sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As aventuras da Jovem Mulher Maravilha



Caros 7 leitores, com a transferência do retorno da serie para semana que vem, maldita Warner vai ter péssima consideração assim com nós os espectadores lá no Zona Fantasma!

Então para preencher esse buraco resolvi fazer esse artigo a respeito de uma serie da Mulher Maravilha ao molde de Smallville, assim como anterior mente fiz a do Batman (As aventuras do Jovem Bruce Wayne).

Bom para os que não conhecem a mitologia da super heroína se virem procurando por ai! Brincadeirinha para aqueles que não sabem a Mulher Maravilha é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, nem que seja te amarrando com o laço mágico e te dando muita porrada (isso é meio sadomasoquismo, mas tudo bem). Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).

Bom a serie poderia se chamar Themyscira, mas caramba uma seria cheia de mulheres gostosas semi nuas andando para lá e para cá não faria sucesso.

Então o certo seria modificar o roteiro e mostrar a jovem Diana, antes de ser a Mulher Maravilha, vindo para a América aprender um pouco sobre o modo de vida americano e ai sim poderia colocar alguns rapazes sem camisa que fazem as meninas gritarem. (Pessoalmente EU prefiro a versão da Ilha ).

Bom todo mundo sabe que a base de operações da Mulher Maravilha é em Washington (capital dos EUA) bem mais imponente que Smallville e a fictícia Gothan City.

Assim como Smallville é sobre Clark Washington seria sobre Diana. Só que enquanto Clark é filho (adotivo) de dois caipiras do meio oeste, Diana é filha da Rainha Hipólita, que foi a Mulher Maravilha da 2ª Guerra e uma das maiores heroínas da Grécia antiga, então os encargos e a pressão sobre ela são bem maiores, como princesa ela tem responsabilidades com seu país e há a sombra de sua mãe que é uma lenda mundialmente conhecida. É como ser filha da Madona, por exemplo, as pessoas perguntariam a ela “Sua mãe revolucionou o mundo com seu modo de pensar e contribuiu para a emancipação das mulheres no mundo todo. E você o que tem para oferecer princesa?”

A educação primordial dela não seria como a de Clark num colégio, como amazona Ela seria treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia. Como diplomata e princesa teria que saber, Grego moderno e antigo, inglês, português, castelhano, francês, chinês, russo e hindi, etc. Sem contar normas de etiqueta que são exigidas de uma pessoa na posição dela. Lembrando que na filosofia amazona , mulheres possuem o potencial não somente de serem tão boas quanto homens: podiam ser superiores em relação a eles.

Claro que o mundo exterior fascina a jovem princesa e até ela poderia, para entender melhor os costumes da civilização atual, cursar o segundo grau em colégio norte americano. Onde ela encontra e até se torna amiga de Barbara Ann Minerva a Cheetah (conhecida aqui como mulher Leopardo), sua futura arquiinimiga da heroína. Assim como Clark e Lex em Smallville indo de amigos a inimigos.

A Mulher Maravilha tem a força de Hercules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Sua força física sobre-humana é capaz de rivalizar com seres poderosos como Superman. Agora caramba o que não entendo é resistência dela, que pode suportar rajadas de seres poderosos, mas não resiste a balas, flechadas e tiros, e usa seus braceletes para desviá-los.

Ok Diana já nasce com alguns poderes então como Clark ela correia em alta velocidade, contudo ela não teria a laço mágico, o avião invisível e nem voaria, pois estes são atributos da Mulher Maravilha.

Claro que personagens mitológicos (Zeus, Hera, Afrodite, etc.) em especial Ares, um dos inimigos mais sinistros da heroína, teriam que aparecer na serie, criando confusão. Magia e misticismo sempre estiveram muito ligadas a Diana.

Ia ser muito legal ver os personagens da Liga da Justiça de Smallville na serie da heroína e lembrando também que a mãe dela fez parte da Sociedade da Justiça e foi amiga da Canário Negro original e da Mulher Gavião.

Quer dizer é uma serie que tinha todo potencial para dar certo, veja o caso da Xena por exemplo.

A serie seria sobre Diana que tem todas as crises de uma adolescente normal criada por uma super Star (no caso sua mãe). E que está destinada a ser a maior heroína de todos os tempos.

Um comentário:

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

gostei mrhide. Bom texto, boa ideia =)

depois da decepção devido a notícia do adiamento da exibição de "collateral" para o dia 04 de fevereiro, esse seu texto ajudou a "preencher esse buraco". Mas tenho uma pergunta, quais são esses 7 leitores?