terça-feira, 27 de julho de 2010

Teorias sobre Lex Luthor na 10ª Temporada


Bem, após o trailer exibido e informações jogadas pelos produtores, eu tenho algumas teorias sobre a "presença" de Lex Luthor na última temporada. Seja ele Michael Rosembaum ou não.

No vídeo, temos 3 cenas que imediatamente nos levam a Lex Luthor:

1) O garotinho: Acredito mesmo que ele seja um clone do Lex, ainda pequeno. Lembrem-se que Lex tinha cabelos quando era criança.

2) O velho deformado: Tenho duas teorias para ele, e não...não acho que ele seja o Voldemort!

a) Ele pode ser um clone deformado de Lex. Explico: Lembram que em "Gemini" (7x09), o Lex conduzia experimentos para clonar seu irmão morto Julian, e todos haviam apresentado defeitos com envelhecimento rápido? Essa pode muito bem ser a explicação para o Lex velho. Um clone defeituoso.

b) E se o "velho" não for velho? Ele pode ser, na verdade, o próprio Lex operado (ou desfigurado). E sua conversa com Clark pode ser no presente, ou num sonho/visão.

3) Lex entubado: Vimos também o Lex dentro entubado, ligado a tubos de oxigênio. Não é uma cena da 8ª temporada, pois aqui ele está dentro de um tubo com água! Pode ser o original, ou apenas um dos clones.

* Os produtores disseram que, nessa temporada, veremos fantasmas (físico e sobrenaturais) do passado de Clark. Bem, é óbvio que Jonathan aparecerá num sonho/visão/alucinação, assim como Lionel Luthor (caso ele realmente apareça).
Já Lex, isso pode ser trabalhado fisicamente, no presente. Se o garotinho for mesmo um clone (e não um assecla de Darkseid, como alguns supõem), vimos vários tubos lado a lado e o garoto diz que eles são seus irmãos. Na certa, são clones em andamento.

Lex aparecerá na temporada. Isso é fato. Os produtores afirmam. Michael Rosembau pode aparecer no final da temporada, mas até lá acho que sua presença se baseará em fantasmas e clones. Se isso acontecer, pelo menos, pra mim será muito divertido. Lembrando que nos quadrinhos também usaram clones de Lex Luthor quando ele, supostamente, estava morto. Já criando expectativas grandes, tomara não me decepcionar!

Comentem minhas teorias. O que vocês acham?

6 comentários:

Unknown disse...

Suas teorias são boas bem interresantes, porém tenho uma:

Como vimos na 8ª temporada o corpo do Lex foi supostamente queimado na explosão, talvez esse que foi queimado seria um clone tbm, assim como todos esses que aparecem no trailer e o verdadeiro lex estaria se reuperando e aparecerá firme e forte.

Adoro o blog, continue com ele.

ClarkKentLane disse...

Com certeza era um clone, e me lembro daquele episódio, a única coisa que salvou aquele epiódio(14 da 8ª), foi o Lex, que é um ersonagem icônico, indispensável para Superman. Quem assistiu sabe o pq.O mini arco que montaram desde o meio do episódio 10 até este 14, foi bem bem @#$% mesmo xD.
E o blog é bom mesmo, só tende a crescer. Só falta o chatzinho lateral como eu sugeri um dia desses.

ClarkKentLane disse...

é um clone

Isma-El Kavallera disse...

Vlw, galera!

A idéia do chat é muito boa, só preciso ahar o programinha certo!

Para apimentar ainda mais esse "ataque de clones", li em uma comunidade mais teorias em torno dessa clonagem, e caso os fãs acertem, a trama envolvendo Lex tem tudo pra ser a melhor história da última temporada, passando por cima até de Darkseid, vôos, etc.

SEMPRE IMAGINEI QUE QUEM MORREU EM DESCENT FOI UM CLONE DO LIONEL, TALVEZ ELE PERCEBENDO QUE O LEX NÃO EXITARIA EM MATA-LO CASO FOSSE NESCESSÁRIO, DESENVOLVEU UM CLONE SEU TBM PARA ASSIM, PODER AJUDAR O CLARK NA SURDINA...TALVEZ SEJA ELE QUE TENHA MANDADO AQUELA MSG PRA LANA EM BRIDE...
NUNCA FICOU EXPLICITO QUEM MANDOU A MSG PERGUNTANDO SE O ARQUEIRO TINHA ACREDITADO NELA....
E SE FOR O LIONEL QUE ESTEVE O TEMPO TODO AJUDANDO A LANA NA OITAVA TEMPORADA.... (Ellen Prince)

"Pra mim Lionel morreu mesmo, mas voltou dos mortos!
Lembra daquele soro da 6ª temporada que trouxe Oliver e Lex de volta no episódio Rage [acho que foi esse o nome!]?
Na minha teoria Lionel usou esse soro - alguém próximo e da confiança dele deve ter feito isso.
No episódio Fracture, da 7ª temporada, Lionel diz a Lex que o trouxe de volta da morte usando a sua última dose desse soro [dose que ele tinha guardado para ele em caso de necessidade]. Ora, sabemos que foi mentira, que ele disse isso pra encobrir o envolvimento de Chloe! Logo, ele podia mesmo ter o soro e ter algo preparado para o caso de sua morte!

Ah, em Bloodline, na 8ª temporada, quando chloe entra no avião de Oliver pra pedir ajuda pra resgatar lois e clark, oliver está guardando umas pastas da luthorcorp e uma delas é do projeto desse soro - aparece em close!!!! (Helena)

Vamos aguardar....continuem cmentando, galera!

Anônimo disse...

Concordo com varias teorias acima:

1 - Lex na explosão em 8.14 seria um clone.

2 Já o Lionel, a idéia de clone é meio estranha, mais ta valendo né !?! Se bem q eu tô começando a acreditar q ele pode ter voltado dos mortos.

mrhide disse...

Jonathan aparecerá num sonho/visão/alucinação.. cogumelos kryptonianos não me falhem agora kkkk,