quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fim de Smallville? O que o site Omelete não mostrou!



Essa semana Smallville teve a menor audiência de sua historia a pergunta que não que calar é : Ela saiu da quinta posição?

Não

Como mostra a tabela abaixo.

Classificar

Mostrar

Rede

Avaliação
(em milhões de telespectadores)

Última Semana

# 1

Secrets of the Mountain (TV Movie)

NBC

7.87

N / A

# 2

O Ghost Whisperer (R)

CBS

4.43

6.48

# 3

House (R)

RAPOSA

3.04

3.53

# 4

Revolução Jamie Oliver's Food (R)

ABC

3.00

3.57

# 5

Smallville

The CW

1.84

Que como se pode ver TODOS os eventos tiveram uma queda

- devido ao evento esportivo que estava

- e o que é pior é que essa audiencia de smallville nesta última sexta foi devido ao fato de que a série não foi transmitida nem em Nova York nem em Los Angeles devido à transmissão de um jogo, fato esse que naum foi mencionado na materia, tornando ela totalmente equivocada e com um ar de falta de pesquisa.

- O menor número também pode significar que a multidão de fãs de quadrinhos estava fora assistindo Kick Ass.

Veja o quanto a serie é querida no Brasil

As aventuras de Clark garantem a vice-liderança

As histórias, dramas e aventuras da adolescência de Clark Kent, o Super-Homem, continuam conquistando o público brasileiro. O episódio inédito da sétima temporada de "Smallville" exibido neste domingo, 16 de novembro, garantiu a vice-liderança para o SBT.

No ar das 12h12 às 13h17, a série registrou média de 6 pontos e pico de 8. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 12 pontos.

Como todo super-herói já foi um adolescente, "Smallville" conta a história da juventura de Clark Kent na cidade que dá nome à série. A relação com os pais, a paixão por Lana, a amizade conturbada com Lex Luthor e os problemas de qualquer garoto se juntam à descoberta dos poderes sobrenaturais de Clark.

Gente q gosta de Smallville depoimentos pegos no site Omelete

TIAGO

Adoro chegar no sábado e baixar o último episódio de Smallville.
Tenho todos os filmes , até o de 1940 do Superman, desenho, revistas em quadrinhos etc.
Sou fã mesmo espero que a série demore muito a acabar.
E espero que quando acabar ele criem outra.
No momento quero ver como será a guerra entre os Kryptonianos e a Liga + SJA.

William (19/04/2010 21:48:32)Acho que isso é por causa da internet...
Muitas séries existem disponiveis para download diariamente, e saem de imediato quando lançadas na TV...
Audiencia das series, acredito que não somente do Smallville que cairam

Rodrigo (19/04/2010 17:54:49)Não dá pra comparar e acho que foi calculado pela CW:no começo o investimento era maior e deveria dar audiência proporcional.Agora,jogaram para sexta-feira para alavancar o horário desse dia,em que quase ninguém vê tv(e cumpriu a função).E a série não é mais a prioridade como antes,sendo feito ao custo de três milhões por episódio.No fim,todos estão satisfeitos,público e emissora.Smallville não precisa provar mais nada!

Pedro (19/04/2010 17:14:08)Gosto muito dos assuntos do site e erros acontecem. Mas não vamos pecar por omissão. SERIA BEM JUSTO JUSTIFICAR A FALTA DE AUDIÊNCIA...
Saibam que pelo menos 30% dos episódios de todas as series são pra encher lingüiça mesmo, até o todo poderoso LOST faz isso!
Que tal pegar US$300.000.000,00 e fazer uma "merda" como foi Superman; O Retorno!
SMALLVILLE TEM SUPER EPISÓDIOS. Cheios de inovação e sem contar com o suspense do vôo... a 10 temporada vai ser de mais...!

nilton (19/04/2010 16:58:00)PS: Reitero que gostaria de uma critica séria sobre a série..os pros e os contras...
Além disso, é triste que muita gente q não acompanha detona sem nem saber de nada...ou usa os quadrinhos para sustentar criticas(Small é diferente...não segue cronologia..etc...mas se esquecem dos absurdos já feitos nas Hq´s, vide superman eletrico, mullet,e por ai vai...não existe versão oficial da estoria do Super...existem versões de épocas..era de prata, ouro....e de roteiristas).
Como fã de Smallville concordo que nem tudo na série é positivo, mas acho que honra o nome do Super...e para TV com certeza ate agora foi a melhor adaptação de quadrinhos, ao qual sempre procura trazer referências e homenagens.

nilton (19/04/2010 16:50:11)Tenho que concordar com alguns colegas aqui de que desta vez o omelete deu uma bola muito fora.Smallville esta sempre presente aqui nas noticias novas mas nunca ouve uma critica série sobre o desempenho e qualidade da série aqui..só noticias sem criticas.Enfim...não colocado nesta materia aqui que smallville passou das quintas para as sextas feiras, muita gente não sabe q as sextas são temiveis para seriados nos EUA...eu que acompanho sempre a serie sei que a CW esta feliz com a audiencia, e muito!!!...Smallville esta com numeros maiores q os previstos pela CW para as sextas, nao foi colocado tb que na ultima sexta a serie concorreu com eventos esportivos.Falta de pesquisa, e um fora grande para os fãs..não se enganem que series sobrevivem sem audiencia por lá...vacilou dançou...Small ja entrou pro guiness como serie mais longinqua baseada em hqs..não vai pra 10temp por caridade.

Bola fora do omelete que nunca mostrou sua opinião(talvez nos primordios das 2 primeiras temp) sobre a serie, e agora solta essa sem ter se aprofundado nos fatos.

Iago Sales (19/04/2010 16:00:06)Eu discordo de todos que dizem que a série está ruim... acho que as pessoas tem de deixar de lado a história dos quadrinhos também e ver que a série não vai seguir os quadrinhos, se fosse não haveria necessidade de um seriado de tv. Eu to achando essa temporada muito boa se comparada a 8a. e a 7a.

Delson (19/04/2010 15:12:26)@Paulo:

Entendo que o omelete discutiu isso a respeito do cortes em Halloween, mas o problema é que isso foi feito após o fim de semana da estreia do filme aqui no Brasil, os leitores que como eu leram a crítica na sexta (esta crítica que deveria deixar bem claro o barco furado do lançamento) e no fim de semana assistiram o filme no cinema ficaram decepcionados e se achando uns bobos, até mandei um email indignado para o omelete a qual nunca obtive resposta =/

quanto à audiência de smallville, o share ou o número de televisores ligados na segunda é praticamente o triplo ou até mesmo o quádruplo do na sexta, podemos tomar como exemplo entao que na ultima segunda na mesma CW a season finale de Life Unixpected marcou os mesmos 1,84 milhões que smallville e teve apenas 0.9 na audiencia 18-49, e a maior audiencia atual do canal the vampire diaries marcou na ultima quinta 2,99 milhoes e 1.5 18-49, num dia em que o numero de tvs ligadas é infinatamente maior, e o que é pior é que essa audiencia de smallville nesta última sexta foi devido ao fato de que a série não foi transmitida nem em Nova York nem em Los Angeles devido à transmissão de um jogo, fato esse que naum foi mencionado na materia, tornando ela totalmente equivocada e com um ar de falta de pesquisa.

Delson (19/04/2010 13:07:17)Desculpa ae mas nesta sexta Smallville não foi exibida nem em Nova York nem em Los Angeles, devido a transmissão de um jogo (nao me pergunte qual), se tivesse sido transmitido normalmente teria atingido 2,50 milhões tranquilo que é a média desta temporada e uma incrível audiencia para a CW numa sexta-feira, e smallville está fazendo uma ótima temporada, por isso que está sendo renovada pq ainda tem ótimas histórias para contar e ainda retorno, ou vcs acham que se tivesse dando preju seria renovada, ah vá............

TIAGO (19/04/2010 11:18:41)A última noticia sobre audiência de Smallville era a seguinte:A série que mostra o jovem Clark Kent (Tom Welling) aprendendo a lidar com seus poderes foi transferida para a sexta-feira nesta temporada atual. Geralmente, este é o último passo antes do cancelamento, mas no caso de Smallville, foi fortificante como um sol amarelo, pois o programa elevou a audiência do canal em 74% no seu horário em relação ao ano passado, sendo que cresceu 200% entre homens na faixa dos 18-34, tornando o canal o novo líder neste segmento às sextas.

Minha opinião é que o episódio em questão foi um dos melhores da temporada inclusive com uma fotografia muito legal remetendo aos quadrinhos .
Penso que a série está devendo somente em seus efeitos especiais que deveriam ser melhor elaborados valorizando mais o lado SUPER do Clark.
Smallville vive uma gangorra de opiniões pois estava antes mais vinculada ao público feminino pela figura e seu protagonista e do namorico da Lana e Clark, agora que ficou mais ficção e HQ e SUPERMAN afastou o público feminino e atraiu o público masculino, daí penso que eles deveriam fazer episódios realmente direcionados para o final onde a tendência seja o SUPERMAN , só que não meia boca em termos de efeitos e de ação.

Leonardo (19/04/2010 09:06:33)Poderiam ter dado a noticia completa. O episódio não foi exibido em Chicago e em NY, por sinal, os dois maiores polos de audiencia da série, teve baseball. E isso sempre aconteceu ... todas as séries comparadas a sexta passada sofreram quedas relativas. Então isso foi normal, tão exagerado esse "fundo do poço" , tsc tsc ...

Cesar (19/04/2010 08:13:20)O Cassiano tem razão em relação ao motivo da baixa audiência, é só pesquisar.

Agora não entendo essa nerdada, Smallville é o único programa que podemos ver os personagens da DC. Podem estar longe do ideal, mas a propria DC nem sabe quando vai fazer um filme da Liga e Smallvile já fez um prévia muito boa. O episódio da Sociedade foi bom, nada espetavular óbvio, mas bom.

Cassiano (19/04/2010 02:43:57)E outra coisa... está tendo a temporada da major league baseball. Quem conhece um pouco da tv americana e acompanha a audiência de Smallville(EU)sabe muito bem que isso é perfeitamente NORMAL!

3 comentários:

mrhide disse...

a uniao faz a força deviamos ter um abaixo assinado p mudar smallville de sexta p outro dia

mylifeguto disse...

Após ver o ultimo episódio, e pesquisar na internet, a serie foi realmente renovada pela WC.

Até porque se ela nao continuasse, muitas situações ficariam em aberto. Temor identico ja é sentido junto a outro seriado Lost.

10ª temporada, que venha, e que vejamos se o Clark vai mesmo dar um "cato" definitivo na Lois Lane.

Guto

mrhide disse...

é isso guto kkkkkkkkk