sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[Biografia] Super-Gêmeos


Publicado por: DC Comics
Primeira aparição
Histórica: Super Amigos # 7 (Outubro de 1977)
Moderna: Justiça Extrema # 9 (outubro de 1995)
Criados por E. Nelson Bridwell


Os Super Gêmeos são personagens criados pela Hanna-Barbera para o desenho Super Amigos. Eles são um casal de irmãos gêmeos alienígenas, que podem "ativar" ou "desativar" seus poderes quando juntam as mãos. São originários do planeta Exor e enviados a Terra para aprender a ser heróis com a LJA, ou como chamava o desenho "Superamigos".

Zan pode tomar a forma água em seus diversos estados (gasoso, líquido, sólido) alterando inclusive a temperatura sem mudança de estado. enquanto Jayna pode tomar a forma de animais (macacos, dinossauros e etc)

Usam uniformes roxos.

Uma versão mais moderna de super gemeos foi criada por Alex Ross.

Mais tarde Zan e Jayna fizeram aparição nas revistas DC e passaram a ser considerados parte do Universo DC principal. Eles entraram para a Justiça Extrema, nos gibis da DC Comics.


PODERES E HABILIDADES

Jayna pode transformar-se em qualquer animal (terrestre, alienígena, extinto ou mitológico), enquanto Zan pode transformar-se em água na forma sólida, líquida ou gasosa. Na forma sólida, pode também assumir a forma de objetos de gelo, como asadeltas, ou britadeiras, ou etc. Na forma líquida, pode combinar-se com água pré-existente, aumentando sua massa e volume. Os gemeos só podem mudar de forma se suas mãos estiverem em contato.

OUTRAS MÍDIAS

No desenho da Liga da Justiça, uma estatua dos Supergêmeos (no episódio "Injustiça para Todos") No desenho da Liga da Justiça Sem Limites eles aparecem sem o "ativar" em uma história em que o governo cria uma equipe de supers toda baseada nos antigos heróis dos Superamigos, como Vulcão Negro, Chefe Apache e outros.


EXTRA

Gleek - Ele é um macaco azul dos Super-Gêmeos. Parte do tempo atrapalha, parte do tempo salva o dia.

Nenhum comentário: