segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Do Baú] Relembrando...8ª Temporada

Estamos na última semana de "Smallville", e chegamos ao penúltimo capítulo do quadro "Relembrando". Confira abaixo a 8ª temporada, que para o bem ou para o mal, trouxe gratas surpresas e um novo fôlego para a série.

8.01 – Odyssey
A LIGA DA JUSTIÇA RETORNA PARA ENCONTRAR CLARK APÓS O COLAPSO DA FORTALEZA; A NOVA CEO DA LUTHORCORP CHEGA À CIDADE - A Liga da Justiça, liderada pelo Arqueiro Verde, chega ao Ártico em busca de Clark, que desapareceu após a destruição da Fortaleza. A equipe confronta a nova CEO da Luthorcop, Tess Mercer. Enquanto isso, Chloe é mantida prisioneira por um grupo suspeito que descobriu que ela tem um novo poder e os poderes de Clark foram retirados por Jor-El.


8.02 – Plastique
A PERSONAGEM PLASTIQUE DA DC COMICS "EXPLODE" EM METRÓPOLIS; DAVIS BLOOME CHEGA A SMALLVILLE - É o primeiro dia de Clark no Daily Planet com Lois e o par é imediatamente jogado em uma história quando um ônibus explode do lado de fora do escritório. Clark salva Bette, uma jovem garota que se liga a Chloe pelos seus poderes derivados dos meteoros, mas Bette esconde um grande segredo. O paramédico Davis Bloom chega a Metrópolis e se aproxima de Chloe.


8.03 – Toxic
OLIVER TEM UM FLASHBACK DOS SEUS DIAS NA ILHA E APRENDE MAIS SOBRE A MORTE DE SEUS PAIS - Oliver desmaia em um evento de caridade e é revelado que ele só viverá por mais 24 horas. Clark e Chloe chamam Davis para ajudar, mas o seu prognóstico não é bom. Delirante, Oliver se lembra de quando ele esteve em uma ilha e aprendeu a usar arco e flecha. Ele também se lembra de ter conhecido Tess pela primeira vez naquela ilha, após ela ter sido seqüestrada por um traficante de drogas. Enquanto isso, Chloe decide usar seus novos poderes para salvar Oliver, chocando Clark.


8.04 – Instinct
A PERSONAGEM MAXIMA, DA DC COMICS, FICA DE OLHO EM CLARK - Tess e sua equipe fazem testes no cristal de Clark que ela recuperou do Ártico, fazendo com que ele lance um raio de luz para o universo. Isso causa a chegada de Maxima, a rainha do planeta Almerac, que está procurando por sua alma-gêmea, a qual ela acredita ter enviado o sinal. Infelizmente, o poder de Maxima é demais para os homens mortais e seu beijo os mata. A sedutora Maxima chega a Metrópolis e começa sua busca, começando por Jimmy.

8.05 - Committed
CHLOE DIZ A JIMMY O QUE ELA SENTE POR CLARK - Após saírem de sua festa de noivado, Chloe e Jimmy são abordados por um joalheiro psicótico que foi afetado emocionalmente pela infidelidade de sua esposa e está seqüestrando casais e submetendo-os a um detector de mentiras com kryptonita, que dá choques em quem mente. O homem pergunta a Chloe se ela está apaixonada por alguém. Enquanto isso, na tentativa de encontrar Chloe e Jimmy, Clark e Lois fingem ser um casal e também são seqüestrados, quando são questionados sobre o que eles sentem um pelo outro.

8.06 - Prey
DAVIS COMEÇA A VER SEU LADO NEGRO - Enquanto pratica atos de heroísmo à noite, Clark investiga um recente ataque em um teatro que pode ser obra de um serial killer. Suspeitando de que possa ser um infectado pelos meteoros, ele exige que Chloe libere os nomes das pessoas que ela está aconselhando na Fundação Isis, o que causa um racha entre os amigos. Davis teme que seus desmaios possam significar que ele é o serial killer e coleta provas que possam incriminá-lo. Temendo o pior, ele confessa suas suspeitas a Chloe.



8.07 - Identity
JIMMY FOTOGRAFA CLARK SALVANDO LOIS - Jimmy tira uma foto de Clark em super-velocidade para salvar Lois de um assaltante e consegue capturar um borrão vermelho e azul no filme. Jimmy mostra isto a Tess que decide colocá-la na primeira página do Daily Planet. Clark teme que sua identidade seja descoberta, então pede a Chloe para interferir junto a Jimmy, mas ela recusa. Enquanto isso, Tess envia um falso repórter para investigar Lois. E Clark decide cobrar um favor de Oliver (vide episódio "Hydro" da 6ª temporada).


8.08 – Bloodline
O RETORNO DE KARA — Clark recebe um pacote anônimo que contém o cristal encontrado por Tess no Ártico. Quando ele remove o cristal, ele se ativa e o manda junto com Lois para a Zona Fantasma, onde eles se encontram com Kara (atriz convidada Laura Vandervoort). Kara abre um portal para Lois para retornar, mas a esposa de Zod, Faora, escapa junto com ela e toma conta do corpo de Lois. Uma Lois possuída causa o caos em Metrópolis. E Davis descobre sua origem da pior maneira possível.

8.09 - Abyss
BRAINIAC APAGA A MEMÓRIA DE CHLOE - Brainiac começa a remover as lembranças de Chloe uma por uma até que a única pessoa de quem ela se lembra é Davis. Clark percebe que a única maneira de impedir que Brainiac tome controle da mente de Chloe é reconstruir a Fortaleza e pedir para que Jor-El a cure.


8.10 – Bride
LANA VOLTA NESTE EPISÓDIO E SURGE O APOCALYPSE - Chloe está empolgada com seu casamento, mas está preocupada que Davis vá pará-lo. Enquanto isso, Oliver diz a Clark que acha que descobriu onde Lex está escondido e parte para Cuba para enfrentá-lo. Entretanto, quando chega, Oliver fica chocado de encontrar Lana ao invés de Lex. Clark e Lois vão se aproximar mais, mas o caos se estabelece quando Davis (transformado em Apocalypse) invade a festa e tenta seqüestrar Chloe.


8.11 – Legion
A LEGIÃO DE SUPERHERÓIS CHEGA À SMALLVILLE DO FUTURO PARA AJUDAR CLARK A DERROTAR BRAINIAC E O PERSUADOR — O resultado da ataque do Doomsday no casamento de Chloe e Jimmy deixa Clark em choque, mas antes que ele possa procurar por Chloe, O Persuador aparece e o ataca. Rokk, Imra e Garth, também conhecidos como A Legião, surgem do futuro para derrotar o Persuador e o grupo descobre que Brainiac tomou controle da Chloe mais uma vez. Enquanto isso, na Fortaleza, Chloe, como Brainiac, informa ao Davis que ele é Doomsday e foi criado para matar “o outro Kryptoniano” e destruir o mundo.

8.12 – BulletProof
JOHN JONES É BALEADO E CLARK USA DISFARCE— Clark descobre que John Jones foi baleado enquanto trabalhava em uma ocorrência da polícia, então Clark veste um uniforme e se infiltra para achar o culpado. Enquanto isso, Lana se confronta com Tess e diz à ela que Lex não é o homem que ela pensa ser. Esses avisos de Lana forçam Tess a reavaliar sua posição como cabeça da LuthorCorp.

8.13 - Power
A ESTRÉIA DE ALLISON MACK NA DIREÇÃO - Clark (Tom Welling) encontra Tess (Cassidy Freeman) no apartamento de Lana e percebe que ela está desaparecida. Tess lhe diz que Lex ainda está vivo e pode ter sequestrado Lana e finalmente revela a verdade sobre o que aconteceu a ela após ter acordado do coma induzido por Brainiac. Enquanto isso, Tess invade uma instalação secreta da Luthorcorp e fica chocada com o que descobre. Allison Mack dirigiu o episódio escrito pelos produtores Darren Swimmer & Todd Slavkin.

8.14 - Requiém
SMALLVILLE TRAZ OUTRO VILÃO DA DC - Uma explosão na Luthorcorp mata todos as pessoas presentes e machuca Oliver (Justin Hartley), que estava lá para anunciar a fundição de sua empresa com a Luthorcorp. Oliver acredita que Lex é responsável pela explosão, mas Clark (Tom Welling) e Lana (Kristin Kreuk) descobrem que o responsável é Winslow Schott (ator convidado Chris Gauthier), um criador de brinquedos e antigo empregado das Indústrias Queen com ressentimentos de Oliver.

8.15 - Infamous
A VOLTA DE ERICA DURANCE COMO LOIS LANE E TORI SPELLING COMO LINDA LAKE Linda Lake (atriz convidada Tori Spelling) retorna a Metropolis e ameaça expôr o segredo de Clark(Tom Welling), a menos que ele lhe dê informações exclusivas sobre o "Borrão Azul e Vermelho", para que ela possa alcançar o sucesso como repórter novamente.
Não admitindo ser chantageado, Clark conta seu segredo a Lois(Erica Durance) e pede a ela que escreva uma matéria sobre isso no Daily Planet.

