sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Review da série pela EW


Um ótimo resumo sobre a série em seu estágio final!

Resenha por Ken Tucker - EW

Que última temporada inteligente, essa 10ª de Smallville! A série está se concentrando na combinação de poder e de dúvida de que Clark Kent (Tom Welling) teve sempre dificuldade em classificar, e usando sua fricção para abastecer suas linhas de história. Cada vez mais, Smallville tem abordado questões de identidade - e não apenas os do futuro homem de aço - como para seus momentos mais dramáticos. Foi uma das primeiras séries para definir o precedente para a CW atual, através da mistura de dois gêneros básicos - o romance irônico (Gossip Girl e 90210) e do sobrenatural irônico (The Vampire Diaries e Supernatural) - e tornou-se sua própria criação: a luta de um menino para se tornar um homem. Smallville mergulha na vasta gama de personagens da mitologia dos quadrinhos do Superman, e acrescenta sua própria mitologia. Por exemplo, o Arqueiro Verde (Justin Hartley) recentemente revelou sua identidade secreta como o milionário Oliver Queen, e serve como exemplo para Clark do que não fazer: ir a público, enquanto seu coração está quebrado (Oliver estava apaixonado pela ajudante de super-heróis Chloe, que praticamente desapareceu desde que a atriz Allison Mack decidiu permanecer por apenas alguns dos episódios desta temporada).

As aventuras finais foram se movendo em um ritmo rápido, com inúmeros dons para os fãs. Lois (Erica Durance) já conhece a outra identidade de Clark (chamado de ''Blur" na série, já que não podem usar o "Superboy" da série de gibis por questões judiciais). Temos alguns vislumbres do grande final da série: Darkseid, que é suposto ser o oponente mais formidável de Clark.

No outro extremo - das trevas para a maravilha - Durance, a Lois Lane, continua a dar uma das performances mais charmosas da TV atual. Em um episódio recente, ela tirou uma piada estendida sobre ninguém se lembrar de Lois em sua reunião da High School, uma piada que vai de encontro ao fato de Lois Lane nunca ter estudado em Pequenópolis, nos quadrinhos. E a sua última dança com Clark nessa hora transmitiu um sonho dos fãs, completa com declarações mútuas de ''eu te amo.''

Houve momentos na história de Smallville, quando parecia que os produtores estavam lutando para manter os fanboys felizes insistindo que esta não era apenas uma história em quadrinhos nerd. Nesta temporada, tudo parece estar se unindo: mito, revelações e compromisso romântico. A maioria satisfatoriamente, é o conto de Clark finalmente percebendo, como ele mesmo diz,''eu tenho medo de tudo eu não posso controlar,'' de que o Super-garoto-com-poderes vai florescer em algo super-melhor.


Fonte: Entertainment Weekley