domingo, 16 de janeiro de 2011

Para quem gosta de Smallville


Se você gosta de Smallville leia isso aqui. Senão vá ver essas series mequetrefes que passam por ai.

Entre razões e emoções tenho que concordar com Ismael, que Smallville é a serie de super herói para TV mais bem sucedida, não me lembro de outra que chegasse até a décima temporada, com fôlego para mais uma (caso Clark vire o Super de vez).

Acho que o motivo principal do sucesso da serie é que eles tiram o semi deus que é o super do pedestal e o tornaram mais humano. Na verdade o Superman é coadjuvante de um cara maior Clark Kent, que é um sujeito comum com suas duvidas, medos e defeitos. Claro que Clark tem suas virtudes. Mas tivemos uma outra visão do mundo do Superman e o quanto sua herança alienígena o influencia, tais como ver o quanto os Kryptonianos eram arrogantes, se achando invencíveis e como isso achavam que controlavam todos os aspectos do seu planeta até que o mesmo explodiu a cara deles.

Por isso o maior medo de Clark são as coisas que ele não pode controlar e também ele por se achar invencível sempre cai diante da Kryptonita.

Alguém vai me lembrar que Clark também tem medo de altura, na verdade se você prestar atenção ele tem medo de voar (por conta própria), pois psicologicamente falando Clark quis ser sempre humano, por isso ele nunca (ou melhor, passou boa parte da serie) tentou explorar o seu lado alienígena e os poderes dele sempre se manifestaram por obra do acaso, para ele voar é perder o contato com a humanidade. Acho que Clark quer voar por motivos humanos e não Kryptonianos, a prova disso é que no episodio 200 ele flutua com Lois, sua mais forte conexão com a humanidade.

Agora parafraseando o Ismael

Nunca me importei com a questão de adaptar e heróis, como dizem alguns, antes da hora. Pelo contrário, fiquei muito feliz com Zod, Apocalypse, Homem-Brinquedo e outros, pois pensem bem: QUANDO que veremos esses personagens numa tela de cinema!?!?”

Concordo em gênero numero e Grau, sem contar os personagens da Liga. Enquanto a DC discute se vai ou não fazer o filme da Liga Smallville já colocou tanto a Liga quanto a Sociedade da Justiça e o Esquadrão Suicida em carne e osso e só não ousou mais por causa da DC/Warner, que são um bando de antas.

Outra coisa que achei uma benção foi à saída de Lex, pois assim mostrou outros vilões também muito interessantes da mitologia do Superman e também surgiu a Tess um dos personagens mais interessantes que apareceu na serie.

No resumo da opera Smallville acho que será um marco na referencia de uma serie de super-heróis, com certeza Tom e Erica vão marcar como Clark e Lois (ou melhor Lois e Clark) dessa geração.

A proposta de Smallville no final não foi fazer você “Acreditar que um Homem pode voar” e sim que apesar dessa cara poder voar ele é um sujeito como cada um de nós.

No mais o mais legal de Smallville, para mim, é o Ismael esse cara fantástico que fez aniversario agora no dia 11 de janeiro, sem ele e a sua dedicação em busca de matérias interessantes esse blog não seria possível; para mim ele é o verdadeiro Superboy, que faz os nosso sonhos voar nas alturas.

Feliz Superniver cara

5 comentários:

mrhide disse...

1

Isma-El Kavallera disse...

Credo, essa foto é velha kkkk

Vlw ai, brother, pela homenagem!
Mas são vcs que me incentivam a continuar. Sem o apoio de vcs, talvez esse blog não existisse mais.

Rumo ao grande desfecho!

PARA O ALTO E AVANTE!

ClarkKentLane disse...

Hehe, eu tenho a velha camiseta tradicional azul com o S tradicional, e outros brindes de DVD's, etc. Fã é fã, né pessoal. Vlw aí!!!! Gostei desse post!

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

Aaaaah que coisa mais linda!
só um amigo pra fazer o chato do mrhide criar um texto tão lindo......(brincadeirinha mrhide ^^, vc sabe q gosto de implicar com vc)

Parabéns ismael, tudo de bom pra vc! e obrigada por criar esse blog tão legal sobre a série que todos nós amamos, Smallville.

mrhide disse...

Quer sua historia com a serie publicada aqui? Deixe uma mensagem oara Smallville, o que você gosta da serie. mande um Email para
drraide@gmail.com