quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Espelho: Comparações de "Smallville" com outras mídias

[ATUALIZADO COM NOVAS IMAGENS!]
Que "Smallville" bebe de várias fontes da mitologia do Superman, isso todos já sabem. Seja uma referência aqui, outra ali. Porém, há mais semelhanças do sonha a vã filosofia de Lionel Luthor. Confira os destaques abaixos:

8x09 Bloodline

8x01 Odyssey


Linda!
A famosa mordidinha
O famoso sorrisinho
8x15 Infamous
7x18 Apocalypse

Icônica - parte 1
Lois and Clark
Iconica - parte 2
Pobre Clark
9x03 Rabid
Awn...



8x10 Bride





9x03 Rabid





8x02 Plastique

9x21 Salvation

9x10 Disciple

9x12 Warrior


8x12 Bulletproof


Com "Superman - O Retorno"

3x02 Phoenix

9x02 Metallo

6x02 Sneezes / Superman Animated

Superman Irmãos Fleisher/ 10x06 "Harvest"

10x08 Abandoned/ Superman 2








Créditos à Fê Rosa pelas montagens!

8 comentários:

Daniel disse...

È por isso q eu gosto de smallville além de mostrar a história de umponto de vista diferente elamostra tbm q o super não é um deus invencivel tem fraquesas igual a qualqer outro herói talvez até mais (é só ver o tanto de kriptonia q existe rs)

Tbm tem as referencias q vc foi citou...

Eu me lembro de uma agora em pandora na nona temporada qdo Lois esta conversando com um soldado kandoriano ela olha pra cima eve a capa do super balançando

igual a capa da morte do superman
nos quadrinhos..

Blog do Willian disse...

Nossa a mais parecida que eu realmente achei foi a Lois no Elicoptero, nossa até a roupa é identica.O cabelo, nossa perfeito

ClarkKentLane disse...

Muito legal!!! Só falta comparar as imagens do "big day", tipo se Clark começar a usar os óculos em 10x14 "Mascherade", veremos esse dia lá pelos 4 episódios, 3 pisódios finais, com mais ênfase, porque nos quadrinhos o CK casa com a Lois de óculos, hehe. Tem até aquele vôo lá na 6ª, em "Crimsom", onde Clark salta de uma cobertura a outra, segurando Lois. Mas acho que eles vão refazer essa cena agora nessa segunda metade da 10ª!! Sem falar da cena no final de Homecoming, alguém poderia achar algo parecido, onde eles flutuam. A cena que ele revela o segredo e Lois se joga junto, na pilha de papéis, nos quadrinhos tem uma cena parecida, tbm, se não me engano.

Esses 2 são meus personagens preferidos.

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

nossa isma adorei essa postagem! ^.^
eu só assisti superman 1, superman o retorno e os desenhos da liga da justiça, mas smallville tem tantos episódios que ainda nem tinha me tocado das semelhanças............

Isma-El Kavallera disse...

Tá perdendo, Lorena

"Superman 2" é o melhor de todos!

Tem mais ação, Zod e Clois ;D

ClarkKentLane disse...

Tem tantas outras, hehe. Essas imagens são belíssimas, já vi muita imagem desse tipo em forum americano, vou tentar vasculhar dps. Falta a comparação desses momentos que citei, que em breve aconteçe em Smallville, nessa temporada que aborda herói/amor e vitrória dessas coisas sobre a vilania toda, abordando tudo isso de forma épica.

luloispes disse...

Muito boa essa comparação!!
Tem tb. uma cena de Pandora, a Lois e o Clark abraçados olhando o nascer do sol vermelho, a mesma cena tem na HQ.

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

pois é né, tô perdendo mesmo...eu vi superman 1 quando passou no sbt esse ano(eu acho) e achei bem legal, gostaria muito de ver a continuação.....
ação, Zod e Clois...adooorooo! ^^