quinta-feira, 15 de abril de 2010

[Entrevista] Brian Peterson - produtor


Se esta temporada de Smallville tem ensinado Clark Kent (Tom Welling) alguma coisa, é que ele precisa trabalhar em conjunto com a Liga da Justiça ou sofrer sérias conseqüências. Infelizmente, o produtor executivo Brian Peterson diz: Clark tem lições mais difíceis de aprender antes de a temporada terminar. Através das dificuldades - que incluem uma crise de identidade, algumas de dupla identidade, e a revelação de um inimigo ainda maior - diz Peterson, Clark vai encontrar a redenção e, finalmente, entrar em uma posição de liderança no final da 9ª Temporada. Leia também sobre a Rainha Vermelha, o regresso de Perry White e Martha Kent e muito mais.


TVGuide.com: O que significa o herói vestindo preto em toda a temporada?
Brian Peterson: No final da última temporada, Clark tomou uma decisão que remeteu em realmente abraçar a sua identidade de Krypton. Em nossas mentes, ele realmente havia decido desistir de seus relacionamentos e tudo o que ele tinha conhecido por sua ligação humana, para todos que era a cor da sua vida. Ele abraçou uma versão muito escura do que pensa que o herói que ele precisa ser será.

Esta época tem sido sobre Clark explorar uma identidade de Clark Kent e uma identidade separada, tal qual sua herança de Krypton. Isso nos impulsiona para a próxima temporada, onde ele evoluiu sobre isso. Ele está em seu casulo de Krypton, e ele irá evoluir como o herói que todos nós reconhecemos. Para todo mundo que vai ser um herói para o bem, você tem que lutar com a escuridão antes que você realmente pode sair do outro lado dela.


TVGuide.com: Falando de estar sombrio, será Chloe (Allison Mack) responsabilizada pela sua espionagem imoral nesta temporada?
Peterson: Sim, absolutamente. No episódio desta semana, ela é definitivamente responsabilizada por isso. E absolutamente vem a cabeça o episódio 20, "Sacrifice". É onde tudo volta ao normal para focando-se para ações de Chloe neste ano.

TVGuide.com: Zod (Callum Blue) realmente vai tentar usurpar o manto de Clark como o salvador da humanidade, mas ele só quer realmente salvar o kandorianos.
Peterson: Direito. Clark é realmente pego em uma situação cada vez mais difícil. Por um lado, ele tem que ser o salvador da Terra, mas por outro lado, ele finalmente foi viver com os Kryptonianos, carne e sangue em frente a ele como seu pai, em seu último suspiro, disse-lhe para guardar. Ele quer vencer e salvar esta raça diferente, mas ele é muito protetor dos seres humanos. Que chegará a um clímax muito grande no final.

TVGuide.com: Lois está sendo enganada por Zod, que está atuando como o Blur para seus próprios meios. O que virá disso?
Peterson: O que vemos é reverente como Lois está para o Blur e o quanto ela está disposta a protegê-lo e lutar por ele. Infelizmente é o Blur errado, de modo que Lois fica em um pouco de água quente significativa.

TVGuide.com: Como é que a relação de Clark vai continuar a se desenvolver? Você pode desviar-se da mitologia e deixa Lois descobrir o segredo?
Peterson: O que estamos tentando fazer é construir o relacionamento em nossa versão da mitologia. Então, nós estamos realmente tentando ser fiéis a forma como cada um dos personagens estariam agindo na situação em que Lois está dentro, escondendo algo de Clark e conversando com o Blur pelas costas. Clark está preso em saber que ele tem duas relações distintas com Lois - um como este herói sem rosto enorme, um cara como esse direito real verdadeiro na frente dela. Isso tudo vem à tona no final da temporada.

TVGuide.com: O que você pode dizer sobre a Rainha Vermelha? Alguns fãs parecem pensar que é Martha Kent (Annette O'Toole).
Peterson: Obviamente, eu não quero apontar de uma maneira ou outra, porque nós temos um monte de jogadores na mesa que poderiam ser a Rainha Vermelha. Mas a Rainha Vermelha continuará a desempenhar um papel todo no caminho até o resto da temporada. Nós vamos descobrir que a Rainha Vermelha supera quase todos nós pensamos era realmente no controle e se torna um jogador com poder muito grande no show. É uma direção muito divertida para o final da temporada.

TVGuide.com: O que você pode provocar acerca da volta de Perry White (Michael McKean) e Martha em Smallville?
Peterson: Martha e Perry voltam em um muito divertido episódio estilo "olhe quem vem para jantar", porque eles vêm em um momento muito inconveniente para Lois e Clark em seu relacionamento. O episódio é muito divertido, mas eu acho que vale a pena certas coisas que nós temos com o nosso planejamento através da mitologia da série.

TVGuide.com: Eu ouvi que vemos muito mais da Liga da Justiça no final.
Peterson: Há alguns membros da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça que fazem rápidas aparições. É realmente o momento de Clark para brilhar e assumir a liderança que nós vimos em um lampejo de "Absolute Justice".

TVGuide.com: No final do ano passado, foi descrito como "a hora negra de Clark". Como comparar isso com o final deste ano?
Peterson: Nós tentamos isso em todo o caminho. Então, realmente o final é a redenção de Clark por tudo o que aconteceu no ano passado em "Doomsday". Nós realmente precisávamos colocar Clark com uma viagem para chegar até onde ele vai ser. Eu acho que os fãs ficarão muito felizes.


Interessante a entrevista...
Quem será o novo vilão citado? Quem será a Rainha Vermelha?
E o mais importante: Como será essa transformação do Clark...

Nenhum comentário: