sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Entrevista com John Glover - ator fala sobre universo alternativo, Lex e mais



Lionel Luthor está de volta a Smallville!

Bem, mais ou menos.

Nosso Lionel ainda está morto, mas na Terra 2, Lionel Luthor está vivo, chutando bundas e, oh yeah, pai de Clark.

Give Me My Remote conversou com John Glover (o homem por trás dos idosos LL) sobre seu retorno à série, como estão as coisas na Terra 2 e se ele vai voltar depois de "Luthor" ir ao ar nesta noite...

Olá John!
John Glover: Eu amo o nome do seu site, givememyremote.com!

Obrigado!
JG: Você que inventou?

Não, eu não fiz, mas eu adoro o nome também. É muito divertido pronunciá-lo.
JG: Sim, com certeza é. E é bem o tipo de Lionel "Dê-me o meu controle remoto!"

Quando ouviu que esta seria a última temporada, você teve uma sensação de que a série te ligaria para fazer uma aparição final?
JG: Não! Eu não tinha idéia! Eu não vejo como eles poderiam, fui empurrado para fora de um edifício de 40 andares.

Bem, é SMALLVILLE, a morte, aparentemente, não é um obstáculo.
JG: Então eu vejo! Quando [produtor executivo] Brian [Peterson] e Kelly [Souders] me chamaram, eu disse: "Como?"

Certamente parece que descobriu o "como" bem ra´pido - no episódio desta semana, estamos viajando para um universo alternativo, onde Lionel foi quem descobriu o Clark quando ele chegou na Terra. O que você pode adiantar sobre isso?
JG: Oh, bem ... Clark é o filho que eu sempre quis. Mas ele está ficando um pouco arrogante com ele. Ele precisa ser derrubado de um pedestal ou dois. O que você sabe sobre o episódio, mesmo?

Eu sei que Tess é quem aciona o universo quando ela encontra uma caixa de Lionel. E Lois e Oliver estão noivos lá e odeiam Clark.
JG: Você sabe que quem aparece na cama de Clark, naquela manhã não é o Clark que eu levantei?

Sim, ele é o nosso Clark.
JG: Pois é. Então o que acontece é que ele acorda e não sabe onde ele está. Essa é a graça do episódio. Pelo menos para mim! [Risos]

Como foi se reunir com o elenco novamente depois de seus três anos de distância?
JG: Bem-aventurança. Eu não conhecia Cassidy [Freeman (Tess)], no entanto. Então, eu não tinha idéia que eu tinha uma filha ilegítima. Mas o que uma criatura como eu já não fez!?

Você fez bem.
JG: Sim, eu fiz. Gostaria de saber se [personagem, Rachel Dunleavy] Blair Brown é a mãe. Nós tivemos um filho ilegítimo juntos, desde a segunda temporada eu acho, quando Lionel estava cego.

Acredito que disseram que a mãe de Tess é a ex-babá de Lex.
JG: Ah, sim. Eu tinha um filho ilegítimo com Blair. Eu não consigo lembrar o nome daquele rapaz era. Não consigo me lembrar quem ele era. Eu estava cego, então eu realmente não podia vê-lo. [Risos]

E é o Lionel no outro universo, como o que vimos no nosso universo? Ele é muito controlador e poderoso?
JG: Ele é muito poderoso e controlador. Clark está ficando um pouco arrogante, mas é claro que é o Clark, o Clark, que foi para a Terra. Mas Clark Kent chegou e não percebe que ali ele é Clark Luthor. Isso soa engraçado [Risos] É muito confuso para Clark. Mas é um planeta muito escuro. Eu acho que com Lionel e sua propriedade - ele é dono de tudo e mais um pouco - a taxa de desemprego é muito, muito alta. A rua principal de Smallville é muito abandonada. Ele não está bem feito. Ele está fazendo muito bem a si mesmo, mas o resto do povo não. Ele é uma espécie de megalomaníaco destrutivo.

Vai ser bom ver Lionel exercer seu poder sobre os outros novamente. Há qualquer menção do filho de Lionel, Lex, na episódio?
JG: Sim, sim. É muito interessante. Eu não posso te dizer o que é isso, eu não quero dar a essa distância, mas é muito interessante o que aconteceu com Lex na Terra 2, como o chamamos. E, mesmo na Terra 1, o que aconteceu com ele.

Os clones?
JG: Sim, os clones. Mas você acha que Lionel tem uma consciência.

Bem, na Terra 1, ele tinha uma consciência tão bem.
JG: Ah, sim, uma consciência muito boa. Obrigado por valorizar isso.

Para todas as faltas que ele teve, você não pode negar que ele se preocupava com Clark. Ele era o terceiro pai de Clark de muitas maneiras.
JG: Bem, ele se preocupava com Lex, também. A única razão que lhe deu o tratamento de choque foi para fortalecê-lo, porque ele o amava.

Eu acho que algumas pessoas podem achar essa lógica um pouco distorcida, mas na mente de Lionel funcionou.
JG: Eu me ressinto disso, Marisa! Eu realmente fiz. [Risos]

Para ser justo, Lex está em uma categoria pessoal porque ele tem seus próprios problemas.
JG: Sua espinha não é tão forte quanto a de Clark. Todo Luthor quer um filho forte. Pobre Lex.

Pobre Lex. Ele nunca poderia viver sem o Clark.
JG: Ou Lionel.

E agora Lionel tem uma criança forte que éTess. Ela é muito bonita, a filha perfeita para ele. Você chegou a compartilhar cenas com ela?
JG: Sim! Cassidy e eu nos demos muito bem.

Então vocês compartilham cenas juntos?
JG: Ah, sim.

Excelente.
JG: Muito excelente.

E ela está ciente de que ela é sua filha na Terra 2?
JG: Sim.

Fantástico. Como foi ser dirigido por Kelly em sua estréia na direção?
JG: Eu estava muito desconfiado sobre isso. Você sabe que aqueles escritores que dizem "ah, eu vou direto agora!" Mas ela foi maravilhosa, ela é uma diretora maravilhosa. Eu confiava nela implícita.

E você estará de volta para mais episódios, correto?
JG: Eu acho que sim. É muito vago em Smallville. Estamos falando demais. Eles têm que descobrir como fazer isso.

Bem, eles tiveram pessoas voltando como visões. Talvez algo assim ...
JG: Oh, visões ...

Especialmente agora que Tess sabe que Lionel é seu pai, talvez ele possa vir a ela em um sonho?
JG: Huh. Bem, eu passo isso para os escritores. Isso seria mais real. Lionel é bom demais para ser uma visão.

Talvez ele pudesse ser algo como uma profecia? Dessa forma, há autoridade em sua mensagem.
JG: Eu chamarei os escritores quando o episódio acabar.

Enquanto você está esperando para saber quando você aparecerá novamente em Smallville, o que vai ser feito?
JG: Eu queria fazer um pequeno filme em Nova York, em um tempo e eu estou esperando para a próxima peça - você sabe que eu fui fazer teatro por três anos. Eu tenho um vício de viver de teatro. Em cada hiato, eu costumava ir a Nova York e fazer uma peça, mas estes três anos fora, eu acabei de fazer peça após peça após peça. Foi o céu.

Há algum momento específico ou outra coisa sobre a série que você valorizou mais?
JG: Só o espírito de equipe e as pessoas que trabalham no programa. Eu tive tantas cenas maravilhosas para interpretar e eles tem me dado coisas incríveis para fazer. O que era tão bom em voltar foi o sentimento de família em conjunto e ser saudado por todos. Isso é o que eu amo sobre Smallville.

Eu estou ancioso para o retorno de Lionel Luthor, e vocês?

Fonte: Give Me My Remote

2 comentários:

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

Siiiiim! estou muito anciosaaa!!!

Anônimo disse...

Olá, Isma-El!

Como todo bom fã, vibrei ao ver Lionel Luthor de volta a Smallville. Só não posso dizer que estava ansioso porque evito ao máximo ler spoillers.

Lionel faz uma falta enorme ao seriado. Não só o personagem, mas o ator John Glover faz ainda mais falta. Mesmo sendo grande fã, reconheço que os atores realmente bons foram deixando Smallville aos poucos. E Glover foi talvez o maior deles. Por isso, é ótimo vê-lo de volta!

Um abraço!

Adelson Smania