terça-feira, 28 de dezembro de 2010

[Especial] Smallville x HQ: diferenças dos personagens

SMALLVILLE, além de mostrar as origens de Clark Kent seguindo seu caminho para se tornar o Superman, a série também teve aparições de vários personagens da DC Comics, tanto personagens conhecidos na história do Superman como de outras histórias, mas o que encomoda alguns fãs é que a série modifica de mais a aparência de muitos dos personagens, além de alguns terem suas origens mudadas.

Confiram abaixo algumas diferenças entre os personagens da DC e os da série.

Pete Ross - Nas HQs, era branco e loiro. Chegou a casar com Lana e ter um filho. Também foi vice-presidente dos EUA, e assumiu totalmente a presidência quando Lex Luthor foi desmascarado. Na SÉRIE, era negro e sua biografia não lembra em nada a do personagem dos quadrinhos.

Agente Maggie Sawyer - Veja a aparência por si só.

Morgan Edge - Nas HQs, um empresário dono de uma poderosa rede de TV. Na série, um magnata chefão do crime de Metrópolis.
Mxyzptlk - Nas HQs, é um ser oriundo da quinta dimensão. Com poderes mágicos e usando um traje nas cores roxo e laranja, além de um chapéu coco, esse “engraçado” vilão já chegou dando trabalho ao Homem de Aço. Tem o poder de fazer absolutamente qualquer coisa, seja transformar brinquedos em ameaças gigantes, ou simplesmente dar vida a objetos inanimados, além de saber a dupla identidade do Superman. Na série, seus poderes foram limitados a apenas persuasão, e sua aparência não lembra em NADA a do personagem, além da origem totalmente modificada, sendo ele descendente de ciganos.

Brainiac - Nas HQs, sempre mostrado como um ser alienígena verde. Na série, muito provavelmente por falta de recursos, o personagem foi mostrado numa forma humanóide.

Lana Lang - Nas HQs, era ruiva e sua relação com Clark nunca passou de uma grande amizade e um curto namoro de colégio, enquanto que na série foi exageradamente saturado por quase 8 temporadas. Aliás, na série, a personagem foi interpretada por Kristin Kreuk, descendente de orientais.

Gordon G. Godfrey/ Glorioso Godfrey - Nas HQ's, era loiro e usava óculos. Na série, é careca e mais parece uma versão envelhecida do Lex Luthor de Michael Rosembaum.


Exterminador/ Slade Wilson - Além da aparência, as principais características do vilão também acabaram "inutilizadas". Apesar do tapa-olho, o Slade da série não apresentou nada do Slade dos quadrinhos. Ainda assim, foi um bom vilão, porém mal utilizado.


6 comentários:

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

concertaza entre todas essas diferenças a que mais me incomodou foi a lana ter ficado por 8 anos na série............ela devia ter saído na quarta temporada que foi quando a lois lane chegou em smallville.

Samuka_7 disse...

Mxyzptlk e Lana foram os personagens q acho q estragaram....

Mxyzptlk por ser um vilaozinho qualquer ,eu nem sabia q ele existia dps q vi em smallville pesquisei e vi q era um VILAO....

e Lana eu achei mt ruim ela saber a identidade de clark e de ela ter ficado com kriptonita ...

ClarkKentLane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ClarkKentLane disse...

Amarguras a parte, Smallville está numa boa fase, hehe. Eu prefiro falar das coisas boas.

Para fazer contraste com este post, temos o post que mostra imagens das semelhanças dos meus queridos Clark/Lois em relação a vários quadros, cenas dos quadrinhos/filmes/séries. E tem uns quadros/momentos que estão pra ser comparados ainda, a qualquer momento, hehe.

Em termos de APARÊNCIA, o Pete contrasta totalmente com o dos quadrinhos. Gostei do Slaide, gostei do Brainiac/Brainiac 5(do James Masters), e qualquer personagem carismático e relevante, mesmo sendo vilão. Gostei do Slaide porque ele causa repugnância pelo seu jeito maligno, e quando bate nas mulheres nem se fala, hehe. Vilão bom é assim.
Da Lana, a aparência é aceitável em relação aos quadrinhos, mas... bem... Lana é tabu, simplesmente, desde que a Lois entrou na 4ª, ofuscou com seu carisma, beleza e impulsividade nos mistérios(assim como a Lois dos quadrinhos), e se tornou a protagonista feminina por dentro das histórias, aliada ao protagonista Clark, ambos pouco a pouco cedendo aos sentimentos, tentando disfarçar com "briguinhas" engraçadas, eu assistia Smallville até a 3ª só pensando em ação/heróis/ficção, quando a Lois entrou na 4ª, gostei da personagem de primeira e de sua ligação com Clark, ajudando-o na sua tarefa de herói, e a partir daí amei muito esse o ramance, a(s) última(s) temporada(s) vem mostrando essa união/romance se firmando formalmente, casamento a qualquer momento! Rimou até.

Poderiamos comparar o Lionel, que se não me engano, não é muito citado nos quadrinhos(parece-me ser apenas um alcóolatra), mas se tornou um personagem duas-caras/vilão em Smallville, e cultuado. Tem tantas outras comparações, haha. Só não me lembro muito bem porque o Flash se chama "Impulse", e não "Flash", pelo menos o chamam de Bart Allen. Quem sabe ele seja o heróis que pode retornar, já que disseram que o Marciano não volta, a não ser que um figurante apareça. A Vovó Bondade, outra vilã que fora o traço e a roupa, me lembra a velhinha dos desenhos, uma espécie de coringa versão senhora de terceira idade e com superpoderes, haha. O Zod, outro cara carismático como vilão, em relação a aprência, pode ter lá umas diferenças de aparência(dos quadrinhos) lembrando o dos filmes e tendo seu próprio estilo na série, mas é um bom vilão em Smallville.

Como eu disse no começinho, vamos falar de como Smallville está num ótimo ritmo.

ClarkKentLane disse...

Tá difícil esperar pelo dia 28/01, mas vale a pena esperar, haha.

Kaique disse...

Nossa, os créditos das imagens é meu viu, foi eu que montei essas imagens e postei lá na Smallville Brasil (faz um tempão já) agora que eu percebi que colocaram nesse site, mais obrigado por valorizarem meu trabalho. :D