segunda-feira, 30 de novembro de 2009

[Download] Superman: Origem Secreta #03


SUPERMAN: SECRET ORIGIN #3 (OF 6) (Traduzida)
http://www.mediafire.com/?mgywj5m4mmf

A 3ª edição (de 6 ao total) da nova minissérie "Superman: Secret Origens", a nova reformulação da história do Superman, pelas mãos de ninguém menos que Geoff Johns (roteirista dos episódios "Legion" e "Absolute Justice" de Smallville).

TOTALMENTE EM PORTUGUÊS!

Créditos: DS Club

domingo, 29 de novembro de 2009

[Teoria] Arqueiro Negro = Merlyn ?


O Arqueiro Negro que vai aparecer, parece ser o Merlyn.
Merlyn foi um arqueiro que inspirou Oliver antes de ele se tornar o Arqueiro Verde. Depois ele reaparece em Star City, desafia o Arqueiro Verde e perde.

Merlyn então entra para a Liga dos Assassinos e reaparece tentando matar Batman, mas Arqueiro Verde impede mais uma vez, então vira um assassino free-lancer, chega até a integrar a Liga dos Injustos, mas sempre tenta de tudo pra se vingar de Oliver.

Não sei ainda em que fase ele vai aparecer em Smallville, mas acho que vai ser na primeira vez que ele desafia o Oliver para saber qual dos dois é o melhor arqueiro, ou logo depois disso, pra se vingar do Arqueiro Verde.

Claro, não passa de teoria. Nada confirmado ainda.


CRÉDITOS: Helena

Erica Durance trabalhando em um Sci-Fi



De acordo com o IMDB Erica está trabalhando atualmente em um filme do Robin Hood porém uma versão Sci-Fi do filme. O filme por sorte está sendo gravado no Canadá, então Erica poderá gravar Smallville e o filme sem deixar de lado ambos. E como Smallville um dia chegue ao fim e que seja longe esse dia, Erica está começando a fazer papéis no cinema pois segundo ela um dia quer estrelar um filme de grande porte. Detalhe: O filme é para TV, e não cinema.

Especulação: ator que interpretará Sandman


O Kryptonsite acabou de postar, via Twitter, um rumor que diz que o ator Ken Lawson foi escalado para interpretar Wesley Dodds/Sandman.

Fonte e mais informações:
http://www.knightspast.com/sandmaniscast.htm

sábado, 28 de novembro de 2009

Produtor revela o rumo da 10ª temporada!


O produtor também falou sobre a direção que a possível décima temporada irá tomar. “Nosso plano agora é tirar Clark das sombras, do uniforme negro e do lugar em que ele se meteu após a morte de Jimmy. Vamos equilibrar seu lado kryptoniano e humano. O décimo ano teria ele aprendendo a ser Clark Kent e também a entidade que virá a ser conhecida como Super-Homem”, contou Peterson.

A nona temporada de Smallville também já está passando no Brasil através do canal Warner.

Fonte: ocapacitor.uol.com.br

Mais super-heróis aparecerão em "Smallville"


É impressionante a quantidade de notícias que a nona temporada de Smallville vem gerando. E agora tem mais uma: Brian Peterson, o produtor executivo da série, disse que alguns membros da Liga da Justiça vistos no passado vão voltar este ano.

“Eu diria que vamos ver integrantes da futura Liga da Justiça que não vemos há um tempo. Eles vão aparecer no episódio da Sociedade da Justiça e na parte final desta temporada. Não posso confirmar quem vai aparecer, já que muita coisa depende de ter o elenco. Mas tenho planos de ter mais alguns membros da futura Liga de volta à série”, disse Peterson ao site TV Guide.

Fonte: ocapacitor.uol.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Veja mais fotos da Sociedade da Justiça no episódio especial de Smallville



O canal CW soltou mais duas fotos do episódio duplo de Smallville com a participação da Sociedade da Justiça. Veja na galeria mais uma imagem do Gavião Negro e as duas primeiras de Senhor Destino e Stargirl, em clima de festa à fantasia.

"Absolute Justice", episódio especial que corresponde ao décimo-primeiro e ao décimo-segundo episódios do ano nove, vai ao ar nos EUA em 5 de fevereiro. A série é exibida no Brasil, na TV a cabo, pelo Warner Channel. A oitava temporada em DVD acaba de ser lançada.

FONTE: Omelete

Futuro de Superman na Warner Bros. vai depender de acordo judicial



Colunista diz que estúdio tentará fundir direitos com as herdeiras antes de retomar projetos


A colunista Anne Thompson, ex-Variety, que mantém boas conexões em Hollywood, publicou um texto sobre a situação de Superman dentro da Warner Bros. E descobriu algo esperado: a franquia não vai pra frente porque o estúdio quer, primeiro, resolver a pendenga judicial com os herdeiros dos criadores do herói, Joe Shuster e Jerry Siegel.
Pela última definição do juiz, o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011 e em 2013 os direitos revertem para Joanne e Laura Siegel. Segundo Thompson, a Warner prefere chegar a um acordo nos tribunais primeiro antes de voltar ao projeto, com o intuito de fundir, em parceria com os herdeiros, todos os direitos referentes ao herói.
Ela diz que as ideias de roteiro que chegam para a produtora Legendary Pictures têm sido arquivadas, que os Wachowski e James McTiegue nunca foram procurado para assumir a franquia, e que não há roteiristas trabalhando no filme no momento.


Fonte: Omelete

Geoff Johns ataca leitores e críticos de Superboy em HQ

Geoff Johns ataca leitores e críticos de Superboy em HQ
Adventure Comics #4 contém desabafo metalinguístico




O escritor Geoff Johns lançou um comentário nem um pouco disfarçado contra os críticos do personagem Superboy-Primordial e contra os fãs de quadrinhos na Internet em geral, na ultima edição da série Adventure Comics.
Como revelado na saga Crise Infinita, Superboy-Primordial seria o habitante da nossa Terra, e um leitor de quadrinhos de Superman, que, por conta da Crise nas Infinitas Terras, acaba ganhando os poderes de Superboy. Ele se torna o principal vilão de Crise Infinita, em uma complicada história sobre conflitos temporais e realidades alternativas. Após a saga, ele continuou aparecendo no Universo DC atual.
Fãs até hoje reclamam da impenetrabilidade ou da implausibilidade, mesmo para os padrões do complexo Multiverso DC, de Crise Infinita. Superboy Prime, como é conhecido em inglês, ficou marcado como o símbolo de tudo o que estava errado na saga.
As descrições abaixo contêm spoilers.
Adventure Comics #4, lançada este mês nos EUA, começa metalinguisticamente com Superboy Primordial, ainda adolescente em seu quarto, lendo a própria Adventure Comics #4 e reclamando que não sabe o que vai acontecer com ele mesmo. Ele sai em busca da edição 5, invadindo uma comics shop, onde o dono recomenda a ele procurar spoilers na Internet.
O personagem é interrompido por Alexander Luthor, ressuscitado como um dos Lanternas Negros - a edição faz parte do crossover Blackest Night, no qual personagens mortos renascem como vilões. É Luthor quem acaba lendo o que Superboy estava pesquisando na Internet.
"Esta caixa. Ela canaliza todo o ódio do povo neste planeta. E você continua a despertar muito ódio entre eles, Primordial. Eles odeiam mesmo você?", pergunta Luthor. Ao longo da luta que se segue, Luthor fica lembrando Superboy que todos o odeiam.
A edição está sendo interpretada como uma forma de Johns extravasar todas as críticas negativas que engole por seu trabalho recente na DC. Mesmo sob o ataque constante, grande parte dos leitores e dos críticos considera o escritor o principal nome do Universo DC atual, em destaque principalmente por suas histórias com o Lanterna Verde.


Fonte Omelete

Animação Superman/Batman terá continuação



Warner está satisfeita com o sucesso do DVD

18/10/2009Érico Borgo

Satisfeita com o sucesso de Superman/Batman, animação em DVD e Blu-ray que vendeu 200 mil unidades em sua primeira semana nos EUA, aWarner Bros. planeja a primeira seqüência de sua linha de longas animados.

Não há qualquer informação sobre qual será a trama da sequência ainda, mas se a editora seguir a ordem dos quadrinhos, a história pode ser A Supergirl de Krypton, que reintroduziu aSupergirl no Universo DC e colocou Superman, Batman e a Mulher-Maravilha em uma jornada para resgatar a personagem de Darkseid e treiná-la como uma heroína.

Vale lembrar, porém, que o próximo filme da série será Justice League: Crisis on Two Earths.

Roupa que Batman usou em 'Cavaleiro das Trevas' é comercializada





Seria preciso muitos milhões de dólares, um treinamento intensivo de vários anos em artes marciais e uma disposição para o perigo para ser um Batman de verdade. Mas caso você não tenha todos esses atributos juntos, a Universal Designs Replicas oferece agora aos fãs do herói réplicas perfeitas da indumentária que o Homem Morcego usou para pilotar sua bat-moto em O Cavaleiro das Trevas.

Isso, claro, para quem estiver disposto a pagar cerca de US$ 1000 pela vestimenta. A empresa afirma que fará, no máximo, mil cópias da roupa e que o pacote inclui toda a armadura, parte de cima e de baixo, idêntica àquela usada por Christian Bale no ultimo filme do super-herói. Os tamanhos vão do PP ao GG, portanto, adequado a todos os físicos de super-fãs que existem.

Motociclista super-herói?


Pelo visto a Universal Designs acredita que sim, pois acaba de lançar um replica licenciada da armadura do Batman para motociclistas: “The Dark Knight ™ Batman ™ Leather Motorcycle Suit”. Ela é totalmente funcional e conta com todas as proteções necessárias, além de ser produzida com materiais de alta qualidade. Serão fabricadas apenas 1.000 réplicas com valor de US$ 998,00 cada.
E você, teria coragem de ser um motociclista super-herói? Depois dessa “armadura” só vai faltar a capa! Mas não deixe de imaginar, como seria o capacete?

Superman e Batman – Inimigos Públicos


Na trama, baseada na HQ de Jeph Loeb e Ed McGuiness, o presidente dos EUA, Lex Luthor, usa a descoberta de um asteróide de kryptonita em rota de colisão com a Terra para culpar o Superman e coloca um prêmio de 1 bilhão de dólares pelas cabeças do Homem de Aço e seu suposto parceiro no crime, Batman. Super-heróis e vilões iniciam então uma implacável caçada à dupla.

Fonte: Omelete


A Warner acertou mais uma vez ao lançar o DVD (ou Blu-ray se você preferir) da animação “Superman e Batman – Inimigos Públicos”. De novo, a exemplo de outros produtos como “Lanterna Verde: Primeiro Vôo” ou “A Morte do Superman”, eles acertaram ao fazer uma animação que consegue agradar quem é fã e quem não é, sem ser muito infantil.












Antes de tudo, vale dizer que, na trama, um asteroide de kriptonita está em rota de colisão com o planeta Terra. É claro, Lex Luthor (como presidente dos EUA) aproveita a oportunidade para culpar o Superman, e com isso, colocar vários heróis e vilões em seu encalço (oferecendo uma recompensa de US$ 1 bilhão). Batman se junta ao seu amigo para tentar deter o asteroide, os inimigos e os planos maléficos do empresário malucão.

Essa história é baseada no arco de mesmo nome, publicado nos quadrinhos por Jeph Loeb (escritor) e Ed McGuinness (desenhista). Mas o roteiro da animação está por conta de Stan Berkowitz, com produção executiva do mestre Bruce Timm. Mesmo não sendo desenhado por ele, é fácil notar a influência de McGuinness no traço do desenho. Eu não curto o seu trabalho nos quadrinhos, mas essa “influência” não estragou o trabalho.


O grande mérito dessas animações do selo DC Universe Animated é não perder tempo explicando origens dos super-heróis e nem fazer uma versão “for dummies” dos seus personagens. É claro que a narrativa é diferente dos quadrinhos e algumas adaptações são necessárias para atingir vários públicos, mas isso não faz o produto final perder qualidade.

O desenho tem ação o tempo todo e a porrada come solta, sem frescura, entre os “melhores do mundo”, uma galeria de vilões, além de vários super-heróis da DC. Não sei se isso é spoiler para quem não leu a HQ, portanto, continue lendo essa frase por sua conta e risco: a luta entre o Superman e o Capitão Marvel (conhecido também como Shazam) é épica.

A animação “Superman e Batman – Inimigos Públicos” também apresenta algumas piadas e referências que só os leitores de quadrinhos entederão. Mas fiquem tranquilos, não é nada que faça se perder pelo enredo. Enfim, não tenho mais o que dizer, a não ser recomendar a compra deste produto. Diversão garantida para todas as idades.

A MORTE DO SUPERMAN



Título Original: Superman Doomsday - EUA 2007

Diretor: Bruce Timm, Lauren Montgomery, Brandon Vietti

Sinopse: Quando a Lexcorp acidentalmente liberta o assassino serial intergaláctico Doomsday, Superman enfrenta a criatura mano a mano na batalha de sua vida... literalmente. O mundo inteiro lamenta a queda do herói; a humanidade percebe que nunca mais se sentirá segura novamente. Os inimigos do Superman regozijam de felicidade - todos eles menos Lex Luthor, que lamenta a perda a sua maneira, desencadeando uma seqüência de fatos marcantes que nem mesmo ele poderia prever.
Inspirado na graphic novel best-seller da DC Comics, A Morte do Superman, esta animação longa-metragem traz muita aventura em seqüências de ação que não encontram rivais em nada visto até hoje sobre o Homem de Aço.

SUPERMAN: THE COMPLETE ANIMATED SERIES


DVD/BLU-RAY


A coleção completa do desenho animado do Superman, sai nos EUA, uma das boas lembranças dos anos 90.

WARNER | US$ 53,98

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Exposições no Centro de Cultura Judaica destacam super-heróis e quadrinhos judeus


A exposição Do Superman ao Gato do Rabino, feita em parceria com o Museu de Arte e História do Judaísmo de Paris, e o Museu de História Judaica de Amsterdam, reinterpreta a história dos quadrinhos à luz das memórias judaicas, mostrando como grandes escritores e ilustradores de HQ (Histórias em Quadrinhos), de origem judaica, conseguiram transformar a memória, a autobiografia e a história em elementos essenciais de sua criação artística. Joann Sfar é a grande figura que emerge dessa exposição. Sua grande criação é o Gato do Rabino, personagem extraordinário que passeia por histórias que divertem e fazem pensar.

A mostra relembra os momentos-chave das histórias em quadrinhos entre o período de 1912 e 2007, atravessando as culturas americanas e europeias. O evento faz parte da programação do 7º Ciclo Multicultural, tradicional projeto do CCJ, que engloba diversas atividades e que nesta edição homenageia o Ano da França no Brasil, promovendo a integração entre as culturas brasileiras, judaicas e francesas.

Embora Superman não seja religioso em suas HQs, foi criado por dois seguidores da religião e, como destaca o release do evento, ganhou características judaicas após o Holocausto.

Para dialogar com todas estas referências, a exposição traz ainda os cartunistas brasileiros: Leandro Spett, Marcelo Azalim, Paulo Galdino Sá, Ricardo Soares, Yan Pinheiro e Marcio Levyman, na mostra “PARA O ALTO E AVANTE!” para criarem suas próprias versões e leituras, em misturas de forma de traço e cores, para personagens franco-judaicos-brasileiros.

Centro de Cultura Judaica fica na rua Oscar Freire, 2.550 (ao lado da Estação Sumaré do metrô). O ingresso é gratuito, mas pede-se a contribuição de 1kg de alimento não perecível. Mais informações em (11) 3065.4333

Local: 1º andar | de 12/11 a 28/02/2010 | de terça a domingo das 12h00 às 18h00

Justice League: Crisis On Two Earths Preview!



Finalmente foi liberado o prmieiro trailer de Justice League: Crisis on Two Earths. Confira.

Dwayne McDuffie [ele mesmo] é o autor da história original que vai promover o encontro entre a Liga da Justiça e a Sociedade do Crime. Lauren Montgomery e Sam Liu são os diretores do longa, enquanto Bruce Timm é o produtor executivo.

Pra quem tá acostumado com o Universo DC, o roteiro do longa é bem manjado. Pra resumir, um Lex Luthor bondoso de uma terra paralela aparece pra Liga da Justiça pedindo pros caras sentarem a porrada no Sindicato do Crime, grupo de supervilões com poderes similares aos da Liga da Justiça. Daí em diante vai ser uma porradaria sinistra que pode dar cabo dos dois planetas.

Fico pensando se no final do longa os caras não vão revelar que existem mais universos paralelos e deixar uma ponta solta pra uma nova crise... quem sabe nas infinitas Terras.

Importante destacar que Bruce Timm já disse que Justice League: Crisis on Two Earths é inspirado em várias HQs diferentes do Universo DC sobre o tema, mas não é uma adaptação de um gibi específico como foi Liga da Justiça: Nova Fronteira.


Alisson Mack na direção de Warrior



Alisson Mack será a diretora de Warrior e Bryan Q. Miller será o escritor do episódio.
Fonte: KryptonSite

Caem na rede os conceitos de Brainiac do filme de Superman de Tim Burton

Neste domingo começa no MoMA, o museu de arte moderna de Nova York, uma exposição sobre Tim Burton. Entre obras raras há duas artes conceituais do filme de Superman que o diretor quase realizou.

Depois daquela foto de teste com Nicolas Cage, veja agora o Brainiac imaginado pelo cineasta nos anos 90, na galeria.




A abrangente exposição inclui uma mostra de curtas-metragens e experimentações em vídeo, pinturas, desenhos, storyboards, bonecos, maquetes, elementos cenográficos, figurinos, rascunhos... A montagem fica por lá até 26 de abril de 2010.

Grandes Astros Superman


O site A.V. Club, braço de cultura pop do jornal-piada The Onion, elegeu uma lista de melhores quadrinhos da década. São 25 escolhas, sem ordem, mais cinco projetos-arquivo: republicações de séries ou tiras clássicas.
Entre elas esta
All-Star Superman, Grant Morrison & Frank Quitely (DC, 2006-2008) [no Brasil: Grandes Astros: Superman, Panini, 2007-2008

Fonte: Omelete

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GUIA DE GIBIS SUPERMAN 2008/2009

No link abaixo se encotram os gibis em ordem de leitura, pra quem é fã de gibis esse link é uma boa:

http://www.actionsecomics.net/2009/11/guia-superman-20082009.html


Se divirtam com Superman em HQ's! E lembrando que podem fazer pedido de qualquer HQ que vou fazer o possivel para encontrar.

Sandman (Wesley Dodds)
















Wesley Dodds ou Sandman da Era de Ouro é o primeiro personagem da DC Comics a se chamar Sandman. Ele era um membro tradicional da Sociedade da Justiça. O Sandman da Era de Ouro, Wesley Dodds, era um vigilante mascarado sem superpoderes. Ele usava um sobretudo, chapéu, uma máscara de gás e um arma que dispara gás do sono para sedar os criminosos. Originalmente um personagem apenas do Universo DC, Wesley Dodds também teve sua própria revista pelo selo Vertigo, Sandman Teatro do Mistério. Ele chegou a ter um jovem assistente chamado Sandy, o menino dourado (atualmente Sand da Sociedade da Justiça.)

O personagem surgiu na década de 30 (a Era de Ouro dos quadrinhos) e era um detetive chamado Wesley Dodds, que usava uma arma de gás para colocar os bandidos para dormir. Outras versões de Sandman se seguiram a essa, mantendo apenas o nome em comum. Sandman fez sua primeira aparição em abril de 1940, na revista Adventure Comics #40. Na época suas aventuras abordavam temas da Segunda Guerra Mundial e seus grandes inimigos era os nazistas. Mas claro que ele também tinha que lutar contra as gangues locais e bandidos de ocasião.

Ao longo do tempo, o herói fez parte de duas equipes de heróis, a Sociedade da Justiça e o All-Star Squadron. No Brasil pudemos ver muitas histórias de Wesley Dodds na Sociedade, junto de outros grandes heróis da Era de Ouro da DC.

Mas a verdade é que Sandman nunca foi tão grande quanto na linha Vertigo. Sempre na mão de competentes artistas, Sandman trouxe de volta um estilo das HQ's que estavam em baixa: investigação, suspense, terror, romance. Sem poderes, sem grandes sagas, sem uniformes coloridos.

Fonte: wikipedia

* (Comunicado) Novos Colaboradores!


Atenção, caros smallvillmaníacos!

Quero, por meio desta postagem, lhes apresentar os novos colaboradores do Blog SmallvilleTheBestForever.

São eles:
SERJAUM
MrHIDE


Estarei ausente por uns dias, devido ao acidente com minha antena provocada pelo temporal no RS. Até lá, juntamente com o ALLAN, esses brothers estarão levando até vocês as novidades sobre a série!

E aí, o que acharam dessa mid-season ("Pandora")? É doloroso ter de aguardar até janeiro pelos próximos episódios, mas até lá, tudo que sair sobre a série, estará presente AQUI no blog!

Peço aos colaboradores do Blog que (se possível) disponibilizem links para download dos gibis "New Krypton" e "The New World of Krypton" para a galera, visto que há certas referências com esta temporada de Smallville, sem falar que são obras-primas do Homem de Aço.

Grande abraço!

[Extra] Action Figure do Borrão



Tá aí, uma verdadeira peça pra colecionador! O boneco de ação do Borrão! Esse vai vir pra minha coleção!

Spoiler: Imagens inéditas de "Justiça Absoluta"

No Trailer exibidos com cenas da Sociedade da Justiça em Smallville
(http://www.youtube.com/watch?v=HVPbRJ6rxGU&feature=player_embedded), dá para ver o Sandman (versão Wesley Dodds), o Dr. Fate e também o anel do Lanterna Verde Alan Scott.






* Além disso, o Internet Movie Database anunciou que Erica Carroll será Inza Nelson, esposa de Kent Nelson, também conhecido como Doutor Destino.

FONTE: Kryptonsite
CRÉDITOS: Mrhide

Spoiler: Metallo retornará!


Como todos já devem saber, a 9ª temporada de Smallville agora só retorna em 22 de janeiro de 2010. Até lá, o Kryptonsite divulgou o retorno de um personagem para a próxima fase (pós-hiatus) da temporada:

* John Corben/Metallo retorna no episodio 18, segundo Michael Ausiello no Entertainment Weekly's.

[Review] 9x09# Pandora

O DIA DO APOCALIPSE.....digo, DE ZOD!


Comentários de Pandora – 9x09 [ou: “Senhoras e senhores, trago boas novas!”]
- Por Helena (Smallville Brasil)








Primeiro um comentário pessoal que nem todos podem concordar: putz, a temporada tá humilhando geral! Cada episodio consegue ser mais fodástico que o outro. Pandora não me decepcionou, foi tudo o que eu esperava e mais um pouco.

Previously:
Bem feitinho também, nos leva de volta aos eventos da temporada passada, ao confronto de Lois e Tess, à bolota, à chegada de Zod.....emfim, um previously massa!


O Presente:
Logo de cara somos informados de que Lois está em coma, e mais que isso sumiu do hospital. As primeiras suspeitas, tanto de Clark quanto de Meu Verdinho são sobre Chloe. Nem os fãs nem a loura têm o direito de se sentirem ofendidos, pois ela está colhendo o que está plantando, cheia de segredos e vigiando todo mundo, não era de admirar que suspeitassem dela.

Mas foi Tess quem pegou Lois. Ela vinha vigiando a repórter há dias, inclusive roubando as fichas da analista. E Stuart está com ela. E os dois estão no Belle Reve [saudades do hospício mais animado de pequenópolis! E que depois do fim da série vai ser o lar de muitos de nós!! ] e usando a mesma máquina que Lionel usou em Clark e Lex em Fracture! Adoro quando trazem essas coisas de volta!

Como eu tinha pensado, Tess tem acesso a algumas memórias de Lois, o que vai dar à nossa querida e amada salve, salve Vilã a chance de moldar o futuro, de estar por dentro de várias informações privilegiadas, informações que nem Clark teve! E uma delas é que no futuro, ela foi assassinada por Chloe! Opa, algo me diz que a nossa Blondie Emo não terá uma vida fácil de agora em diante, quem sonha com um final feliz pra Chloe pode estar enganado, agora mais do que nunca eu acho que Chloe morre no fim da série!

Mas Stu é um harcker bonzinho e se recusa a apagar as memórias de Lois, ainda bem, pois mais uma catatônica eu não ia aguentar!

Quando Clark chega, Tess ainda tenta jogar um papinho nele, mas CK definitivamente perdeu a paciência com ela e por Lois enfrenta até uma sala cheia de kryptonita!

Mas Clark se conectou com Lois ao furar a mão? E Tess teve que enfiar aqueles eletrodos na cabeça!! kkkkkkkkkkkk!!! Essa foi realmente boa!!

Agora Clark tem acesso à segunda parte da aventura de Lois no futuro, inclusive de como eles detiveram Zod, de como destruíram a torre, e Tess não sabe de nada disso. Legal. Clark também tem a chance de moldar o futuro, ele e Tess são peças chaves agora, cada um sabe uma parte da história, cada um vai agir em seu front. E a briga promete ser boa.

Uma coisa legal e importante: Emil [aêêê ele voltou!!! sou Emil fã!!] disse que com o inibidor químico que aplicou em Lois ele apagou as memórias que ela teve enquanto estava ligada à máquina, as memórias que foram identificadas pela máquina! Mas até pelo desenrolar do futuro [isso é a outra parte do comentário] vimos que Lois não lembrou de tudo, ela pulou umas partes, como quando ela descobre que Clark é o Borrão [quando ele conta a ela, ou Chloe e Oliver podem ter contado, mas o fato é que ela sabe, na hora em que ela entra naquele quarto em que ele está, ela sabe] e o que aconteceu até ela, Chloe e Oliver chegarem até a WT, pois ela chega com a mão machucada e ela não estava com a mão machucada. Devem ter outras memórias perdidas ali, com certeza, e elas vão reaparecer.







O Futuro:
A primeira lembrança de Lois é justamente o Planeta Diário, o fight com Tess. Depois ela percebe que o lugar está abandonado e coberto de poeira sob uma luz avermelhada. Ao sair do prédio ela se depara com um cenário de fim de mundo. E logo é recepcionada por um Kandoriano voador. Ele mostra a camisa do Borrão e diz que ele morreu, mas ela ainda não conhecia aquela marca, achei isso uma falha do episódio, aquela marca ainda não significava nada para ela. Fizeram uma referência bacana, mas no momento errado.

Logo depois Lois acorda no celeiro dos Kent, e descobre estar num tipo de campo de concentração. Esse celeiro é o cenário favorito dos produtores mesmo, já foi destruído incontáveis vezes, já viu de festa de casamento a orgia de bruxas, e ainda está lá! Se o celeiro morrer, paro de ver!

Dois segundos depois e Lois já está encrencada com Alia! Nesse ponto vemos porque Clark dá o relógio de seu pai a ela, para salvar a cara de Lois, e não como um presente como eu pensei. Mas nesse ponto vamos fazer uma pausa para considerações sobre Alia, a personagem que vem levantando muitos questionamentos:

Alia – bom, pelo episódio pouco se pode concluir sobre ela, se ela gosta ou gostou de Clark, se era missão dela se aproximar dele no começo das coisas.... só dá pra saber que desde Savior vimos que ela é uma das kandorianas de destaque e que ela tinha poderes sob o sol amarelo; em Kandor vimos que ela veio no orbe com os outros, pois estava no campo de batalha, onde seu sangue foi colhido. Mas como ela tem poderes quando os outros não têm? Boa pergunta! Em Savior ela carregava consigo uma pedra de kryptonita azul, que bloqueava os poderes dela sob o sol amarelo, uma pista de que, diferente dos outros, ela tinha poderes sob o sol amarelo.

Vale lembrar que os kandorianos fizeram vários experimentos para resgatar seus poderes, e se um deles deu certo? Ou ela conseguiu de outra forma seus porderes? Enquanto retira os poderes dela no sol amarelo, a kryptonita azul poderia fortalecê-la no sol vermelho, pode ser uma hipótese, já que eu não acho que tenha sido um furo da série e sim uma ponta solta para ser reatada no desenrolar da temporada.

Voltando ao Futuro – O terceiro encontro importante de Lois do dia: ela conhece o já General Zod! Ficamos sabendo tb que Lois foi confundida com um membro da resistência, e que estava em território proibido para tentar algo contra a poderosa torre de Zod!

O esperto general, claro, deu uma sacada com sua visão de raio-x na moça antes de se aproximar, por isso logo encontrou o anel da legion, mas o escondeu de Tess quando ela entrou na sala. Por um momento eu pensei que ele ia passar a mão em Lois, deve estar a perigo esse Zod, toda mulher ele vai logo dando em cima!

O quarto encontro importante: Lois descobre que Tess está do lado de Zod. Tess traiu a humanidade, mas como eu já tinha comentado, ela acredita piamente que suas atitudes estão salvando a humanidade dela mesma, foi seduzida pelo título de salvadora, mas talvez sua atitude em relação a isso tudo mude depois que ela descobriu sobre sua própria morte.







Se Lois está perdida com tudo aquilo, fica mais ainda quando começam a falar de Clark e da possibilidade de ele se juntar a Zod. Quando o mesmo Clark é trazido para ser sacrificado junto com ela.

O quinto encontro importante de Lois do dia: quando tudo parece perdido, quando Clark vai ficar sem cabeça, a resistência chega e salva o dia.

Nesse ponto sabemos que a líder do movimento é Chloe, que Oliver está com ela, e que eles vêm atacando Zod já a algum tempo. Inteligente o lance das flechas de kryptonita. Mas, assim como DI comentou eu fiquei me perguntando o tempo todo, porque somente flechas e facas? Porque não todo um arsenal de kryptonita, como spray, colares, anéis, soco-inglês, etc. É como sair pra caçar vampiros, por maior que seja a sua estaca de madeira é inteligente levar uma trança de alho no pescoço e um vidrinho com água benta. Eles tinham um meio de fazer como que o kandorianos não se aproximassem e não usaram.

Falando em momentos constrangedores, Lois presencia o encontro entre Clark, Oliver e Chloe, depois de obviamente eles não terem mais nada em comum. Já li várias acusações a Clark aqui, inclusive o chamando de covarde. Injustiça. Ele não fugiu da luta, só não se juntou aos outros. Achou que como era poderoso tb podia resolver sozinho as coisas, o que não aconteceu.

Chloe estava Fodona no episódio. A Líder Rebelde! Mas estava rancorosa, pode até ter tido seus motivos, mas não curto pessoas rancorosas! Matou Tess, amarrou a cara pra Clark, e ainda destruiu a torre com um vírus de computador. Mas, mesmo quando ela está toda no caminho certo, morre! Bom, esse é mesmo o destino dela pra mim!

Oliver sempre soltando os bordões do personagem nos quadrinhos, gostoso ouvir essas pequenas referências. Em Beast ele fala de Bridezilla [termo que usou nos quadrinhos na estória do casamento com a Canário], em Crossfire usou várias referênciazinhas, inclusive partes de diálogos de Quiver, e em Pandora ele chama Clark de Grandão, como ele se refere ao Superman nos quadrinhos.

Momento fã passado, voltemos: temos agora o momento esperado por todos os cloisers do mundo. O encontro de Lois e Clark no futuro, o ENCONTRO, se é que vcs me entendem!!

Outro momento polêmico, criticado, etc. Tudo bem, cada um tem uma opinião. Eu não vi motivo pra tanta celeuma, mas ok! Aqui não é lugar, mas não tem como não tocar no relacionamento Clois e seu desenrolar. Quem melhor explicou isso aqui foi Rodrigo e se ele puder repostar ou reexplicar eu agradeço. Mas acho que Clois começou no momento em que ela entrou na série. Não como um casal, mas como uma relação.

Eles passaram por várias fases, vários momentos. Se odiaram, se aproximaram, passaram a se respeitar mutuamente e admirar um ao outro, ficaram amigos. A aproximação de Lois com a família Kent mostrou em vários momentos um lado dela que ele não conhecia e vice-versa. Podem não querer ver, mas em Apocalypse a visão de um sobre o outro mudou, é só assistir com calma ao episódio e prestar atenção aos dois. Durante a oitava temporada eles se aproximaram e aconteceu o que eu sempre disse aqui, quando ele menos perceber vai se ver apaixonado por ela.






E foi o que aconteceu. A perda dela foi o dedo na ferida, o que o fez perceber a intensidade dos seus sentimentos. Tanto que em Savior ele tb está afastado. Ele voltou por ela. Então, não sei porque tanto espanto. Mas como eu disse antes, é uma questão de opinião, pros Clanas nem em 200 anos ele se apaixonaria por Lois, os Chlarkers engolem clana agora que Lana saiu da série e compartilham a mesma opinião. Nós, fanáticos chatos, temos a nossa!

As sequências seguintes são de enlouquecer. A galera parte para a ação mesmo! Chegam na WT [morri de rir com o espanto de Lois!]. Ok, o plano era soltar um vírus no sistema da torre, e assim destruí-la a distância, logicamente. Mas eu me pergunto: Por que não fizeram isso antes??? Por que esperaram Lois aparecer? Não tinham Clark? Mas tinham Kryptonita! Derrubavam a torre, traziam o sol de volta e caiam de pau nos kandorianos!!

Como eu disse antes, acho que aconteceram algumas coisas antes deles chegarem na WT, mas Lois não acessou essas memórias!

Ver Meu Verdinho de uniforme novamente salvou episódio!! kkkkkkkkkkkkk!!! [brincaaaando!!] Mas é que esse uniforme é minha perdição, e só o tinha visto em Roullete e muito rápido, nem deu pra ver as mudanças que fizeram nele!!! \o/

A cena seguinte é a morte de Chloe. Uma morte anunciada e que eu cometi o engano de supor que não seria impactante, já que Chloe morrer não é novidade!!! Mas me enganei. Primeiro porque tinha pensado em Alia matando Chloe mesmo, perseguindo ela e Lois e a matando no fim das contas e com a espada. Mas acabou ficando mais forte do que eu imaginei, e mais emocionante tb. Cheguei a lembrar a situação exatamente inversa de Phanton, onde era Chloe que chorava com a prima morta nos braços, e as duas tiveram a chance de trazer uma a outra de volta. Chloe descobrindo seus poderes e Lois re-escrevendo a história! Massa!!!

A cena seguinte foi tão impactante quanto..... Meu Verdinho olha angustiado para o céu, aponta o arco com uma mísera flechinha enquanto ouvimos um barulho como se uma tempestade estivesse prestes a chegar. E quando vislumbramos o céu eis que está vindo nuvem de kandorianos enfurecidos. Bom, eu prefiro acreditar que meu verde não morreu. Eu não o vi morrer. E segundos depois daquilo a torre foi desligada. Então, eu prefiro pensar que quando estavam perto do Green Arrow, o sol amarelo voltou e os kandorianos, tal como o Capitão Caverna, disseram: Oh, superforça acabou!!! E mergulharam de fuça na terra!!!! Green Arrow Lives!!!!

Zod arrastando Clark pelo pé foi trágico e engraçado ao mesmo tempo! [como pude rir daquilo?? ] Mas o confronto final dos dois foi mais intenso do que o aguardado confronto Clark / Doom na temporada passada!

Na hora que Lois jogou a faca pro Clark eu quase gritei: não... e acabou dando no que deu! Mas re-assistindo eu vi que ela tinha que jogar mesmo, pois não tinha o que ela fazer. E chutão que o Zod deu no Clark, acho que ele morreu ou quase naquele momento... não tinha como não. Mas na hora H a torre foi desligada e imediatamente o Borrão voltou a atacar. Viram como Lois sabia que ele era o Borrão? E ela não teve a lembrança do momento da descoberta na máquina, logo, essa lembrança pode voltar!!

Mas como sempre, Clark subestimou o inimigo e se deixou abater, ainda bem que jogou Zod longe, tomara que tenha morrido! Acho que Clark morreria / morreu por conta dos ferimentos. Mas Lois voltou antes, e Alia [com poderes sob o sol amarelo] veio de carona!

E foi o fim da aventura no futuro!
Foi bom, forte, intenso!












De Volta ao Passado:
O que temos na volta: Clois começa como um casal mesmo. E com Clark tomando a iniciativa. Ele perdeu Lois duas vezes [quando ela sumiu e quando teve que voltar do futuro], então partiu pra ação. Mas como Clois é Clois, não vamos esperar nada eterno por enquanto, não é a hora disso ainda, mas espero que não façam disso um novo clana!

Clark todo sorridente entrando na WT!! Quase dizendo a Oliver: Lois tá namorando comigo e não com vc, otário!! E ele mandou 5 dúzias de rosas?? o tempo do buquezinho de lírios passou mesmo!!! Tão meiguinho o detalhe das mãos no elevador..... eu tava esperando uma agarrada!

Mas quando eu estava feliz por Clark não ter se unido a Zod no futuro alternativo, eis que ele decide fazer isso no presente!! O que estamos vendo? Um revival de Doom?! Isso não vai prestar!

E o momento: "Kneel before KAL-EL!!!” Ele quer mesmo trazer Clark para o lado dele? Sim, nesse momento sim. E olha a Alia lá novamente. Eu ainda acho que vai rolar alguma coisa entre ela e Clark... sei não, mas essa mulher ainda vai dar trabalho!

No fim das contas, isso que foi episódio de mid-season! De deixar muito season finale morto de vergonha [não é Artic?]. Duro agora vai ser esperar até janeiro! Mas a espera compensa..... que venha Disciple, Meu Verdinho logo de cara assim, chega a ser covardia!


The End e até 2010!







NOTA 10!