quarta-feira, 19 de maio de 2010

[HQ] Preview da nova HQ do Arqueiro Verde


Os tempos não poderiam ser piores para o Arqueiro Verde. O vilão Prometheus explodiu parte de sua cidade, Star City, matou a filha do Arqueiro Vermelho e ainda lhe arrancou o braço. Em contrapartida, Oliver Queen assassinou o vilão. Como se não bastasse, o herói foi transformado em um Lanterna Negro durante a saga A Noite Mais Densa.

Ao final desta saga, o Universo DC se viu tomado por Brightest Day (O Dia Mais Claro), uma nova trama que se espalha por vários títulos da DC Comics. Um destes títulos é a nova revista mensal do Arqueiro Verde, que será lançada no dia 23 de junho.

Logo no início na minissérie Brightest Day, o ressuscitado Desafiador foi levado pelo anel branco que usa em seu dedo à parte destruída de Star City. A energia branca representa a própria vida e, de forma apropriada, transformou a área devastada da cidade em uma grande floresta.

O novo título do Arqueiro, com roteiro de J.T. Krul e arte do brasileiro Diogenes Neves tratará do mistério por trás desta floresta surgida do nada. Ela é também a nova base de operações do herói, que assim mais do que nunca se vê numa situação bem parecida com a de seu ídolo e inspiração, o herói fora-da-lei Robin Hood.

A DC divulgou um preview da primeira edição, contando com quatro páginas desenhadas por Diogenes, além da capa feita por Mauro Cascioli. Clique aqui para conferir.

O Arqueiro Verde, criado por Mort Weisinger e Greg Papp, é a persona heróica de Oliver Queen, outrora um playboy entediado que, ao se ver preso numa ilha deserta, acabou desenvolvendo habilidade com arco e flecha para poder sobreviver; depois do período de isolamento e de deter um grupo de traficantes que usava a ilha para o plantio de drogas, Ollie mudou sua visão de mundo e tornou-se o vigilante conhecido como Arqueiro Verde.

Ele apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics #73, em 1941, mas sua relevância no Universo DC cresceu na década de 1970, após estrelar um título com o Lanterna Verde.