sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[Teoria] Possível explicação para Apocalypse


Apesar das muitas revelações feitas em "Kandor", algumas perguntas ainda ficaram pendentes no ar.

Mas uma delas é quanto ao monstro Apocalypse, vilão na 8ª temporada, e que (segundo 8x08# Bloodline) foi criado, como filho, por Zod e Faora. Em "Kandor", descobrimos que o filho de Zod morreu na devastação da cidade kryptoniana. Até esse momento, Zod ainda era um cidadão decente, e portanto esse filho não deveria ser Apocalypse. Provavelmente, sua criação se originou nos últimos anos de Krypton, com Zod sendo um dos responsáveis pela destruição do planeta.

Apocalypse aparentemente foi um resultado de experimentos genéticos envolvendo clonagem e aquele vírus da raiva kryptoniano de 9.03# Rabid. Note que os pseudo-zumbis demonstravam ter força sobre-humana e um instinto assassino, além do fato que grunhiam e babavam como Apocalypse, sem falar na gengiva preta. Subentende-se que as bases para a criação do monstro vieram a partir desse vírus alienígena. Lembrem que o vírus da raiva kryptoniano possuia a mesma enzima que foi encontrada no DNA de Davis Bloome. Bem, mas esse virus foi apenas um componente, pois ainda faltaria o que foi juntado a ele para o processo de ressurreiçao.

Quanto à Apocalypse, ele está a mais de sete palmos abaixo da terra, soterrado nas instalações geotérmicas da Luthorcorp, numa profundidade de mais ou menos 1,5 km abaixo do solo. Provavelmente, ele só sairá dali depois que Clark se tornar Superman, ou seja, sua participação em Smallville se encerrou.

Agora, quanto ao corpo humano de Apocalypse, do paramédico Davis Bloome, aí provavelmente será uma ponta solta que ficará sem resposta.

Nenhum comentário: