quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"All Star Superman" salva vida de mulher

Quem leu a fantástica Grandes Astros Superman (título no Brasil) deve lembrar-se uma cena inesquecível em que o herói faz com que uma garota desista de pular de um prédio e tirar sua própria vida. Isso meio que aconteceu na vida há poucos dias. O artigo abaixo foi publicado originalmente no site bspcn.com com o título de Why Superman is My Hero:

Eu venho lutando contra a depressão desde que tinha 10 anos de idade. Ela me deixou aleiada emocionalmente. Eu estava com 27 anos de idade, não tinha formação, estava desempregada. Então decidi que iria me matar após o Natal. Foi então que o namorado da minha irmã me emprestou estas revistas.

O Superman estava morrendo de envenenamento radiotivo e está tentando completar todas as suas tarefas antes que morra e ainda tem o tempo de salvar uma garota que está prestes a pular de um prédio. Eu chorei por horas depois de ler isto. Me identifiquei tanto com ela e quase podia ouvir o Superman me falando que era mais forte do que imaginava.

Agora toda vez que minha depressão começa a me tomar eu repito as palavras dele e imagino ele me abraçando. Funciona melhor do que qualquer outro remédio que já tomei. Agora estou na faculdade e sou a melhor aluna da classe. Tenho amigos, tenho uma vida. Simplesmente não me importa se ele é só um personagem de gibi. Ele salvou minha vida.

All Star Superman sairá em animação ano que vem e a obra original foi escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.


Fonte: Multiverso DC

Galera, confesso que fiquei emocionado após ler essa linda notícia. É por isso que eu admiro o Superman, mesmo ele sendo um personagem de HQ ele consegue ser um herói na vida real e salvar vidas de verdade.

O bacana é que já é A SEGUNDA VEZ esse ano que o Super, apesar de ser apenas um personagem de ficção, salva gente de verdade. A primeira foi há uns dois meses quando uma família falida que estava para perder a casa foi salva qundo encontrou em um baú no sótão um exemplar de Action Comics #1. Coisas assim me fazem ter orgulho de ser fã do Homem de Aço. Para o alto e avante sempre!

Para quem não viu a história que mencionei, aqui vai o link da matéria que saiu na época no site Omelete:
http://www.omelete.com.br/quadrinhos/superman-salva-familia-de-falencia-nos-eua/