8.16 Turbulence
TESS CRIA UMA ARMADILHA PARA CLARK — Tess (Cassidy Freeman) convida Clark (Tom Welling) para uma "press conference" em Nova Yorque, mas quando uma explosão acontece no jato particular em que eles estão, Clark tem que descobrir uma maneira de salvá-los sem que Tess saiba seu segredo. Sem Clark saber, Tess armou a explosão para forçá-lo a revelar seus poderes. Enquanto isso, Davis (Sam Witwer) descobre uma maneira surpreendente de controlar o monstro que possui dentro de si: matando pessoas culpadas!

8.17 - Hex
É SEXTA-FEIRA de ABERRAÇÃO PARA CHLOE E LOIS QUANDO A PERSONAGEM DA DC ZATANNA APARECE— É a festa de aniversário de Chloe (Allison Mack), e uma misteriosa mágica chamada Zatanna (atriz convidada Serinda Swan) concede o desejo de Chloe para ser mais como Lois (Erica Durance) e as duas trocam de corpo. Zatanna procura o livro de feitiços de seu pai para assim ela pode trazer o espírito dele, mas não antes de também conceder a Clark (Tom Welling) o desejo mais profundo dele.

8.18 - Eternal
HISTÓRIA DE DAVIS BLOOME É REVELADA — Tess (Cassidy Freeman) tenta matar Davis (Sam Witwer), explodindo seu carro. Depois que ele escapa, ela percebe que precisa de ajuda para destruí-lo e pede ajuda à Clark (Tom Welling). Tess revela segredos da infância de Davis com os Luthor e conta que sabe da verdadeira identidade de Clark. Enquanto isso, Davis pede ajuda à Chloe (Allison Mack).

8.19 - Stiletto
LOIS LANE É UMA SUPER HEROÍNA - Lois (Erica Durance) acredita que precisa de uma grande matéria para manter sua reputação como uma grande repórter, mas o Borrão Azul-Vermelho continua em evitá-la. Entretanto, depois de Chloe (Allison Mack) ser assaltada, Lois consegue derrubar um dos assaltantes, e usa a oportunidade para simular uma nova super heroína - Stiletto - chegou à cidade e está dando informações exclusivas para Lois. Clark (Tom Welling) está preocupado em vê-la machucada se passando por uma super heroína, mas após ele ser sequestrado por bandidos com kryptonita, Lois aparece para salvar o dia.

8.20 - Beast
DAVIS PEDE QUE CHLOE DEIXE A CIDADE COM ELE Clark (Tom Welling) descobre que Davis (Sam Witwer) ainda está vivo e confronta Chloe (Allison Mack) perguntando-a o motivo dela estar o protegendo. Oliver (Justin Hartley) descobre que Jimmy (Aaron Ashmore) invadiu o apartamento de Chloe, mas as coisas ficam rapidamente piores após Davis sair das sombras e atacar eles dois.

8.21 - Injustice
PERSONAGEM DA DC COMICS, PLASTIQUE, RETORNA COM AMIGOS – Chloe (Allison Mack) retorna e implora a Clark (Tom Welling) para que ele mate Davis (Sam Witwer), alegando que a besta não pode mais ser mantida sob controle. Tess (Cassidy Freeman) libera um time de "meteor freaks", incluindo Plastique (atriz convidada Jessica Parker Kennedy), para caçar Davis, assim Clark poderá matá-lo. No fim das contas, as coisas começam a se complicar quando o time de Tess descobre que ela estava fazendo um jogo-duplo com eles.

8x22 - Doomsday
CLARK E APOCALYPSE SE ENFRENTAM - Oliver (Justin Hartley) diz a Clark (Tom Welling) que ele deve matar Davis (Sam Witwer), já que Apocalypse é uma ameaça séria e deve ser detido a todo custo. Entretanto, Clark reluta quanto a tirar uma vida humana, então o Arqueiro Verde e sua equipe decidem agir do seu próprio modo. Lois (Erica Durance) enfrenta Tess (Cassisy Freeman), mas a luta tem uma chocante reviravolta. Enquanto isso, Chloe (Allison Mack) se vê no meio da batalha de Oliver e Clark para matar Davis.

Curiosidade: Essa foi a última aparição de Aaron Ashmore como Jimmy Olsen na série. Com a morte do personagem, descobriu-se que o verdadeiro "Jimmy Olsen", na verdade, será seu irmão caçula.

Nenhum comentário: