quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Entrevista com Peter Roth, o Presidente da Warner Bros. Television Production


Por Craig Byrne - Kryptonsite

Em 200 episódios, há alguma coisa sobre a série que surpreendeu você?


O nível do seu sucesso. Tem realmente superado as nossas expectativas e, portanto, eu tenho que dizer que eu fui surpreendido com o quão grande ele tem sido. Eu estava esperançoso, eu sabia que eu adorava, eu sabia que era uma noção muito potente com um grande elenco, com grandes escritores, mas eu nunca soube que isso iria durar dez anos. Eu nunca soube que iria atingir e satisfazer as expectativas de tantos povos.

Você supervisionou/aprovou um monte de séries ao longo dos anos. Com tantas séries sendo exibidas, há alguma coisa sobre Smallville, que foi especial em seu coração?

Comecei minha carreira em programas infantis, e um dos primeiros shows de televisão em que trabalhei foi um programa chamado "Superamigos". Além disso, como um menino, eu costumava ler vorazmente os quadrinhos da DC Comics, e eu sempre tive uma afinidade particular com Superman e Superboy, e todos os personagens a eles associados. Em cada fase da minha carreira, eu me encontro atraído por esse tipo de personagens, na verdade, com esse personagem em particular, por isso, quando a idéia de atualizar e contemporizar essa personagem icônico veio à tona, eu fiquei muito, muito animado. Tornou-se algo parecido com o meu bebê. É nossa primeira e mais bem sucedida série nos onze anos e meio que eu estive no estúdio, por isso tem um lugar muito especial no meu coração. Sinto como se fosse o meu primeiro filho.

Houve um episódio específico nos 10 anos que se destacou para você?

Tenho que confessar que eu amo o piloto. Ele sempre se destaca para mim, porque foi a gênese. Foi a primeira vez que nos reunimos. Foi tão romântico e tão gratificante para mim, e depois de ver a realização de uma idéia que nós tínhamos trabalhado durante meses, arduamente, durante toda a noite. Com Al Gough e Miles Millar e Steve Pearlman, Len Goldstein, eu, David Nutter, toda a equipe que reuniu e trabalhou tão duramente neste primeiro piloto. Eu acho que a realização de que, em forma de filme, foi e tem de ser, para mim, o mais memorável de todos eles.

FONTE: K-Site