sexta-feira, 16 de abril de 2010

[Entrevista- 3] Brian Peterson


Tem sido uma temporada muito agitada para Smallville, que viu a introdução de vários novos heróis e vilões do Universo DC Comics, e Clark Kent ficando cada vez mais perto de se tornar o Superman - que incluiu o uso do logotipo S em sua camisa, e um relacionamento com Lois Lane.

Provando mais uma vez como é produtiva, Smallville recentemente foi renovada para uma 1ª temporada - uma realização que muitas poucas séries podem reivindicar. Conforme caminhamos para os últimos episódios da 9ª temporada, o produtor executivo Brian Peterson fala sobre o que está por vir nas próximas semanas - incluindo o retorno de Metallo, Martha Kent e Perry White, e a estreia de Maxwell Lord. Também discutimos a situação atual de Lois & Clark, e muito mais.

IGN TV: Vamos pular para dentro do novo episódio desta semana e do retorno de Metallo.

Brian Peterson: Nós estávamos realmente animados para ter Brian [Austin Green] de volta, porque ele fez um trabalho tão grande como Metallo. Ele fez muito bem a essência Metallo, nós pensamos, mas o que é engraçado é que ele volta muito diferente da capacidade que o vimos pela primeira vez, e em uma mudança de eventos o joga como protagonista do episódio, porque Clark acaba infectado com a kriptonita vermelha. E assim você tem Clark e Zod se unindo contra Metallo, por isso é muito diferente.

IGN: Como nós estamos indo para esses episódios finais e Zod agora tem esses poderes, ele vai tomar o centro do palco um pouco mais?

Peterson: Eu diria que é bastante equilibrado. Clark tem um monte de outras coisas em que se preocupar, como Lois, Xeque-Mate, Tess e Chloe. Então é realmente muito equilibrado. Ele toma o centro do palco em alguns episódios, mas eu não diria na corrida completa.

IGN: Clark foi vestindo uma espécie de protótipo do traje do Superman, e ele está definitivamente agindo mais como um super-herói do que eu já vi. Mas ele também tem alguns momentos mais sombrios que nos lembram que ele não é o Superman ainda - ele é um pouco mais ameaçador com Tess e alguns personagens do que talvez seria o Superman. É uma dinâmica interessante para você explorar: o cara descobrir que tipo de herói que vai ser?

Peterson: Sim, [Al Gough] e Miles [Millar] desde o início criaram um mundo e um personagem que temos que explorar todos os diferentes tipos de peças faltantes emocionais que uma pessoa iria passar quando está decidindo se tornar o maior super-herói do mundo. Nós realmente tentamos continuar essa, porque, obviamente, alguém não tomar uma decisão enorme a aceitar seu destino como Clark acabará sem um monte de pesares. Há os prós e contras e indo um pouco longe demais em uma direção ou outra. Prometemos que essa seria a hora mais sombria de Clark, e é isso que estamos fazendo. Nós estamos mostrando realmente quando você se torna um deus(?), quando você tiver que tomar sobre si mesmo para ser o salvador da cidade, são momentos que quando você tem que olhar para trás e dizer "eu nunca vou ir lá novamente." E é isso que temos vindo a fazer.

IGN: "Absolute Justice" teve muitos momentos icônicos. Vimos que a idéia da capa vermelha para Clark foi mostrado pelo Doutor Destino, e tivemos também uma referência interessante de Destino para Chloe sobre o seu próprio destino. Será algo que nos aprofundamos mais daqui para frente?

Peterson: Definitivamente. Eu diria que não estamos nesse ponto ainda, mas foi um plano traçado para usarmos com o fim da série.

IGN: Lois e Clark são obviamente um famoso casal, icônico. Lois entrou na série há vários anos. Será que você sente que apenas esse foi o momento certo para finalmente ver o que esses dois vão ser como um casal?

Peterson: Nós definitivamente queríamos ser fiéis ao coração de Clark, e mesmo depois que ele rompeu com Lana, ele ainda estava lidando com as feridas e estar apaixonado por Lana, então depois da temporada passada, onde isso foi curado um pouco, finalmente tive a chance de ver os dois explorando os sentimentos que sentem um pelo outro. Acho que não sei bem como lidar com esses sentimentos, porque Clark tem duas relações distintas com Lois, como Blur e como Clark e Lois está dividida porque existe esse herói, ícone incrível que é direcionado pelo dever, e, em seguida, ela meio que tem um amor romântico para Clark. Assim esse será um clímax nesta última corrida de episódios que temos.

IGN: Você brincou com os óculos de Clark um pouco em alguns episódios atrás. Eu só estou curioso se podemos ver Clark usando-os um pouco mais daqui para frente?

Peterson: Você terá uma espiada dos óculos no final.

IGN: Tess foi um personagem interessante, porque ela foi tão ambígua, indo e voltando na sua lealdade e jogando em ambos os lados. Mas Ollie teve uma atitude muito difícil na semana passada. Quando ela sair disso? Será que isto talvez a empurre para um caminho mais sombrio, já que ela tem sido rejeitada pelos heróis?

Peterson: De certa forma, Clark rejeitou-a, Oliver rejeitou, e ela e Chloe, nesses próximos episódios, vão jogar com a cabeça. Ela realmente é um pouco perdida, e há uma pessoa que entra em cena em "Hostage", episódio 21, que tem um grande impacto sobre Tess.

IGN: Isso tem alguma coisa a ver com um certo Maxwell Lord?

Peterson: Há uma aparição de Maxwell Lord, em "Checkmate", e eu não quero mexer mais com isso, porque esse episódio é sobre os segredos e a diversão - além do fato de que nós temos um divertido episódio "Olha Quem Vem Para Jantar" com Martha e Perry - mas por trás disso, há também alguns segredos divertidos, então eu não quero embaralhar muito sobre isso.

IGN: Você poderia falar um pouco sobre como colocar Martha e Perry de volta? Eu sei que muita gente está animado para ver ambos os personagens.

Peterson: Bem, nós estamos muito felizes que deu certo. Foi um longo tempo para isso. Para ter os dois de volta no mapa no mesmo episódio foi algo realmente difícil. É divertido. É muito reconfortante ver Martha voltar e ver o quanto Clark cresceu desde que ela o deixou, e o quanto ela cresceu como um personagem, e assim eu acho que é muito divertido, ainda o coração de Smallville.

IGN: Não ser capaz de voar tem sido um tema constante para Clark, então eu continuo esperando por ele para ver que Zod pode voar e ir, "OK, isso não é mais justo!" Será que vai haver alguma motivação para Clark finalmente passar a esse nível de poder em algum momento?

Peterson: Não haverá. Acho que agora, Clark é ainda ... Especialmente vendo quão escuro alguns destes kandorianos estão indo agora, a sua negação do que ele realmente é baixo - tanto quanto ele está tentando abraçá-lo - é, na verdade até aumentou agora, porque ele vê o lado obscuro de sua primogenitura Kryptoniana. Então eu acho que, agora, mais do que a qualquer momento, ele está lutando para mentalmente aceitar tudo o que ele é, se isso faz sentido. Não vai ser agora que ele está brincando com essas idéias, mas em breve. Em breve.

IGN: Com a renovação para a 10 ª temporada, é confortável saber que você está indo para o final e você tem mais uma temporada, eu imagino que seja muito libertador. Você pode traçar planos para a próxima temporada, com a certeza de que vai acontecer.

Peterson: Foi. Foi muito libertador ser capaz de ter um objetivo final em mente para a temporada e depois olhar para a próxima temporada, mas há muita coisa que ainda estamos discutindo sobre a próxima temporada. Infelizmente não posso dizer muito sobre a próxima temporada...mas ela vai ser grande.

IGN: Isso é uma mostra de longa duração, onde os fãs se tornaram muito fiéis, e por isso, todo mundo quer ter certeza de que ele terá um final adequado quando, finalmente, encerrar. Você tem alguma idéia se a 10 ª temporada será a última no ar?

Peterson: Eu aprendi a nunca achar isso. [Risos] Porque eu teria errado, provavelmente três ou quatro anos até agora. Eu não sei. Isso é sobre tudo o que posso dizer sobre isso. Me desculpe, mas eu não sei.

IGN: Por fim, algo grande para os fãs dos quadrinhos, eu acho que, como muitos, eu fiquei atormentado em "Absolute Justice" quando a menção de Apokolips veio, e mesmo assim a idéia de Darkseid, de alguma forma aparecer na na série. Qualquer coisa que você pode dizer sobre isso para podermos dar algum seguimento à menção de Amanda Waller?

Peterson: Umm, temos várias idéias para o próximo ano. Eu diria que se você olhar de perto no final, você verá "algo" para isso, mas acho que só os fãs hardcore, os mais atentos, vão perceber isso.

IGN: Bem, acho que a boa notícia é que você tem bastante fãs hardcore.

Peterson: Sim, nós temos. Nós temos! Agradeço a Deus por eles.



FONTE: IGN
TRADUZIDO: Smallville The Best Forever

Nenhum comentário: