sexta-feira, 6 de maio de 2011

[Do Baú] Relembrando...7ª Temporada

http://2.bp.blogspot.com/_cFczGZXKtL4/TJlQtKceXjI/AAAAAAAAAIk/Ix-EEOnQwnc/s1600/Smallville+s07.jpg

A lenda continua nesses sensacionais 20 Episodios da saga de um dos heróis mais venerados de todos os tempos. Clark conhece sua prima Kara-El - uma garota kryptoniana que foi enviada a Terra para salvar o bebê Kal-El - enquanto namora com Lana, após o fim do casamento com Lex. Este aperfeiçoa uma nova obsessão ao ser salvo por Kara enquanto Lois lida com uma competição jornalística contra sua prima graças ao mais novo editor do Planeta Diário.

Chloe não está pronta para aceitar o que realmente é e termina seu romance com Jimmy.

Aparições não faltam na temporada, tais como: Sasha Woodman, uma freak vista na 1ª temporada; Lara, a mãe de Clark; Zor-El, o pai de Kara; o retorno de Pete Ross; a entrada da Canário Negro na Liga da Justiça; Dean Cain (o ex-Superman de "Lois & Clark") interpretando o psicótico Dr. Knox/Vandal Savage; e a volta do Caçador de Marte, de Oliver Queen/Arqueiro Verde e do vilão Brainiac.

Lois descobre o segredo de Oliver (Arqueiro Verde), Chloe e Jimmy voltam a namorar, Lex vira o novo diretor do Planeta Diário. Clark conhece Dax-Ur (o criador de Brainiac), enquanto Bizarro tenta conquistar o amor de Lana. Surge a Kriptonita Azul, que anula os poderes de Clark, mas que pode ser mortal para Bizarro.

Descobrimos nessa temporada que Lionel, Dr. Swann e os pais de Oliver e de Jason formavam o grupo Veritas, que queria controlar o viajante (Clark), e que Lionel foi o responsável pela morte de todos os membros do grupo.

Quando Lex fica obcecado em descobrir onde se encontra o viajante, este mata Lionel em busca da chave para o viajante. Clark encontra o último sobrevivente de Veritas, Edward Teague, que depois é morto por Brainiac, personificando Kara, que está presa na Zona Fantasma.

Brainiac deixa Lana em coma, mas acaba ficando fraco após ter sua energia sugada pelos poderes de Chloe,que também entra em coma. Clark destrói Brainiac, salvando ambas. Lana deixa Smallville para que Clark cumpra sua missão e Chloe é presa pelo Departamento de Segurança de Lex. Clark vai em busca de Lex, que descobriu o segredo de Clark e a Fortaleza da Solidão. Nesta Temporada Lex se torna o grande vilão que estava destinado a ser. Ao usar um dispositivo kryptoniano com a função de controlar Clark, Lex o derrota a acaba causando a destruição da Fortaleza e ambos ficam soterrados.

7.01 - Bizarro

Clark confronta Bizarro, o último fugitivo da Zona Fantasma e a luta que se segue provoca a destruição da barragem e uma torrente inunda a região. Lex , tendo acabado de ser preso pelo assassinato de Lana , fica submerso dentro de um carro patrulha, mas é salvo por uma jovem misteriosa. Lois consegue levar Chloe para um lugar seguro, mas sua prima é declarada morta no hospital. A mesma mulher que salvou Lex reaparece na fazenda Kent e se revela como Kara Kent também conhecida como Supergirl, prima de Clark vinda de Krypton.

7.02 - Kara

Clark e Lois descobrem a nave de Kara mas antes que eles possam abri-la, Kara aparece e nocauteia Lois. Clark fica chocado depois que Kara lhe diz que está ali para proteger o bebê Kal-El. Apesar da aparição de Kara, um Clark arrasado decide que sem Lana não há nada que o prenda a Smallville, e vai para a Fortaleza da Solidão começar seu treinamento como super-herói. Entretanto, Jor-El lhe diz que o pai de Kara, que é irmão de Jor-El é mau e que Kara é perigosa, então Clark deve ficar em Smallville para descobrir por que ela veio para a Terra. Lex faz uma descoberta surpreendente em relação a Lana e o projeto 33.1.

7.03 - Fierce

Kara quer desesperadamente fazer amigos e se encaixar na Terra, mas Clark diz a ela para continuar sendo discreta até que ela consiga controlar seus poderes. Apesar de seus avisos, quando o “Concurso da Rainha do Milho” se aproxima, Kara se inscreve e conhece as competidoras - Tyler , Carly e Tempest - três infectadas de meteoro sedutoras que planejam usar seus poderes para roubar um mapa do tesouro para a escondida cápsula do tempo de Smallville. Depois que Tyler testemunha Kara usando seus poderes, as garotas fingem ser suas amigas, mas estão realmente planejando usá-la para o seu plano maligno.

7.04 - Cure

Chloe descobre que um médico, Dr. Curtis Knock, está tratando pessoas infectadas por meteoro e removendo suas habilidades. Desesperada para se livrar de seu poder, Chloe marca uma consulta para vê-lo, sem saber que o Dr. Knox tem um plano nefasto de matar seus pacientes e colher seus orgãos. Enquanto isso, Kara convence Jimmy a ajudá-la a achar seu cristal e desafia as ordens de Clark para ficar na fazenda depois que ela descobre sua localização. Lana monta um esquema vigilância sobre Lex.

7.05 - Action

Os moradores de Smallville ficam muito entusiasmados quando a première de Warrior Angel, um filme baseado em uma revista em quadrinhos, chega à cidade. Clark se vê obrigado a usar seus poderes novamente para evitar que a atriz principal, Rachel Davenport , sofra um acidente automobilístico, porque o automóvel utilizado para gravar essa cena em particular não tinha freios. Infelizmente, um fã dos quadrinhos que presenciou o ato heróico de Clark decide que Lana deve ser eliminada para que o jovem Kent (um super-herói de verdade) possa cumprir seu destino aqui na Terra.

7.06 - Lara

Clark descobre que Kara está em Washington procurando pelo cristal. Kara é capturada após entrar no laboratório e é sedada com um soro da verdade que contém kryptonita. O soro a faz reviver uma viagem anterior à Terra, quando ela seguiu a mãe biológica de Clark até a fazenda Kent. Clark chega a tempo de salvá-la mas, após usar a visão de calor na máquina, ele também se torna vítima do soro e vê o que Kara vê: sua mãe.

Curiosidade: Lara foi interpretada por Helen Slater, a eterna Supergirl do cinema. Esta foi a 1ª aparição da atriz na personagem, que retornaria depois em 7x08 "Blue".

7.07 - Wrath

Lana absorve os poderes de Clark durante uma tempestade elétrica e decide utilizar sua nova força para abrir a caixa de segurança de Lex e roubar uma prova que o incrimina. Depois de ser rejeitada por Gate no Daily Planet, pois não aceitaram a evidência roubada, Lana se dirige para a casa de Lex para reclamar justiça. Mais tarde, Clark tenta resgatar Lex, mas, antes, precisa lutar contra sua poderosa Lana.

7.08 - Blue

Clark ouve a voz de sua mãe biológica, Lara, chamando por socorro de dentro do cristal de Kara, e decide soltá-la, apesar dos avisos de Jor-El. Lara e Clark se reúnem e ela lhe dá o anel de Jor-El que contém kryptonita azul. Quando Clark o coloca, ele percebe que Zor-El o manipulou tudo - a kryptonita azul tira os poderes de Clark, possibilitando que Zor-El se aposse da Fortaleza da Solidão. Enquanto isso, Chloe e Lex descobrem que Lois e Grant estão saindo juntos e avisam que eles precisam parar.

7.09 - Gemini

Clark volta da Fortaleza da Solidão para Smallville e diz a Lana que Kara se foi. Clark diz a Lana que eles deveriam se unir para derrubar Lex , então ela dá a ele todas as informações que ela conseguiu até agora, incluindo um relatório sobre um homem chamado Adrian , que foi infectado com substância alienígena. Adrian secretamente planta uma bomba em Chloe e diz a Lois que se ela não conseguir que Lex admita a verdade sobre seus experimentos no nível 33.1, ele vai detonar a bomba. Chloe, pensando que está para morrer, confessa a Jimmy que é uma mutante de meteoro.

7.10 - Persona

Enquanto Clark está congelado na Fortaleza, Bizarro toma sua vida com Lana. Sem perceber que está com Bizarro, Lana aproveita o ”novo Clark” e divide informação que conseguiu de um assassino em série que está drenando todos os minerais de suas vítimas. Os dois concluem que deve ser Brainiac, e Bizarro sai à procura dele. Lex fica surpreso diante da reação de Lionel depois que Grant revela ser um clone de Julian.

7.11 - Siren

Enquanto trabalha secretamente para Oliver, Chloe intercepta um arquivo dos projetos de Lex, mas ela é atacada pela Canário Negro uma misteriosa mulher com um grito sub-sônico. Dinah Lance, identidade secreta da Canário Negro, é a apresentadora de um talk show que está trabalhando no Planeta Diário e que tem uma desavença com Lois.

