quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrevista: Produtores falam sobre segredos e retornos!


Em sua décima e última temporada na CW, Smallville provou que ainda tem muita vida e ainda pode contar histórias. Clark talvez não saiba como fazer ainda, mas seu relacionamento com Lois tem crescido a passos largos nesta temporada. A série mostrou alguns episódios verdadeiramente românticos, assim como alguns realmente frios (Cadê o Clone do Lex?). Como a série se prepara para encerrar a primeira metade de sua temporada, ele está retirando todos os batentes, incluindo o retorno de vários super-heróis e Lionel Luthor, um grande passo para Clark e Lois, e muita dificuldade para a Tess. Os 'showrunners' Brian Peterson e Kelly Souders falaram recentemente sobre o enredo destes, o episódio de sexta-feira "Patriot", o retorno de Chloe e mais.

Vocês tiveram uma série de episódios muito bons este ano. Isso torna mais difícil deixar acabar? Ou é porque você está deixando ir e a série está terminando com episódios tão grandes?

Kelly Souders: Eu acho que seria a pior coisa para nós se a série terminasse no momento em que as pessoas não estivessem mais sintonizando-a. Ou que eles não estivessem felizes ou não estivessem interessados na temporada. Eu acho que teria sido a coisa mais dolorosa de todas. Assim, tanto quanto nós não queremos que isso acabe, estamos contentes pelo menos as pessoas parecem estar gostando desta temporada.

O episódio desta semana é "Patriot". O que vocês podem compartilhar sobre isso?

Brian Peterson: É o retorno de Aquaman, mas o que é realmente divertido desta vez é que ele volta com sua esposa Mera. Isso não só impulsiona a história de herói do episódio, mas ele realmente brilha uma luz sobre a relação Clark e Lois. Há algumas grandes revelações Clark/Lois no episódio e alguma ação divertida.

Eles vêem um espelho de si mesmos em Aquaman e Mera?

Peterson: Talvez um espelho inverso.

O episódio também é sobre a Lei de Registro dos Vigilantes, que Oliver vai para explorar. O que ele encontrou?

Peterson: Eu acho que essa é justo a parte não tão boa. [Risos] Esse episódio vai de encontro até o final da corrida desta primeira fase, com o episódio 11, "Icarus" e "Patriot" são o tipo de peças companheiras com um episódio fantástico de Lionel Luthor no meio.


Como repórter e namorada de um super-herói, Lois não vai fazer barulho com o Ato de Registro dos Vigilantes?

Peterson: É difícil para Lois porque ela é a primeira a querer chegar lá e falar. Mas agora, neste ano, ela está na verdade, escondendo um segredo, que ela nunca teve que se esconder antes.

Souders: Isso se torna muito difícil para ela, mas ela vai ter seu dia em que ela ajuda a fazer a diferença na estrada.

Será que vamos ver mais membros da Liga da Justiça chegando em breve?

Souders:. Sim, "Icarus" é só repleto de heróis.

Peterson: Nós veremos Gavião-Negro e StarGirl do SJA. Então nós temos uma aparição da Canário Negro. Ela volta no episódio 12.

Existe alguma chance de nós podermos ver Laura [Vandervoort] novamente como Supergirl?

Peterson: Nada está confirmado ainda.

Houve muitos momentos grandes até agora nesta temporada, especialmente para Lois e Clark. É difícil decidir o que fazer agora e o que deixar para o final da série?

Souders: É, mas o que temos vindo a realizar sobre a série é que se poderá passar a bola para baixo do campo um pouco mais, ela só parece funcionar melhor para nós. Há coisas como o fim do episódio 200 quando eles estavam levantando do chão. Isso não era algo que estávamos planejando fazer naquele momento na temporada, mas me senti como a coisa certa a fazer no momento certo. Tendemos a ir com o instinto dos nossos fãs [risos], querendo mergulhar na exploração desses papeis.

Você ainda tem alguma coisa grande para o final, tenho certeza.

Peterson: Oh yeah! [Risos] O final, todos nós estamos realmente animados. Nós apenas sentimos que temos de realmente conquistá-lo e chegar lá, então o nosso foco neste momento é tudo até o final.

Clark anda carregando um anel de noivado em torno de um par de episódios agora. Existe algum obstáculo em seu caminho ou ele está apenas esperando o momento perfeito?

Peterson: Bem, Lois não é a pessoa mais fácil de se propor. [Risos] Ela nem sempre se encaixa nos planos que ele tem. Podemos prometer uma proposta até ao final deste primeira fase.


Clark e Oliver abriram as portas e deixaram Tess entrar em seu mundo nesta temporada, mas ela está mantendo todos estes segredos deles. Será que eles vão voltar para assombrar essa trégua?

Souders: Ah, sim. Ela vai ter que pagar por tudo que ela está escondendo de todos. E, mais cedo ou mais tarde.

Recentemente, descobrimos que ela é uma Luthor. O que ela vai fazer com essa informação? Ela manterá isso em segredo também?

Souders: Não por muito tempo. Tudo vem à tona no episódio 10, intitulado "Luthor", chocante. [Risos]

Kelly fez sua estréia como diretora em "Luthor". Como foi se aproximar dos personagens a partir desse ponto de vista?

Souders: Foi incrível. Eu tive o mês mais incrível. Nosso elenco e a equipe são muito talentosos. Foi maravilhoso estar no chão com eles, dia a dia, e realmente a experiência dela de uma cadeira diferente.

O que você pode adiantar sobre o universo alternativo que nós estaremos vendo nesse episódio?

Souders: Obviamente, Lionel apenas ilumina a tela. Eu diria que alguém que é fã das relações sobre a série deve definitivamente estar em sintonia, porque você vai vê-las girando em suas cabeças.

Peterson: E eu diria que de todos os nossos episódios de realidade alternativa, esta tem o "up" (não é exatamentge essa a palavra) mais relevante de todos os demais na nossa realidade, em nosso mundo real. Falta os últimos três minutos da série seria um erro enorme.

Por isso, terá grandes conseqüências para o mundo real?

Souders: Sim. Vai mudar um relacionamento em especial, para sempre.


Podemos ver um confronto entre pai/filha, Tess e Lionel, nesse mundo bizarro?

Souders: Caia dentro! É tudo o que eu vou dizer. [Risos]

Oliver meio que admitiu que Chloe não quer ser encontrada. Será que ele desistiu de procurá-la?

Peterson: Eu diria que só porque ele a ama muito, ele sabe que ele precisa confiar nela. É uma enorme prova de sua vontade. Não é da sua natureza não ir atrás dela.

O que você pode adiantar sobre retorno de Chloe?

Souders: É divertido.

Peterson: É muito legal. Eu acho que é apenas uma grande recompensa para quanto tempo as pessoas estavam esperando para vê-la novamente. Não é apenas muito divertido e poderoso, mas também é muito romântico.

O mundo e os seus amigos e familiares mudaram muito na ausência de Chloe. Será que ela vai ter uma reação a isso?

Peterson: Sim, ela tem várias reações diferentes para tudo. Para Lois e Clark. Para a Torre de Vigilância. Para o Ato de Registro dos Vigilantes.

Souders: Para Oliver. E isso é algo que vamos explorar em todos os episódios que ela está inserida. Isso não vai ficar resolvido rapidamente.

O que está por vir para Clark e Lois no mundo do Planeta Diário? Agora que ele viu o seu futuro com Lois lá, ele vai estar assumindo mais um papel?

Souders: Nós vimos um pouco de um aceno para o Clark e Lois que temos visto no futuro como a série progride e o Planeta Diário, em particular.

Então, eles vão estar trabalhando em todas as histórias juntos?

Souders: Ah, sim.

Fonte: Staying