domingo, 17 de outubro de 2010

[Review] 10x04 "Homecoming" - 200º Episódio da Série

[image]

200 EPISÓDIOS DE "SMALLVILLE"!

Nostalgia. Isso é tudo que me vem à mente para descrever o meu sentimento após assistir esse episódio. O melhor episódio da temporada, até agora, e com certeza, um dos melhores da série. Duvido que algum fã da série tenha sonhado sequer que veríamos 200 episódios da série.
Se superou o 100º, eu não sei dizer. Em alguns aspectos sim. Mas ambos foram muito bons e tem sua carga de importância na série. Um não desmerece o outro. A diferença é que o 200º foi mais "icônico".

Os produtores Brian Peterson e Kelly Sounders estão de parabéns. Não só pela idéia do roteiro em si, mas pela ousadia em determinadas cenas.

Para ser bem sincero com todos você, fiéis leitores deste blog...eu não sei nem como descrever ou resenhar este episódio, pois foi simplesmente fantástico. Algo que me deixou sem palavras. Por isso, não esperem a melhor resenha de todas, pois mal consigo pensar nas palavras para escrever isto.

Após uma recapitulação rápida dos últimos pontos importantes na série, como o retorno de Lex Luthor, o surgimento de Darkseid, a tentativa de Clark voar e seu lado sombrio, e Oliver revelando ser o Arqueiro Verde à imprensa...o 200º episódio começa com Clark questionando sua importância e seu destino, de frente a algumas revistas que criticam o Arqueiro Verde, Kara e o Borrão. Depois de tudo que ele passou, ele já não tem certeza de seu destino e começa a concordar com as (duras) palavras de Jor-El e de sua prima Kara. É ai que Lois aparece e, tentando animá-lo, o convida para ir com ela a reunião da sua turma do colegial...e o que parecia ser uma simples reunião/festinha, irá mudar a vida do nosso futuro super-herói vermelho e azul.

Ver a cena de chegada do casal no Colégio Pequenópolis (ou High School Smallville) foi simplesmente nostálgica pra mim. Lembrei de cenas das primeiras temporadas, quando víamos o trio Clark, Lana e Chloe (às vezes, o quarteto Clark, Lana, Pete e Chloe) circulando pela escola, em meio aos demais alunos. Muito bom. [PS: eu me amarro naquela jaqueta dos Crows! rsrs]

Não só isso. A simples presença do casal em sua antiga escola despertou muitas lembranças, como quando Clark abaixa-se para juntar os livros de uma professora e lembra de uma cena semelhante no 1º episódio da série, quando Lana o ajudou a pegar os livros e ali tiveram seu primeiro diálogo. Também teve a cena em que Clark entra na antiga sala do Tocha e ali vemos um flashback de Chloe apresentando o seu "mural do esquisito".









Foi ressaltado também o fato de Lois ter comparecido em apenas poucas aulas, o que justificou ninguém se lembrar dela. Ao contrário de Clark, que foi celebrado por todos os alunos, que o exaltavam como o grande herói da escola (lembrem-se que ele foi o zagueiro/capitão responsável por um título dos Crows). E, por fim, o casal icônico acabou coroado rei e rainha do baile.

No entanto, outras lembranças do passado vieram à tona, porém físicas - como o "garoto-inseto" Greg Arkin (1x02 "Metamorphosis"). E também o já conhecido (e saturado) vilão Brainiac, que desta vez veio em missão de paz, reprogramado pela Legião e usando a alcunha de Brainiac 5.0.
Sua entrada foi memorável. Em meio à celebração do rei e rainha, Clark percebe que o tempo e as pessoas congelam a sua volta e caminha entre todas elas, até se deparar com seu antigo inimigo. De imediato, o construto-cerebral ativa seu anel da Legião e teletransporta a ambos para fora da escola. Em seguida, Brainiac explica que foi curado pela Legião e, desde então, uniu-se a eles - inclusive tendo sido ele a criar os anéis e viagens no tempo. O coluano explica que está ali para ajudá-lo a seguir com seu destino e deixar a escuridão que o cerca para trás.









Logo, Clark se vê diante do funeral de seu pai. Um momento trágico e emocionante, não só na vida do protagonista, como de todos os fãs que acompanham a série desde sua gênesis. Um acontecimento que - segundo as palavras de Brainiac - mudou a vida de Clark e, a partir dali, o consumiu pela culpa, dando espaço à escuridão que começou a se formar dentro dele. Mas como isso poderia ajudar na redenção de Clark, sendo que ele carrega esse fardo desde então? Brainy então muda a cena, para quando Jonathan confrontou Lionel Luthor em seu celeiro, pouco antes de sua morte. Vendo com seus próprios olhos o que acontecera naquele dia, Clark foi
induzido pelo alienígena a tentar perduar-se, visto que ele não teve culpa pelo que aconteceu, já que o coração de Jonathan já estava fraco (desde a 3ª temporada, após o pacto com Jor-El) e uma hora ou outra isso aconteceria, só que ele decidiu adiantar isso ao confrontar Lionel.

Em seguida, Brainiac o leva de volta ao presente, mas para ver as consequências dos atos de outra pessoa que repercutem também nele. Oliver sentado a frente de uma TV, acompanha o noticiário, onde repórteres caluniam os vigilantes e, especificamente, o Arqueiro Verde. A atitude de Oliver ao revelar o seu segredo para o mundo vai contra aquilo que Clark sempre prezou. Nisso, o interfone anuncia ligações de jornalistas, mas a que Oliver mais esperava, não aconteceu. E não se trata de Chloe, mas sim de Clark! Nesse momento, Brainiac explica a Clark que essa decisão tem a ver com ele também, pois Oliver precisa dele e, no entanto, ele nem foi falar com ele. Clark percebe o quanto pode ter sido egoísta e lamenta não estar ao lado do amigo.

De volta à reunião do colegial, Clark se depara com outra situação do seu presente na qual ele, talvez, não esteja dando a devida atenção. Lois é mais uma vez confrontada pelo fantasma de Lana, quando uma ex-aluna fala dos tempos do colegial, onde parecia que Chloe e Lana eram as garotas certas para Clark, e que talvez ela (Lois) esteja sendo, na verdade, a "substituta" de Lana. De certa forma, essa personagem representa os clanas (fãs de Lana) e os chlarkers (fãs de Chloe) com sua idéia maluca de shipper, sempre querendo ignorar o que é icônico e está nos quadrinhos. No entanto, a resposta vem mais tarde.

De repente, Clark vê Greg Arkin, um dos muitos mutantes que ele enfrentou na escola, indo em direção a Lois com a seguinte frase: - "Eu tenho uma mensagem para Clark Kent".

Clark pede a Brainiac que o deixe voltar para salvar Lois, mas com o alien tentando acalmá-lo, Clark lhe toma o anel e acaba alterando sua viagem no tempo. Ele acaba no Planeta Diário, mas nem tudo é o que parece ser. Logo, ele se depara com uma Lois Lane que parece saber seu segredo e tenta disfarçá-lo com um óculos. Então, Clark percebe que está no futuro, em 2017. Após uma conversa a sós com a Lois do futuro, onde ela demonstra saber tudo, desde as kryptonitas até a chave octogonal guardada na caixa de ferramentas, Clark percebe que ela é a pessoa certa para ele, tendo guardado o seu segredo e aceitando quem ele é. Mas uma grande surpresa ainda estava por vir e surtar o coração dos pobres fãs.






Ao entrar no elevador, Clark se depara com ninguém menos do que...ele! Clark do passado e Clark do futuro, juntos. Pode haver algo mais icônico do que isso? Tenho certeza que muitos fãs e surtaram e devem ter caído da cadeira ao assistir essa cena. De óculos, cabelo lambido e roupa nerd, com uma postura bem mais madura e confiante, o Clark Kent do futuro é algo que estamos ansiosos para ver com mais frequência na série. E se apenas um relance do personagem já era algo surpreendente em nossa história com a série, os produtores foram além e ousaram criar um diálogo entre os dois Clark's. O Clark do futuro conta que já o esperava, visto que ele também passou por isso 7 anos atrás, e que ele deve agir no terraço dentro de poucos minutos, pois ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, enquanto detém a explosão nuclear. E quando a porta se abre, o Clark do futuro corre supervelozmente, enquanto uma barulho de explosão treme o prédio. Clark corre com os demais jornalistas até a janela e ali ele presencia a si mesmo efetuando um salvamento espetacular, com o uso de seu poder mais aguardado, o vôo. No mesmo instante, ele ouve pelo rádio, o pedido de socorro de Lois e corre até o terraço, onde o helicóptero dela está despencando. Mais uma vez, vemos o futuro homem de aço am ação, que usando sua superforça, puxa o helicóptero de volta ao terraço, num cena grandiosa. E qual o prêmio para o herói? Um beijo apaixonado de sua amada (ainda que ela seja do futuro). Esse, do meu ponto de vista, foi o beijo mais apaixonado do casal, em três temporadas. Fluiu naturalmente e ambos realmente pareciam bem a vontade e felizes com aquele momento.

[image] [image] [image] [image] [image]
[image] [image] [image] [image]

Após presenciar tudo o que viu ao longo do episódio, Brainiac aparece e o leva de volta ao presente. Clark, então, demonstra estar mais confiante e em paz consigo mesmo após esta experiência-temporal. O objetivo de Brainiac era fazê-lo enchergar seus erros através dele mesmo, mas também mostrá-lo que, libertando-se do passado e não temendo o futuro, ele poderia se concentrar no presente e ser quem ele estava destinado a ser. Além do mais, isso serve para sua vida amorosa. Deixando de lado o medo de decepcionar-se novamente (isso era o que o prendia em relação a Lois), ele pôde enxergar o seu presente e futuro, e não só aquela que estava destinada a ser a sua companheira, mas também aquela em quem ele realmente encontrou um amor verdadeiro e saudável.







[image] [image] [image] [image] [image] [image] [image] [image] [image]

Como diria o Senhor Destino: LOIS É A CHAVE !!!
Chorem, esperneiem, clanas e chloes! Mas só Lois fará o Clark virar o Superman que tanto esperamos...já está caminhando pra isso....só o amor puro e verdadeiro de Clois vai ajudá-lo a superar todos os fantasmas e demônios do passado.


E com isso, voltamos à cena de Greg e Lois. Diferente do que todos imaginavam, o mutante não voltou para uma vingança, mas para agradecer ao herói por tê-lo feito reconhecer os seus erros e assim se redimir. Suas últimas palavras: - "Diga ao Clark...obrigado".
Essa pra mim foi a fala mais tocante de todo o episódio, pois mais importante do que derrotar um vilão é ele agradecê-lo por tê-lo feito uma pessoa melhor. E isso com certeza só ajudou ainda mais Clark entender que ele pode sim ser aquilo que esperam dele.

Com sua vida remodelada mais uma vez, Clark começa a concertar as coisas que deixou pendente para que assim possa seguir com seu presente, e consequentemente, seu futuro:

1) Vestindo seu novo uniforme, ele visita o túmulo do pai e faz aquilo que nunca pôde fazer: despedir-se. Não apenas de seu pai, sua maior influência nessa jornada, mas despedir-se de seu passado, de toda a mágoa que ainda estava enraizada em seu coração, e a promessa de que será o homem que Jonathan espera que ele seja.

2) Oliver cede uma entrevista para a repórter que o insultou em rede nacional. Ali vemos que ele mesmo já se questiona pela decisão que tomou, quando Clark chega. A presença do amigo parece reanimá-lo e, ao mesmo tempo, dar-lhe forças para defender aquilo em que acredita. É o "futuro" Super-Homem influenciando as pessoas a sua volta. E Oliver faz um belo e inspirado discurso, digno de um verdadeiro herói, deixando a repórter calada. Muito bom. Parece até que foi Geoff Johns quem escreveu a fala dele.

3) Por último, Clark corta, de uma vez por todas, o laço que o prendia em seu passado. Convidando Lois para ir ao celeiro, ele prepara-lhe uma surpresa. Certa vez, Clark perdeu a dança do baile com sua antiga paixão. Agora, ele está disposto a corrigir o erro. Ele conhece Lois. Ele sabe que pode contar com ela. Ele sabe o amor de ambos é verdadeiro e não vai perdê-la. E com isso, em meio a dança, finalmente temos a declaração de um para o outro.

CLARK: Eu te amo. LOIS: Eu também te amo.

E, em seu segundos finais, o episódio revela o tão aguardado final prometido pelos produtores. Confesso que, pra mim, fizeram muito suspense para tão pouco, mas ainda assim valeu pela cena, mais pelo significado dela do que por ela em si. Enquanto dançam, Clark começa a flutuar (algo que já vimos em 1x02 "Metamorphosis" e 2x17 "Rosetta" antes). Já é um começo, após as primeiras tentativas no episódio anterior.


E assim se encerra um episódio épico e marcante na história da série. Possivelmente, o mais icônico até agora, superando "Absolute Justice" (9x11-12) e "Salvation" (9x21), com muitas referênciais à mitologia dos quadrinhos, aos filmes de Christopher Reeve e à própria série.

Como disse Brainiac 5.0, os acontecimentos desse episódio deram um giro 360º graus na vida de Clark (assim como o 100º episódio). A partir daqui, Clark verá as coisas de outra forma e, segundo os produtores, ser o líder que está destinado a ser até o fim da série.

Aguardemos por mais episódios tão bons quanto este. Viva "Smallville" e seus 200 episódios!

NOTA 10

53 comentários:

Pedro Enrico disse...

Melhor episodio da serie inteira na minha opnião demorou 10 anos para poder culminar neste episodio (pena que não foi um episodio duplo)

mrhide disse...

200

mrhide disse...

realmente um dos melhores ep. da serie
e concordo com o Ismael


1 - Os produtores Brian Peterson e Kelly Sounders estão de parabéns. Não só pela idéia do roteiro em si, mas pela ousadia em determinadas cenas.

2- LOIS É A CHAVE !!!Chorem, esperneiem, clanas e chloes! Mas só Lois fará o Clark virar o Superman que tanto esperamos...

3- Greg e Lois. foi a fala mais tocante de todo o episódio, pois mais importante do que derrotar um vilão é ele agradecê-lo por tê-lo feito uma pessoa melhor.

Isma-El Kavallera disse...

Pois é, Enrico!
Até agora, em nenhum fórum, comunidades ou aqui mesmo no blog, não vi NINGUÉM reclamar do episódio ainda.

Além disso, 200 episódios não é pra qualquer série. Sinal de que mesmo com alguns pontos negativos, a série em si é 99% de qualidade.

Só espero que mantenham essa qualidade daqui pra frente, pois se fizerem outro "Supergirl" eu me nego a escrever a resenha!

mrhide disse...

daqui é p o alto e avante esperem por Isis

ednilson disse...

power maxi extra super hiper ultra mega fantasticamente gloriosamente maravilhosamente magristalmente maginificamente absolutamente sensacional, o melhor dos melhores prometeram ser um dos episódios chaves e cumpriram em todos os detalhes, prometeram por dias em spoilers uma koisa inédita k surpreendesse cada fã de smallvile e realmente fizeram, todos os detalhes, as questões do pork essa tal escuridão mensionada anteriormente sobre ele e o quanto lois lane é a chave pra se tornar o icone maior superman, foi espetacular ver clark e clark juntos e depois ver o k esta fazendo e o k clark do passado pode fazer quando salvou lois no helicóptero, e olha isso em 2017 será k smallvile vai até la? mas foi realmente demais um momento unico um episódio k fez juz aos 200 ano anivesário desses 200 epis k se passaram ao longo desses 10 anos, realmente estou sem palavras e no final algo ainda mais legal clark voando com lois k cena digna agora sim smallvile deve tomar seu rumo clark finalmente entender sobre quem é, e assim por fim vestir o tão famoso uniforme, keria expressar mais em palavras sobre o k achei mas é o maximo k consigo nota 1000 pra mim não faltou nada, foi impecavel em td realmente demais.

luciana disse...

adorei o seu comentario
mas é o clark do presente que encontra o clark do futuro
bom realmente só lois lane fará clark virar superman
chorem clanas e fas de clhoe
sobre todo o episodio
foi perfeito
a cena do elevador foi emocionante;logico que amei a cena icone do helicoptero como fã da saga
foi surtante para mim
na minha opiniao
olha que gostei de varios
mas esse foi o melhor episodio de toda a serie
acredito que só o final vai superá-lo
pace

ClarkKentLane disse...

Episódio perfeito fez citações ao futuro do herói épico superman, no quesito amoroso, vida de herói propriamente dita, e colocou o Clark frente a frente com o eu futuro dele, fazendo assim, ele ganhar MUITA confiança, enchergando o seu destino, que como Brainiac 5 disse, ele constroi.

Episódio perfeito em CLOIS, em superman, em tudo. Eu como fã devoto dessas coisas citadas Surtei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mrhide disse...

pelo visto ver esse episodio causou surto geral

ednilson disse...

sem contar ainda caros smallvilianos deste blog k segundo consta smallvile chegou a 3º lugar em audiência com esse episódio sim pra quem tava na 9ª sempre abaixo da média conseguir chegar num 3 episódio ao 3º lugar na tv olha é um feito e tanto quem sabe assim seguindo essa linha não se chega ao tão sonhado 1º lugar? e se continuar assim? lembram k tom falou? k poderia não ser o fim dependendo dos fãs? bem os fãs estão realmente satisfeitos com o k estão vendo nesta temporada e se continuar assim quem garante uma 11 temporada? afinal na final da 9 aparece o ano de 2013 e agora 2017? karaka mas deve ser somente a data msmo mostrando k no futuro clark se torna o grandioso superman tanto k mostrou de relance no jornal dizendo: superman salva o dia mas essa de ele ver a si msmo foi demais sensacional, tem td pra seguir aviante cada vez mais e como não notar o casal de amigos vendo uma seleta frase sobre o jornal a tocha e quem escreveu? CS ou chloe sulivan realmente não eskereceram de absolutamente nada episódio magistral com todos os méritos e elogios digno de smallvile rumo ao superman.

mrhide disse...

só esclarecendo smallville estava na quinta posição e não na nona

Pedro Enrico disse...

sem ofença ednilson mas enquanto Smallville tem uma media de 2.5 milhoes de expectadores series como Two and a Half Men tem cerca de 15.5 Milhoes,
mas ainda assim prefiro smallville

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

estava um pouco anciosa por essa revisão, já q vcs vem dizendo q alguns episódios estão ruins...
mas esse episódio foi tão maravilhoso! tão marcante! tão romantico! tão tudo! q eu sabia que nem vcs iam deixar de dar os parabéns =)
agora esse concerteza é o meu episódio favorito de smallville( mais uma vez, pelo menos até agora).
toda aquela expectativa de q o 200°episódio seria o melhor de todos não foi melhor...foi mil vezes o melhor de todos!
sou fã de carteirinha do casal lois e clark, e fiquei muito feliz quando o clark finalmente percebeu q a Lois é e sempre será o seu verdadeiro amor.
Pois é... 200 episódios não é pra qualquer série, e smallville conseguiu fazer jus a este título com o 200° episodio mais legal q eu já vi, ou melhor foi o unico q eu ja vi...rsrsrs

mrhide disse...

volta a dizer esse ep causou surto em geral

Luiz Ricardo Landim disse...

Sabe, eu acho q deveria acabar a série e começar uma nova! Mesmos atores, mesma história, mas com outro nome ao invés de Smallville, tipo The Adventures of Superman.

Visitem e espalhem meu blog pela net: http://luizricardolandim.blogspot.com/

mrhide disse...

quem sabe cara

João Paulo disse...

Sem duvida!! Foi um episodio...fiquei muito preocupado com os dois episodios anteriores pois em minha opnião foram mediocres ...enhchessão de linguiça...porém, apartir desse episodio, muita coisa irá mudar e certamente para a melhor pois com o Clark se enchergano quem realmente é e para que veio, a coisa agora irá "andar" finalmente!!

mrhide disse...

Esperem por Isis

mrhide disse...

E leiam isso aqui
http://smallvillethebestforever.blogspot.com/2010/10/smallville-o-que-esta-acontecendo.html

Samuka_7 disse...

Episodio Mt bom......achei mo dahora....so faltou mencionar o Pete na escola e Clark do futuro ser meio descuidado neh pq clark kent e o disfarce mais acho q foi pq precisava falar serio com Clark do passado ,mais isso nem vem ao caso .....Melhor Episodio ate agora viva 200

Thainá disse...

Episódio maaaravilhoso,sensacional, emblemático e tantos outros adjetivos!
grandes surpresas que surtaram o coração dos pobres fãs [2]
quase caí da cadeira nesse epi, fui praticamente dopada,sensação d bem estar q se compara aquela quando liberamos serotonina e endorfina!
depois assisti legendado quase dei a louca d vez!!!
Kelly e Brian fizeram um trabalho belíssimo, tudo fluiu perfeitamente, clark se livrou da culpa q carregava, abandonou o passado e agora um viva ao presente e o caminho do futuro q esperamos.
Clark 2010 x Clark 2017, quase não acreditei no que meus olhos viam,
surprise
momento Clois, oh como esperei por isso
CLOIS
[to viajando na maionese até agooora,q expressão tosca]
só me lamento por ser preciso q clark estive no seu futuro para deixar d ser banana, etbm q tivesse a ajuda d brainiac, mas ta valendo alguma coisa do tipo teria q acontecer, CK não se livraria dos fantasmas do seu passado sozinho
¬¬'
heróis precisam d ajuda
Smallville 200º me deixou perplexa positivamente, tbm espero mais episódios tão surtantes(excelentes) como esse!!!
\o/

Bertrand disse...

Esse episódio foi nota 10, não esperava mais tanta qualidade num episódio, uma vez que a série tem muitos altos e baixos, mais baixos.

Recomendado à todos os fãs do Super.

Seu review ficou bem legal, mas tenho um detalhe à acrescentar...

Se você "der" um giro de 360º você para... no mesmo lugar!

ULISSES disse...

gostei muito do episódio más notei uma coisa que ninguém até agora comentou. o clark do futuro estava de cabelo lambido, no qual, ele usa como superman. será que vão inverter a situação?

Thainá disse...

Esqueci d mencionar a breve "aparição" d CS
fantástico...
e LOIS É A CHAVE[3]
agora, sem mais a declarar e curtindo o momento!!
♫ ♪ everything ♫ ♪
♫ ♪ baby i need you ♫ ♪

mrhide disse...

melhor frase do ep.
Clark p Clark
- Como é que fiquei tão serio e nerd?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kryptoniano disse...

Excelente episódio. Em suma, serviu para o amadurecimento de CK e prepará-lo para se tornar o que está destinado a ser, o Superman.

Vida longa à Smallville.E parabéns pelos seus 200 episódios que marcaram/marcarão gerações.

mrhide disse...

200 200 200 200200 200200 200

Unknown disse...

Ótimo texto! o episódio foi sensacional! Só corrige uma coisinha, o giro foi de 180º já que um giro de 360º faz a pessoa voltar ao ponto de partida.

mrhide disse...

ok foi de 180º

LoisLane disse...

amei esse episódio...alguém sabe o nome da múdica que encerra esse epísódio...onde Clark e Lois dançam no celeiro e ele flutua...?????

Andrusha Shambriov disse...

Valeu, Isminha!

Sei como é esse lance de não ter palavaras qdo o negócio é emocionante demais!

Mas, foste preciso e afiado na análise!

mrhide disse...

O NOME DA MUSICA É
Baby I Need You

E PODE SER VISTA AQUI
http://www.youtube.com/watch?v=bESzz_T-Wr8

Kim Taylor - Baby I Need You

Nerd Zen disse...

acho que os 3 proximos episodios vão ser mediocres denovo... acho que só lá pelo "patriot" que ficará bom denovo.

espero estar enganado.

mrhide disse...

"Isis" Vai ser surpreendente
"Harvest" Sinistro
"Ambush" & "Abandoned" Serão sobre Lois e será emocionante
"Patriot" será "Patriot"

justhlollie disse...

O discurso do Oliver, com Clark ouvindo valeu pelo episódio inteiro.

E sobre Lois ser a chave. Pô, claro que é. Com a habilidade que ela tem em se colocar em confusão. Clark vira o Superman na marra. Rs.
Chloe fez demais por ele, levou Clark pela mão até onde pode e por muito tempo. Se ele hoje é esse homem, grande parte deve a Chloe...E a Marta também, mas ainda acho que mais a Chloe.
Por isso chorem Clois. Por que este Supeman que está nascendo tem muito de Chloe Sullivan.

Lois vai ficar com a cereja do bolo, por que o trabalho pesado quem ficou foi outra.

mrhide disse...

concordo Roberta

Thainá disse...

Lois, hospedei a música para download caso queira, ta aí:
http://rapidshare.com/#!download|966|425859559|Baby_I_need_you_-_Kim_Taylor.mp3|3976

Isma-El Kavallera disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

Andrusha, vlw pela sua participação aqui no blog! E obrigado pelo elogio!

Roberta,
Vamos deixar preferências de lado e analisar oq é certo, ok? O QUE Chloe fez pelo Clark? Guardou o segredo? Ora, isso até Pete, Lana, Lionel, Oliver, os Kent e centenas de infectados e heróis tbm fizeram. E, se vc analisar friamente, ela mais atrapalhou do que ajudou em alguma coisa. Preciso citar a 8ª temporada?

Mas calma, não vou defender a icônica diva Lois Lane aqui...pois quem mais ajudou/contribuiu na vida e na formação de Clark foi Jonathan Kent. Não interessa se ele está morto. Durante 5 temporadas ele foi o consolo e a consciência de Clark Kent (precisa lembrar oq aconteceu em 5x13 "Vengeance", logo após o episódio 100?)

Portanto, parem de espernear quem foi ou é mais importante na vida de Clark. Com certeza, Lois contribuiu muito mais do que Chloe e Lana...mas a maior inflûencia sempre foi e será Jonathan Kent, que mesmo com sua morte definiu quem Clark é.

Thainá disse...

Esse é mais rápido =)
http://www.megaupload.com/?d=F4T88ZYP

Samuka_7 disse...

verdd @doomsday Clark com o cabelo lambido...clark kent semre teve cabelo sem gel e o superman com gel,Mais isso acho q ele estava prestes a se vestir igual no filme do retorno q ele sai voando no elevador dai ele encontra o clark do passado....Podemos considerar assim rs...Tirando tudo q foi otimo faltou mencionar pete mais foi perfeito o episodio viva epi 200

Lizzie disse...

Concordo, simplesmente perfeito.
A cena do elevador me fez rir q nem boba, aquele é o Superman, e é o maior heroi de todos os tempos, foi fantastico.

E claro que Lois é a chave, Lois é a pessoa perfeita para o Clark desde 1938, nada mudará isso.

Enfim, como vc, sem palavras, episodio PERFEITO. Ansiosa por Isis.

mrhide disse...

acho q batemos um recorde aqui

Thainá disse...

Quanto ao cabelo lambido acho q foi interessante a troca!!
É, pq não faz muito sentido cabelo+gel usando supervelocidade ou mesmo voo...
teria q ser um super gel kriptoniano pra segurar o cabelo
¬¬'
Mrhide, recorde??

mrhide disse...

agora eu entendo porque Lex Luthor é careca

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

acho q após acabar a série eles deviam fazer outra, com os mesmos atores, mesmos personagens mas desta vez em vez do nome ser smallville devia ser tipo Superman...se isso acontecer um dia, uma fã eles já tem: eu! =)

Thainá disse...

É Lorena, se a nova série tiver bons episódios como Homecoming!!!
Mudanças são necessárias, mas quem sabe!!
Com isso tbm resolvo o meu problema q é -> qual série vou acompanhar qndo Smallville acabar???
??

mrhide disse...

eu recomendo como serie
No Ordinary Family
vi os 3 primeiros episódios e achei legal

Thainá disse...

Ok
e o blog??
vai ser No Ordinary Family The Best Forever???

mrhide disse...

nao o nome de uma serie de TV q é
No Ordinary Family
olha o video dela aqui
http://www.youtube.com/watch?v=rdNRCJOTo2s

Thainá disse...

KKK
eu entendi,
mas quando Ville acabar, o q será deste Blog???

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

quando smallville acabar eu ficarei mt triste e desde agora não sei qual série eu posso acompanhar :'(...acho q nenhuma série pode tirar de smallville o título de melhor série, porq pra mim é isso q ela é e neenhuma série se iguala a esta...aaah, e lembrando q smallville é a maior séire de ficção já feita com mais de 200 episódios! =D

mrhide disse...

A TV Guide Magazine esta fazendo uma votação onde os fãs podem escolher o assunto do dezembro.
Votem quantas vezes quiserem
http://tvinsider.com/coverpoll/index.php

!KABOOM! disse...

EXCELENTE REVIEW!Este episódio com certeza pode ser considerado um dos melhores da série juntamente como series finale.

Ao ler o review, confesso que me bateu uma imensa vontade de ever o episódio. rs

Estou seguindo o blog ok?

Até mais.
Grande abraço.