terça-feira, 3 de novembro de 2009

[Review] 9x07# Crossfire

BOM DIA, METRÓPOLIS!

[Desespero Mode ON] Eu juro. Quando fui assistir o episódio e do nada surgiu aquela coisa toda colorida, cenas rápidas, locutor alegre e blá blá blá, achei que o link tivesse me sacaneado e eu baixado outra coisa e não Smallville. [Desespero Mode OFF]



Mas ainda bem, era só a abertura do novo talk-show televisivo, "Good Morning Metropolis!" apresentado por ninguém mais, ninguém menos que a dupla dinâmica de Metrópolis: Lois e Clark. E como a própria diretora de cena afirmou: o casal tem química!

Disposto a conseguir o perdão de Lois por ter lhe escondido o segredo de Oliver, Clark topou ajudá-la e filmar o piloto de um programa televisivo. Mas as coisas não saíram muito bem, já que logo os dois começam a agir como...como...ora, Lois e Clark. Bem, felizmente, isso é o que impressiona a produção e o teste é aprovado. Exceto que Lois e Clark terão de trabalhar juntos, e não apenas Lois, como ela pensava que seria.

Enquanto isso, Tess Mercer coloca em prática seu mais novo projeto, uma construção que arrecadará energia diretamente do sol, beneficiando Metrópolis. Ela só não contava que dentre os convidados, surgiria o Major Zod, que se revela o novo presidente da indústria parceira da LuthorCorp no processo. Quando os demais convidados vão embora, Zod revela seu plano a Tess: localizar um traidor de sua raça, o qual os humanos o nomearam como "Borrão". Zod realmente acredita que Jor-El está vivo e que ele é o Borrão. Porém, o major também comenta sobre a amostra sanguínea do kryptoniano que, misteriosamente, foi destruída, enquanto enviada para análise na LuthorCorp, e que, curiosamente, a pessoa responsável por tla ordem foi: Tess. Zod acusa-a de proteger o Borrão e exige-lhe saber quem é ele e onde está, mas Tess banca a difícil e afirma desconhecer tal informação. Zod ainda não desistiu e retira-se da sala, ordenando ao guarda-costas de Tess (que, na verdade, é um soldado kandoriano) que force-a a falar ou então a mate.



Em algum lugar, uma jovem habilisosa combate um feroz lutador dentro de um ringue, cercado por vários espectadores. Ao fim da luta (e com a vitória), a jovem chamada Mia depara-se com um homem, que na verdade é seu chefe. O homem cobra-lhe um dinheiro que ela lhe deve. Logo, descobrimos que Mia tem duas faces. Ela também ganha a vida de outra forma: se prostituindo nas ruas. Mas Oliver estava no ringue, assistiu a luta, viu o homem intimar a jovem e, na esquina, oferece uma 'carona' a ela. Bem, não exatamente uma carona...já que, na verdade, ele entrega a direção na mão dela. Mia sabe dirigir carros muito bem e exibe-se em alta velocidade. Bem, a questão é que Oliver explica (enquanto tenta conter sua preocupação com a garota no volante) que não se trata de um 'serviço'. Em outras palavras, ele não quer pagar por uma noite com ela. Ele conta que a tem observado e que gostaria de ajudá-la, pois já passou por momentos de frustração como ela, em que sua maior adversidade era ele mesmo. Na verdade, o playboy-herói lhe oferece uma chance de mudar de vida, e para isso está disposto a treiná-la. Mia aceita, e percebemos o quanto Oliver está disposto a corrigir seus erros, em busca de redenção.

A primeira tarefa da dupla-âncora de "Good Morning Metropolis" é descolar cada qual um encontro com uma pessoa do sexo oposto, a ser exibido no programa. Clark é o mais honesto e dinâmico possível, enquanto Lois está fazendo um perfil detalhado (e diga-se, alterado). Apesar das críticas e gozações de Lois, Clark arranja um encontro com personagem das HQ's, Catherine "Cat" Grant. E mais: Clark se sai super bem, muito confiante e relaxado. O que só lhe dá pontos nesse emprego, mas também é visível o ciúme de Lois.

Ah, Chloe ganhou um rival. O ajudante nerd de Tess (em "Metallo"), Stuart está de volta e está bloqueando os acessos da loirinha ao arquivos ultra-secretos da LuthorCorp. Os dois passam o episódio todo num joguinho de gato e rato, onde Chloe acessa, Stu bloquea, Chloe libera, Stu revida e assim vai. É divertido ver Chloe quebrando a cabeça diante de uma mente tão inteligente (possivelmente até mais) que a dela.



