terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova entrevista com Brian Peterson e Kelly Souders


Quem teria adivinhado que SMALLVILLE teria sobrevivido 10 anos e dois canais de TV (Warner Bros. e The CW) para viver como a mais longeva série de TV inspirada no Superman.

A partir da narrativa inspirada que levou um jovem Clark Kent (Tom Welling) e narrou seus anos de formação antes de se tornar o Superman, a série tem tido muitas voltas e reviravoltas, além de contar sua própria história revisionista da filho favorito de Krypton.

Quanto mais perto ele chega ao final da série com sua 10 ª temporada, os produtores executivos Brian Wayne Peterson e Kelly Souders abriram o coração nesta entrevista exclusiva para o site ASSIGNMENT X
sobre aonde SMALLVILLE nos levará (sem soltar muitos spoilers no processo).


ASSIGNMENT X: Eu tinha a impressão de que, pelas entrevistas no ano passado, que Zod fora trazido como um arco de dois anos?

Brian Wayne Peterson: Callum [Blue] tinha um contrato de dois anos, mas mesmo que nos amássemos Callum, nós sentimos realmente que havíamos concluído o arco do personagem. A boa notícia é que temos esperança de ter um episódio grande com a participação de Zod. Nada concreto, mas estamos confiantes para este ano.

Kelly Souders: Nós sabemos o que vai ser.

AX: Eu acho que a grande coisa sobre esta época, é oficialmente conhecendo a série, vai ser mais fácil você poder usar toda a temporada para embrulhar as coisas.

Souders: Um monte de pessoas dizem: "você tem a sua última temporada, você não precisa se preocupar com uma pick-up e toda a pressão está fora ..."

Peterson: Nós nunca sentimos tanta pressão em nossas vidas.

Souders: Depois de ser fã da série há uma década, quero acabar com isso na nota mais alta possível. Eu diria que nós estamos correndo mais e esse pessoal todo é escrito em execução mais difícil do que já corri antes.

AX: Sabia que você queria trazer John Schneider de volta na última temporada, ou foi algo que aconteceu quando você idealizou que a 10ª temporada seria a última temporada?

Peterson: Nós sempre temos conhecido, porque a série já dura há tanto tempo, e ele realmente tem raízes que remontam a mais do que um monte de histórias que nós estamos planejando. Então, nós queríamos terminá-la, trazendo de volta alguns dos rostos e pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento da série.

Souders: Nós estamos querendo trazê-lo por algum tempo.


AX: Quando John vai aparecer em mais episódios?

PETERSON: Ele vai reaparecer mais algumas vezes nesta temporada.

AX: O que você acha que a participação de Jonathan Kent acrescenta ao show no final da temporada?

Souders: É realmente a raiz de Clark. Clark passou por muita coisa, e muita coisa mudou desde o início de Smallville. Quando entramos nesta temporada, os fãs dos primeiros nove anos vão conseguir tudo que querem da décima temporada e tudo o que queremos da décima temporada. Queríamos voltar a alguns dos aspectos básicos de Smallville e na vida de Clark Kent e não há ninguém que exemplifica mais isso do que Jonathan Kent.

AX: Oliver e Chloe - o que esperar agora?

Souders: Allison [Mack] apareceu na estréia, e ela estará de volta no meio da temporada para alguns episódios e, depois disso, não temos certeza, cronograma de licenciamento.

Peterson: O relacionamento de uma maneira ou outra joga fora toda a temporada.

AX: Deve ser tão difícil para você, quando você tem atores que estão parcialmente disponíveis para esta temporada final.

Peterson: Nós estamos apenas felizes que Allison esteja disponível o suficiente para trazê-la este ano, e ela realmente queria se despedir de sua personagem da melhor forma possível e ela trabalhou com a gente para fazer isso da melhor maneira possível.

AX: E a história de Lana Lang como fica? Será que vocês podem trazê-la de volta?

Souders: Essa temporada é muito sobre Clark enfrentar os fantasmas de seu passado, e acho que ele tem algo a aprender com todos. Nós nunca tivemos qualquer problema, quando olhamos para trás nessas nove temporadas, e tentou trazer algo de fora que já vimos antes, mas descobri uma nova reviravolta. E que parte desse impacto sobre a vida de Clark não foi resolvido ainda. Eu não consigo pensar em ninguém que tenha feito parte da série e que nós não tenhamos ainda uma idéia clara do que sua história é.

AX: Você tem que ter Michael Rosenbaum como Lex de volta antes da 10ª temporada acabar. Como você tenta convencê-lo que ele tem que estar de volta para esse último episódio?

Peterson: Você sabe que, se for rosas, temos feito isso. Se for jantar, nós fizemos isso.

Souders: Nós o amamos, e ele é um ator tão talentoso e trouxe vida para Lex Luthor.

AX: Você vai fazer uma hora ou duas na series finale?

Peterson: Vai ser espetacular. Nós temos alguns grandes esperanças para ele.

AX: Isso significa que você vai ter que esgotar o seu banco, para ser capaz de fazer a grande coisa que você quer fazer?

Peterson: Nós temos nosso mealheiro.

Souders: Nós temos que proteger o tempo todo. Temos maravilhosos co-horts no estúdio.

AX: Obviamente programas como Lost e The Sopranos, eles tentam encontrar formas não convencionais para contar seu fim - você tem alguma surpresa? Você sente o tipo de SMALLVILLE tem que acabar isso faz sentido para toda a série ou você pode ser meta e algo estranho e não muito estranho?

Peterson: Eu acho que conseguimos o melhor quando nós fazemos as duas coisas. Quando nós podemos retirar de ambos, que é quando nós fizemos nosso trabalho. Quando fazemos algo surpreendente e gratificante.

Souders: Nós vamos tentar fazer tudo.


Fonte: Assignment X

Nenhum comentário: