sábado, 7 de novembro de 2009

Comentários - 9x07# "Kandor"




(Enquanto não escrevo a minha resenha, leia o que alguns fãs acharam do episódio - sendo que a grande maioria já o considera um épico da série!)

SERIANO [SPFC]

Ótimo episódio. Não dá pra avaliar de outro modo.

Após uma boa quantidade de mistérios aparecer no decorrer desse início de temporada, os roteiristas resolveram "tirar o dia" pra botar ordem na casa.

Considerando toda a mitologia própria que a série já construiu ao longo dos anos, conseguiram encaixar bem alguns detalhes "clássicos" e fizeram ter sentido.

A guerra civil em Krypton, com a atuação do Black Zero, que acabou dizimando Kandor com uma bomba atômica; as motivações de Zod para odiar Jor-El, mesmo tendo sido seu amigo e salvado a sua vida; e também a consciência ética do pai de Kal-El, que relutou até o último momento em participar do projeto da orbe.

E foi bem realista a explicação para Zod e sua turma estarem na Terra agora. Eu apostava, até anteontem, que o Brainiac tinha parte nisso, mas clonagem simples faz mais sentido. E a ausência dos poderes se deve diretamente ao uso do cristal de kryptonita azul na orbe.

Sobre o Jor-El em si, ele é bem quem eu achava que era. Um cientista genial e por isso mesmo preocupado com questões éticas. Longe de ser aquela voz meio autoritária da Fortaleza, por isso que eu lamentei pelo fato de ele nem comentar sobre isso, já que ele conhecia as pedras do conhecimento e deveria saber como elas funcionariam.

E não sei porque ainda tem gente falando que Smallville quer nos enrolar com uns papos de planos temporais e não sei o que... porque eles nem sequer pensaram nisso. O General Zod destruiu Krypton, mas o que foi clonado era apenas major. Deu-se a entender que os clones preservaram todas as suas lembranças até o momento em que seu sangue foi retirado (o que, aliás, dá uma nova tradução à frase proferida por uma das aliadas de Zod na premiere... "the last thing I remember is our blood being taken in Kandor" não se traduz como "sangue derramado" como a legenda dizia, mas literalmente retirado, nas seringas).

Bom, não queria ficar nas minúcias, preferi tomar "Kandor" em linhas gerais, como um episódio esclarecedor.

E conseguiu. Nota 9.


D!0G0

O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA! Até esse momento.

Teve momentos que pensei estar vendo a 4ª temporada, pelo que teve de efeitos, do Clark usando seus poderes. Dos locais diferentes. Não sei de onde está saindo tanto dinheiro para efeitos nessa temporada, pq não era assim na 8ª? Gastavam tudo no Doomsday (a lá power rangers)??

Clark usou o super sopro! Antes dele usar eu pensei "será que ele vai dar um super sopro?" Adorei essa cena no deserto, ficar sempre nos mesmos cenários enjoa.

Chloe que contou tudo para Jor-El, foram tão legais essas cenas. Achei muito emocionante esse episódio, o encontro de Clark e Jor-El foi infinitamente mais emocionante do que o encontro com Lara na chatinha 7ª temporada. Foi uma continuação da história do Clark, foi citado até Relic.

É que nessa temporada Clark está parecendo outra pessoa e nesse episódio foi como se eu visse o antigo Clark, mais maduro, mas o Clark.

Tess e Zod fazem uma dupla perfeita! Os diálogos desses dois me prendem totalmente nas cenas.

Então quer dizer que aquelas famosas pedras da 4ª temporada não foram colocadas na terra para o Clark e sim para todo esse pessoal que veio de krypton?? Pode ser por isso que uma delas estava protegida por kryptonita em um templo, para caso um outro kryptoniano fosse a procura delas.

O que Jor-El escondeu na fazenda???
Tess toda feliz por finalmente ver o lado álien do Clark foi ótimo.
Jor-El não quis recriar o filho de Zod e por isso o troço saiu mal feito. =/


CARLOS ALBERTO

sem duvida um dos melhores episodios da serie...

a cena do jor-el diante do conselho homenagiando mais uma vez superman de 78 foi show, impossivel não lembrar do grande Marlon Brando... cena perfeita.

a mansiera como apararam as pontas tb foi muito inteligente, a retratação de jor-el tb, a participação de tess e zod... tudo muito bem articulado.

o episodio só não foi perfeito por causa da participação do oliver, não é implicancia mas ele não tinha espaço na trama, talvez só pela cumplicidade com clark por tb ter perdido seus pais...

e o zod se mostra agora um vilão diferente do que na 5ª temporada ou mesmo nos comics e filmes; pq esse zod não é o general frio e indiferente, ele é um cara cheio de odio e imprevisivel... muito legal.

sou fan do super desde criança e sempre cuti muito suas hqs, muitos fans detestam o fato dos produtores não serem fieis a cronologia da hqs (como se fosse possivel ser fiel), mas uma coisa mesmo os fans mais chatos tem que admitir: nunca, nem em filme, seriado ou desenho, foram tão fundo na mitologia do personagem quanto em smallville, o seriado usa diversos conceitos do universo das hqs sem medo e adapta para a realidade da serie... nem sempre acerta, mas pelo menos sempre tem um conceito bacana do super sendo trabalhado...

nota 10


LAU

QUE EPISODIO DEMAIS!!!!
[Mode Márcio On] , a temporada perfeita continua sim..puxa vida , foi ótima akela cena de kandor 20 anos atras..

Zod e Joel , simplesmente demais.

Tess e Zod..ta de perder o fôlego , Tess enviou Joel diretinho pra morte , mais a cara dela ao ser inforcada pelo clark , pareceu masokismo..hahaha..demais ela , ela e Zod tão pegando foguinhos..(abana eles)hehehe.

Oliver ta incrivelmente Lindo e está disposto a brigar pela Lois , Amei isso , e ck agora ñ é o gaz da cola-cola!!e Clhollie ta zero..

Clhoe tbm ta mt fofa..o q??aumentou 1 min na ausencia da Lois??..Não é culpa dela nem de clois , mais vamos ver os comentarios pra ver em quem porão a culpa , Mais Clhoe ta um arraso de mistério.

Ck falando da Lois.. , rashei qndo Clhoe disse q Ck tinha sentimentos por Lois desde os ANOS 30..hahahaha..sinal de q só ELE BOCÓ mesmo , Não via,,a gente entende , e ele supera..

Sabia que Zod ia mencionar o FILHO , eles ñ ia deixar passar (Doomzinho*.*)
Ck tem mesmo a kem puxar...Jo El , tem os mesmos medos e cuidados

Uma coisa q me deixava zangada na Historia do Clark , é ki esses caras com poderes , sempre se Julgava melhor do q os Humanos , mais nesse epi eu PIREI..Jo El fala q eles são iguais ou até piores , só que com maior poder ainda de destruição

Jo El é um Charme..Zod Tbm!!ADORO BRIGA DE CHARMOSÕES..

No mais..epi NOTA 10!!Tô boba!!


VIRGÍLIO

FINALMENTE um episódio fantástico com a muito tempo não via em SV! Exceto pela atuação do ator que faz o ZOD e do próprio Clark, os demais foram perfeitos (incluindo o Oliver).

Nos dois últimos episódios resolveram GASTAR dinheiro com efeitos e PARAR de enrolar a história. É isso aí... a WC sabe que a série vem perdendo audiência e está trabalhando para recuperá-la (haja visto que várias outras já tiveram um pequeno hiato e SV continua a toda). Cenas de Kripton foram ótimas... Tess ótima (essa menina tem futuro como atriz).

Eu achei 10!


FÁDIA

simplesmente maravilhoso, inesquecível
É o que posso falar...
O ator que fez Jor-El foi maravilhoso
A Chloe estava mais a vontade do que nunca, quero dizer, é como se não fosse atuação e sim algo real... quando se tem pouco tempo no mundo real vc não fica enrolando... Certo, vou te contar mas fica sabendo que o cara foi pro lado negro... amei essa parte... ah, tb quando o Jor-El usou uma manobra a lá spok na Chloe, ri muito...
Pra quem falou que o Oliver foi desnecessário... bem... quem tem traumas por perder os pais??? Além da Lana, que não está mais na série e que não parecia mais incomodada com isso a pelo menos umas 3 temporadas, só o Ollie... A presença dele foi por dois motivos: 1º Oliver realmente assumiu seu destino, ele quer estar onde for pra ajudar as pessoas, 2º pro Clark saber como o Oliver se sentia em relação ao Lex, ou melhor, a família Luthor, nada melhor do que sentir na pele antes de dar uma opinião.
A cara da Tess... rsrsrs... Tudo bem, não foi como planejei, mas serve, né... kkkkk
Só tem uma coisa que me incomoda... o jeito que o ator que far o Zod fala... tenho a impressão de estar vendo um filme da BBC, algo meio Jane Austin... rsrsrsrs... acho extremamente afetado o jeito dele... até a indignação dele... sei lá... parece que demonstra estar com raiva inflando as bochechas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito esquisito... rsrsrs
Quanto ao Clark, finalmente o Tom parece estar virando ator... sei lá, parece que ele fez um workshop sobre como atuar entre a 8º e a 9º temp... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sempre o achei fraquinho como ator, mas agora ele está melhor, muito melhor mesmo.
Bem, small é small e eu sou viciada mesmo... depois de 9 anos fica difícil a gente largar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 comentários:

Unknown disse...

o q aprendi com Kandor cuidado com as mulheres!
Para que Lex Luthor, Apocalipse,etc. se Chloe Sullivan,Tess Mercer e outras beldades da serie fazem um trabalho bem melhor?

Tess Mercer, com o plano brilhante dela simplesmente revelou que existia um filho de Jor-el, afinal de contas ela achou q. Zod nao perceberia isso quando visse q. Jor-El nao tinha nenhum super poder?

mrhide disse...

Chloe Sullivan ainda vai se revelar a grande vilã desse serie, caramba colocar camera de video na fazenda kent! Para fazer um super BB? Não me admira ela aparecer no final da serie careca com uma K verde na mão dizendo morra Kal-el, por me trocar por uma lider de torcida chorona e uma prima desmiolada, se nao fosse vc seu alien maldito minha familia estaria unida hahaha