Chegou a vez de Lois ter o seu encontro. Preocupada, ela pede ajuda a Oliver, na intenção de conhecer os seus erros e saber o que deve mudar ou não para esse encontro. Mas ela se depara com Mia, que está saindo (apenas com uma toalha) do banho e, assim, acredita que Oliver ainda não mudou e já está se jogando na sarjeta novamente. Após decepcionar Lois, Oliver vai atrás dela. Lois está a espera de seu par, quando Oliver surge e conta que o substituiu, pagando o rapaz para que ficasse no seu lugar. Uma situação meio constrangedora surge, já que Lois não se sente a vontade com as palavras de Oliver, e pior: Clark está ouvindo tudo pelo fone e assistindo pelas câmeras, onde percebemos que ele também se sente desconfortável com a situação. Logo, Lois cancela a gravação e leva Oliver para um local privado aonde eles possam conversar. Oliver, enfim, confessa seus sentimentos por Lois, afirmando que ainda a ama. Mas Lois é honesta sobre o que sente e afirma que o vê apenas como um querido amigo, sendo Clark seu verdadeiro amor. [Ufa! Ainda bem que Lois não caiu nessa! A essa altura da série criar outra lenga-lenga seria o cúmulo!]

Enquanto isso, Mia ainda está em perigo por causa de seu chefe. A fim de pagar-lhe a dívida, ela rouba o carro de Oliver e entrega-o para ele. Porém, o sujeito não tem escrúpulos e afirma que ela nunca se livrará dele, pois ela é seu maior investimento, e com sua ajuda vai estorquir a fortuna de Oliver. A ganância leva ao perigo. Oliver e Lois acabam vítimas desse conflito, e tem de fugir do grupo, mas acabam encurralados, onde o traficante descarrega sua sub-metralhadora sobre eles.
Numa incrível cena, 'a la Superman-O Retorno', o Herói (Borrão) surge no último momento, atravessando-se na frente das balas, que ou amassam-se no seu peito de aço ou são derretidas pelas visão de calor do herói. A última bala, no entanto, passa por ele e vai na direção dos olhos de Oliver. O Borrão age rapidamente e a apanha com a mão. No segundo seguinte, Oliver vê, a um centímetro de seu rosto, a bala entre os dedos do amigo. Os dois se olham de maneira séria e então o Borrão vai embora supervelozmente. O perigo já passou e Lois abraça Oliver, enquanto não muito longe dali, sob outro prédio, o Herói Misterioso observa os dois.




Sim, não há como negar mais. Clark está, de fato, apaixonado por Lois. Porém, o que ele irá fazer agora? Assim como disse à produtora do programa, ele perdeu suas expectativas sobre o casal Clois. Mas eis que a Chloe Sullivan serve para alguma coisa e incentiva determinantemente Clark a tomar uma decisão e ir atrás daquilo que ele quer, ignorando se Oliver gosta de Lois. Assim, Clark vai até o Planeta Diário para encontrar Lois. Bem, o casal não irá mais apresentar o programa (Catherine Grant foi contratada!) e isso deixa Lois meio decepcionada. Enquanto Lois fala sem parar, Clark a toma em seus braços, e a beija. O gesto é retribuído por Lois, e ambos terminam o episódio na cena mais aguardada, por muitos, nessa temporada.

Oliver não desistiu de Mia e a resgata novamente das ruas, mas agora ela está disposta a aprender com ele. Achei a participação da personagem mal aproveitada. Pensei que fossem mostrar, pelo menos, uma cena de treinamento entre eles. Espero que a aproveitem melhor em 9x10 "Disciple". Chloe, enfim, desvenda seu rival e, após investigá-lo, decide chamá-lo para se unir à causa (a Torre de Vigilância). O legal foi ela assumir que o carinha é mais esperto que ela kkk Eles se encontram num beco, e Stu decide trabalharem juntos.



Uma reviravolta faz Zod rever alguns conceitos. Em rua pública, ele recebe um envelope com o medalhão manchado de sangue (de seu soldado) e, ao longe, vê Tess, determinada, e a desafiá-lo. Percebe-se que a tensão entre eles aumentará daqui pra frente. Só uma coisa: foi ótimo ver Zod novamente na trama! Ansioso por 9x07 "Kandor"!

NOTA 9,5

Nenhum comentário: