quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campanha por nova revista de LOIS LANE





Ao longo do último final de semana duas amigas começaram uma campanha, via Twitter, promovendo a criação de uma revista solo de Lois Lane, a mulher do Superman. Em pouco tempo a campanha ganhou público e se espalhou pelo mundo, identificada pela hashtag #LoisLaneSeries.

Em determinado momento, alguns criadores como Gail Simone, Greg Rucka, Phil Jimenez e Sterling Gates, entre vários outros, começaram a falar sobre as suas respectivas admirações pela personagem e então o movimento explodiu de verdade.

Na segunda-feira de manhã foi oficializado que a campanha atingira ares institucionais quando o Vice-Presidente Online da DC, Ron Perazza, agradeceu o apoio e disse que "faremos com que o pessoal da editoria do Universo DC saiba que vocês estão interessados". O editor-chefe da DC, Bob Harras, também expressou contentamento pela iniciativa dos fãs e pela paixão desses pelos personagens da editora.

Se alguma coisa acontecerá, ainda é cedo para dizer, mas vale a especulação e as trocas de ideias a respeito de como seria um título mensal estrelado por Lois Lane atualmente. Vale lembrar que a personagem já teve uma revista própria, chamada Supermans´ Girl Friend, Lois Lane, que foi lançada em 1958 e publicada até 1974.

Lois Lane, a esposa do Superman, surgiu junto de seu marido em 1938, criada por Jerry Siegel e Joe Shuster. Ousada e teimosa, Lois é a melhor repórter investigativa do Planeta Diário. Por várias décadas seu namoro com o herói prosseguiu sem alterações, até que enfim a união foi oficializada em 1996.

Fonte: HQManiacs

4 comentários:

ClarkKentLane disse...

Haha me lembro da primeira revista desse ano de 1996 vendendo em um jornaleiro do Shopping, tem as lojas só especializadas em HQs e mangás, etc. Boa, sempre dou uma conferida, conferir coisas sobre o Superman em forma de literatura sempre é bom, seja sobre Superman/Clark Kent, Lois Lane, ou algum vilão tão icônico como estes 2 personagens. Não é a toa que estes são os personagens mais queridos, fora os vilões, ou em Smallville ou nessas mídias de quadrinhos do Super, o povo gosta, o povo quer, os autores fazem =D.

Nerd Zen disse...

quero assinatura desse gibi novo. Amo a lois Lane.

ClarkKentLane disse...

Olá Emílio! Olá Christiam!

(péssima piada a minha)

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

REALMENTE A PIADA FOI RUIM, RSRS....MAS EU ENTENDI

PS.: EVERyBODY HATES CHRIS.......