domingo, 13 de outubro de 2013

"Arrow": Personagem da serie de TV vai migrar para os quadrinhos



Assim como já aconteceu em outras produções televisivas/cinematográficas (como "Smallville", "Lois & Clark", "The Walking Dead" e "Os Vingadores"), a TV/Cinema influenciará mais uma vez nas HQ's!
E desta vez, será "Arrow", a serie de TV do Arqueiro Verde.

Aliás, os quadrinhos do Arqueiro Verde já vem sendo influenciados pela serie de TV, desde a edição #17, quando a dupla Jeff Lemire e Andrea Sorrentino assumiu a revista do herói, iniciando logo de cara um arco de historias que remete claramente a "Arrow".

A DC Comics não é boba, e - assim como foi com "Smallville" - a editora aproveita o sucesso de sua serie de TV e transfere elementos da mídia televisiva para os quadrinhos.
Se "Smallville" influenciou a aparência mais jovem de Jonathan e Martha Kent, resgatou a amizade de Clark e Lex Luthor na adolescência, tirou Lana Lang do limbo, influenciou a mudança no visual do Arqueiro Verde e ate transportou (brevemente) a personagem Chloe Sullivan para as paginas mensais...."Arrow" criou o mistério/conspiração envolvendo o pai de Oliver e a ilha onde ele esteve perdido e, inclusive, incluiu o Arqueiro Negro como vilão da trama. E agora, ira transportar um de seus personagens inéditos da serie para as aventuras mensais do herói.

E o escolhido foi.... John Diggle (ou Dig), o guarda-costas de Oliver Queen.

Interpretado na serie por David Ramsey, o personagem fez sua brevíssima estreia na ultima pagina da edição #24 de Green Arrow.

O roteirista da serie em quadrinhos, Jeff Lemire, disse o que esperar nas próximas edições:

"O que vemos na edição #24 é o inicio do que seria a '2ª temporada' do nosso arco de historias. Eu vou começar a incorporar elementos da serie e do Universo DC. Obviamente, não será a mesma linha narrativa. Mas sera a mesma versão do personagem, só que agora Diggle estara nos Novos 52".

O desenrolar da aparição de Diggle nos quadrinhos se dará na edição #25, durante um flashback interligado ao arco "Ano Zero" do Batman, que contara a origem de Diggle nos quadrinhos, bem como o surgimento do Cavaleiro das Trevas.

No mês de Dezembro, na edição #26, teremos o inicio do arco "The Outsiders War" - que mostrara uma batalha entre Arqueiro Verde, Shado, Richard Dragon e os misteriosos Outsiders - cujo clã remonta aos anos perdidos de Oliver naquela ilha.

Então, preparem-se....pois vem muitas novidades por ai!
E quem ainda não lê os quadrinhos do Arqueiro Verde, sugiro correr atras IMEDIATAMENTE!




Fonte: Comic Book Resources
Tradução e (Total) Adaptação: Isma-El Kavallera
(Se copiar, não esqueça de dar os devidos créditos!)

Nenhum comentário: