sexta-feira, 14 de maio de 2010

[OFF] Uma rápida análise sobre a maior season finale de "Supernatural" que você já viu!


Fugindo um pouco o foco sobre a season finale de "Smallville" hoje, não poderia deixar despercebido a ótima season finale de "Supernatural", que foi ao ar ontem, na CW-EUA, as 22:00, proporcionando que para muitos fãs (inclusive eu) é "o final da série".

Ok, uma 6ª temporada já foi confirmada, mas sem seu criador e produtor-executivo Eric Kripcke, que entre toques de genialidade e idiotices desnecessárias, criou o que, pra mim, é uma das 3 melhores séries da TV: Smallville, Supernatural e Lost (e, sinceramente, não me atrevo a dizer qual delas é a melhor!). Aliás, tudo o que foi apresentado até aqui, nessas 5 temporadas, se encerra com o desfecho envolvendo Lúcifer e o Apocalipse no episódio 5x22 intitulado "Swan Song".

Durante todo o episódio, tivemos ótimas homenagens à série, com flashbacks mostrando cenas dos irmãos Winchester ainda pequenos e outras cenas já familiares com os atores Jensen Ackles (Dean) e Jared Padalecki (Sam) em momentos diversos das primeiras temporadas. Ficou muito legal mesmo. E isso tudo quase sempre com a narração do profeta Chuck, que acabou se revelando uma verdadeira incógnita e motivos de teorias ao final desse episódio.

Durante 5 anos acompanhei uma história que evoluiu em muitos aspectos (apesar de eu preferir as histórias mais simples e sombrias da 1ª temporada), como ganchos para arcos cada vez mais mirabolantes, que culminaram com o Apocalipse cheio de surpresas e revelações sobre a vida da dupla de caçadores. Foi um episódio feito para ser realmente o último, e por isso não vejo como desenvolver uma nova temporada para essa história, já que simplesmente não há mais o que se contar.

[SPOILERS] Quanto ao episódio, a única coisa que não gostei foi do Adam, irmão bastardo dos garotos, ter servido de receptáculo para o arcanjo Miguel. Seria MUITO melhor que tivesse sido o Dean, assim ambos os irmãos cairiam no buraco. Ficou sem nexo ter sido o Adam, afinal a trama girava em torno de Dean e Sam, SEMPRE foram eles. Com todo aquele drama dos irmãos, destino e blá-blá-blá, Adam ficou deslocado e a cena ficou forçada. Substimaram Dean.

Mas fora isso, foi muito bom! Eu sempre disse que não assistiria a 6ª temporada, pois, não há mais o que se criar depois disso tudo. A ganância ($$) prevaleceu, enfim. Se bem que com aquele finalzinho (Sam ou Lúcifer) eu, talvez, possa reconsiderar e assistir a season premiere. TALVEZ. Vejamos o que a Comic-Con irá propôr.

Ah, quanto a Chuck ser Deus, isso não ficou explícito em nenhum momento! Ele pode apenas ter sido recompensado e ter ido para o céu. Chuck, com toda bebedeira e aquela surubada erótica, ser Deus é ainda mais forçado que Adam/Miguel. [SPOILER]

INFINITAMENTE SUPERIOR a 4x22 "Lucifer Rising"! Muito bom. Digno de 2x21-22 "All Hell Breaks Loose 1 e 2"!

3 comentários:

justhlollie disse...

Acabei de assistir a season finale.
Ainda estou em choque.

Cara, como eu amo Supernatural.
O final foi muito foda. Eric é um gênio!

mrhide disse...

nunca vi

justhlollie disse...

Eh muito boa.
Em cinco anos de série ainda não teve uma temporada ruim, nem mais ou menos. Todas são perfeitas, redondinhas...E or irmãos são o máximo.
Eu recomendo pra quem não tem o que ver na parada das séries.