7.12 - Fracture

Lois segue Lex até Detroit e descobre que ele encontrou Kara, que está com amnésia. Finley, um rapaz que é obcecado por Kara, teme que Lex a leve embora, então ele atira em Lex e mantém Kara e Lois reféns. Depois que o corpo em coma de Lex é encontrado, Chloe se oferece para curá-lo, mas Clark se recusa a deixá-la.

7.13 - Hero

Kara e Jimmy vão a um show do One Republic e um dos roadies da banda é o ex-morador de Smallville Pete Ross (Sam Jones III). Pete, sem saber, masca um chiclete contaminado com kryptonita e desenvolve super-poderes. Clark e Chloe ficam empolgados com a volta do velho amigo, mas o avisam sobre usar poderes em público. Entretanto, Lex descobre os poderes de Pete e o chantageia: se Pete não ajudar a arrombar o cofre de Lionel, Lex revelará que Chloe é uma ‘meteor freak’.

7.14 - Traveler

Lionel arranja o sequestro de Clark e o prende em uma cela de kryptonita numa unidade da Luthorcorp. Depois que Chloe e Lana encontram uma sonda militar elétrica na fazenda, elas confrontam Lionel, que joga as suspeitas para cima de Lex . Chloe e Lana levam Kara para a Fortaleza e imploram a Jor-El para restaurar a memória dela já que ela é a única que pode salvar Clark.

7.15 - Veritas

Kara decide ensinar Clark a voar para aumentar as suas chances contra Brainiac. Entretanto, Brainiac parece estar em vantagem contra a prima de Clark e contra algumas pessoas que Clark ama, e que foram apanhadas na linha de fogo.

7.16 - Descent

O dia em que Clark e Lex se tornam inimigos mortais. O segredo de Veritas leva Lex (Michael Rosenbaum) em uma direção perigosa que porá Clark (Tom Welling) e Lex em em lados absolutamente opostos. Há uma luta importante pelo poder e um personagem morre.

7.17 - Sleeper

Clark (Tom Welling) desesperadamente procura por Kara (Laura Vandervoort) e Brainiac (James Marsters), já que Brainiac é o único que pode reverter a condição de Lana (Kristin Kreuk). Clark pede a Chloe (Allison Mack) que cheque qualquer pico de energia na área, então ela invade computadores do governo, montando alarmes. Jimmy é pego entre o Departamento de Defesa - que ameaça prendê-lo ao menos que ele ajude a prender Chloe - e Lex (Michael Rosenbaum), que oferece ajuda para livrar a cara de Chloe se Jimmy concordar em ficar lhe devendo uma retribuição.

Curiosidade: Jimmy estrela esse episódio numa referência a James Bond.

7.18 - Apocalypse

Clark descobre que Kara enviou mensagens de Krypton no passado indicando que Brainiac deseja matar o bebê Kal-El para que Clark não exista na futuro. Clark se divide, já que ele pensa que o mundo seria melhor se ele nunca tivesse chegado em Smallville. Jor-El consegue fazê-lo ver como seria a Terra se Clark nunca tivesse existido: Lex é o presidente dos EUA, Kara é criada pelos Luthor, Jonathan está vivo, Lana tem um casamento feliz e Chloe e Lois são repórteres de sucesso.

7.19 - Quest

Clark (Tom Welling) encontra com o último membro do Veritas. Lex (Michael Rosenbaum) é atacado por um estranho louco que marca um símbolo kryptoniano em seu peito — uma mensagem para Clark. Chloe e Clark investigam e descobrem um membro do clan Veritas que sobreviveu e está se escondendo numa igreja. Clark e Lex disputam para encontrar esse misterioso membro do Veritas, que têm a chave para a sobrevivência de Clark.

7.20 - Artic

Kara (Laura Vandervoort) conta para Lex (Michael Rosenbaum) que ele é o destinado a derrotar o ‘Traveler’ e se oferece para o levar para a Fortaleza para saber como. Clark (Tom Welling) fica espantado com a Kara agindo dessa forma até que ele descobre que não é a Kara e sim Braniac, a verdadeira Kara está presa na Zona Fantasma. Chloe é presa pelo Departamento de Segurança e Lana acorda do seu estado. Enquanto isso, num épico giro de eventos. Clark e Lex se encaram na Fortaleza e Lex descobre o segredo de Clark.

Curiosidade: Esta foi a última aparição de Michael Rosembaum como Lex Luthor e membro fixo da série. Assim como também marcou a despedida de Kristin Kreuk (Lana Lang) e dos produtores originais, Alfred Gough & Miles Millar.

2 comentários:

mrhide disse...

vamos p a oitava temporada

Irmãos Piologo disse...

Se quizé nem relembre a oitava temporada, foi horrível!

Pula pra nona que foi uma das melhores!