto entaum esperar k esse msmo continue em smallvile assim vamos ter uma continuação espetacular quantas koisas podem acontecer nesse momento em k ck cai? façam suas apostas.