domingo, 29 de maio de 2011

[Desabafo] The CW/Warner Bros - Que raio de empresa é essa?

(Por Mrhide)

Série da Mulher Maravilha cancelada antes de estrear!

Batman: the brave and the bold - cancelado!

A série animada mais atual e non-sense do Batman chega ao seu final em 2011. Em 2010 ainda teremos 12 novos episódios da segunda temporada e, no ano que vem, a terceira temporada encerrará o show com somente 13 minguados episódios.

A DC não liberou nem verba nem o direito de usar uniforme do Superman no final de Smallville (a roupa não apareceu totalmente porque a WARNER não permitiu), olhe que o episodio final de Smallville foi bem melhor que Superman – O Retorno (um atentado a inteligência humana). Isso deu o Superman em cenas distantes e aparentemente feito em CG.

Bom sobre a serie da Mulher Maravilha eu tinha comentado com a Thainá outro dia que achava que a serie não ia decolar. Primeiro por causa do uniforme, a mágica do herói está no uniforme, e segundo porque pegaram uma vilã de quinta categoria para antagonista e não a Cheetah (também conhecida como "Mulher Leopardo") que todo mundo que lê quadrinhos sabe que ela é a arquiinimiga da guerreira amazona.

Batman Os bravos e os destemidos foi uma ótima idéia, porem mal executada, pois era focada no homem morcego, por mais federal que o herói seja, ele se metia em aventuras acima do seu nível, como o episodio em que ele sai no braço com Darkside(!) Eles tinham que fazer a serie Batman, Superman, Mulher Maravilha e os Bravos, assim alternando os heróis e apostando na trindade heróica a serie ia ter mais coerência e durar mais.

Quando você começa um projeto desses tem que apostar nos medalhões. A DC sempre me dá a impressão de não acreditar nos próprios heróis, na verdade parece ter um complexo muito grande de inferioridade por isso tem que viver modificando uniformes e tentando fazer versões moderninhas dos mesmo. Ora, assim como é ridículo fazer uma versão moderninha de Hercules, Rei Artur, Mago Merlin e tantos outros, pois já temos uma veia mitológica do herói em nós , fica ridículo em nome da moral colocar uma calça na Mulher Maravilha. Já temos a mitologia desses três ícones heróicos, reconhecidos mundialmente em nós, em nós.

A DC/Warner teve nas mãos a oportunidade de fazer o final de Smallville fantástico com Liga da Justiça, Legião do Mal e tudo mais que tivesse direito. Infelizmente optou pela mediocridade como sempre. Às vezes ela da um azar de acertar com um filme do Batman, mas falta visão.

Tenho muito medo desse filme do Lanterna Verde ser mais um show de mediocridade da DC.

Por outro a Marvel Comics essa sim sabe aproveitar seus medalhões, Thor teve a melhor cena de luta de herói de todos os tempos, as tramas dos filmes seguem para Os Vingadores. O Desenho dos Vingadores e muito bom e muito mais coerente que os da Liga da Justiça.

Enquanto a DC vai num elevador não sei se subindo ou descendo, mas mal conservado e rangendo.

Deixo abaixo um texto que achei na internet.

“Sei não mas uma lógica paranóica acabou de me ocorrer.

Por que DC e Warner deixariam uma série que, no início, tinha tanto potencial desandar desse jeito? Por que nao investiram pesado, acreditarem mesmo e buscar a todo custo fazer algo bem feito? E por que, justo no ultimo episodio, que muita coisa poderia ter sido feita, consertada, ao menos o minimo, quem sabe um voozinho panorâmico com a frase clássica "é um pássaro ou avião", se contentaram com aquilo?

Queriam uma série de Smallville, com um cara chamado Clark Kent, vindo de Kripton, com todos os poderes em razão do sol amarelo e que sofre os efeitos da kriptonita e que nada disso fosse depois relacionado com Superman? Para nao "confundir"?

Então qual é a minha conclusão?

Queimaram de propósito a série. Deram o boi pras piranhas. F***** com gosto o programa, criaram uma p*** expectativa no mundo todo para deixar um belo de um terreno para os filmes que virão a seguir.

O negócio será torcer, então, pra não ser um novo "Returns". Porque se for, aí sim, conseguirão fazer o que Lex Luthor, Darkseid, Apocalypse, Brainiac, Zod e todo mundo junto nunca conseguiram: matar de vez o azulão!!! “ J. Morais (17/05/2011 08:43:42)

17 comentários:

Daniel disse...

concordo totalmente!! a dc/warner "cagou" (desculpe a expressão feia mas é isso msm) em smallville faz tempo e estão querendo fazer isso com as outras produçoes da casa sinceramente eu acho q só o batman vai salvar dessas produçoes todas

e essa baboseira de não poder usar o uniforme para não interferir no cinema q que eles acham q os fãs são? burros?todo mundo sabe q cada filme cria sua mitologia foi asssim com o superman de reeve do dean cain e smallville e vai ser assim tbm com o do snider!!

e outra coisa não sei pra que tanta preocupação com isso ja q eles vão fazer coisa bem pior

pelo q eu vi eles vão fazer um filme da liga mas vão usar outro batman e outro superman.

isso sim q é burrada!!

Daniel disse...

o maior inimigo do superman não é lex nem darkseid é a DC/Warner

Maycon disse...

eu gostei do episodio final de smallville mais se muitos nao gostarao é culpa da DC e da warner por que a serie poderia ter sido muito melhor sem essas frescuras interferir no cinema..
agora cancelarao mulher maravilha antes de estrear concordo totalmente com daniel a dc/warner "cagou" e fora da privadaa...

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

"que raio de empresa é essa?"

bom, eu gostaria muito que um raio caísse nessa empresa... ¬¬'

o episódio final de smallville foi ótimo! mas poderia ser melhor se não fosse culpa da... bom, vcs sabem de quem... ¬¬

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

2

Daniel disse...

com certeza smallville teve um final digno graças a kelly souders e brian petterson pq se depender da warner eda dc :S

e o interessante q a kelly falou q o presidente da warner é fã de smallville imagina se não fosse :S

mrhide disse...

o presidente da warner para mim é um judas

mrhide disse...

tipo nao deixar mostrar o uniforme direito 15 dias antes da serie terminar é coisa de anta

mrhide disse...

vcs sabiam que o episodio 101 de Smaville era p ser uma partipação especial de Mulher Maravilha? Repare na roupa da personagem e nos braceletes q ela usa / só q mudaram de ideia com o projeto quase todo filmado
o mesmo aconteceu com um personagem q seria o batman
Aff
E depois vem dizer q é fã MAS nao deve ter assistido nem a 3a temporada
ou ele pensa q Smallville é nome de alguma pizza

eros disse...

é complicado entender esses executivos...mas mesmo assim, havia um boato antigo que o Tom não queria usar o uniforme "clássico" do super. Apesar do desfecho rápido, sem muita luta com o Darkside...gostei do história, como todo mundo, me desapontei de Clark não aparecer devidamente com o uniforme.

Clark Kent disse...

me corrijam se eu estiver enganado
mas se nao me engano li q os produtores all gough e milas cairam fora ,
tipo eles previam ou ja sofriam com cortes e pressoes e manipulaçoes da Warner
que empresa é essa q desrespeita o seu publico(consumidor)? ela q se preapare com a marvel
pq q o superman nao é da marvel? poxa seria bem melhor
acho q teriamos o final perfeito de smallville

João Paulo disse...

Concordo tambem plenamente com as palavras do post. A DC está mediocre, não liga para os fãs sem levar em conta que são os fãs que fazem todo filme ou qualquer serie ter sucesso. Não é à toa que Smallville durou 10 anos...é uma série simplesmente vencedora...e porque não apostaram emuma serie vencedora? Infeliuzmente, não confiam nos proprios culhões e ainda mais, não dão o verdadeiro valor ao publico, pirincipalmente em um eisodio final que, inclusive avalancaria uma enorme expectativa quanto ao filme que está em andamento, sem falar no enrome suceso e divulgação que poderia ser para a série. Smpre amei smallville e será uma serie que sempre me lembrarei mas não pela produção ou emissoramas simplesmente pelo mito...o grande herói de todos os quadrinhos ou tv.

Wilson Constante disse...

Só sendo super-herói pra sobreviver a tantas baixas...

Gustavo Delamarques disse...

A PIOR COISA DO MUNDO, FOI A DC COMICS TER SE UNINDO A WARNER, FOI UM MARCO DE UM CANAL ERRANTE NAS HITÓRIAS DO UNIVERSO DA DC, QUE ESTRANHOU TODOS OS LEITORES COMO EU DAS HQs DC.

Marcelo disse...

Concordo com a opinião de todos, e só pra acrescentar eu li certa vez que nos planos dos produtores eles queriam a participação do Bruce Wayne na qual ele poderia fazer parte de um triangulo junto com Lana e Clark, mas por causa desta m.... De Warner, acrescentaram o Lex no triangulo. Agora eles estão fazendo o filme do Superam com outro ator é sacanagem, eles deveriam terminar a série dignamente como os fãs mereciam e dar continuidade no filme com a base de atores da série que conserteza levaria mais fãs ao cinema, pois me recuso ir ao cinema depois dessa palhaçada e acho que vários fãs deveriam fazer o mesmo.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Eu gostei do último episódio da série , foi muito bom. Pena que após dez anos de espera não tivemos a oportunidade de aproveitar mais, Clark Kent em seu uniforme. Alias , eu senti falta da Liga completa no final ajudando Clark em sua missão. Pena!!! Deveriam ter deixado os fãs escolherem o final, aí sim bombaria!!!