sexta-feira, 29 de abril de 2011

[Entrevista] Justin Hartley fala sobre sua estréia como diretor


Mesmo como Smallville voando mais rápido que uma bala em direção ao seu último episódio em 13 de maio, a série de TV de mais longa duração da CW ainda está encontrando maneiras de fazer algumas etapas antes de dizer adeus. Amanhã à noite o episódio marca mais um: a estréia na direção de Justin Hartley, que está fazendo o papel de Oliver Queen (Arqueiro Verde) desde a sexta temporada. No próximo episódio - intitulado "Dominion" - Oliver, que foi marcado pelo símbolo Omega de Darkseid, junta-se com Clark Kent (Tom Welling), quando se aventura até a Zona Fantasma, um universo carcerário que agora é governado por Zod (Callum Blue). "Eles me dizem que ficou bom", Hartley conta, rindo. Enquanto ele está triste por ver Smallville terminar depois de 10 temporadas, o ator admite que está também feliz de uma forma. "Fizemos um bom trabalho de desenvolvimento. É a hora, cara. Dez anos é muito tempo." O USA Weekend conversou com Hartley sobre como foi dirigir o episódio (de hoje), e o que os fãs podem esperar para as últimas horas da série. Leia a entrevista abaixo:.

Então explique como você, finalmente, foi capaz de dirigir um episódio.
A maneira como isso tudo aconteceu é muito engraçado. No início da 8ª temporada, eu tive uma reunião com a [produtora executiva] Kelly Souders. Ela me levou para almoçar e nos sentamos e ela queria saber o que eu pensava sobre meu personagem. Nós tivemos essa conversa realmente grande, e no final eu disse: "Ei, escute. Eu tenho uma pergunta off-topic. Você sabia que alguns desses atores dirigiram episódios, como "Tom e Michael [Rosenbaum] e Allison [Mack]?" Ela vai, "Yeah. Você seria ótimo. Digo-lhe que, se fizermos uma 10ª temporada, com certeza você pode dirigir." E eu disse: "OK, eu vou levar em conta essa oferta. Absolutamente. Mas não é isso que eu ia lhe perguntar. " Todas as cores enxugaram do seu rosto e ela estava como," Hmmm ", eu disse: "Você já teve algum ator pedir para gravar um episódio?" Então, ela tornou-se claro , e você pode ver as veias e os ossos. Obviamente a resposta foi não, mas eu convenci ela e disse: "Ei, se eu escrevesse um episódio de Smallville, e desse para você ler?" Ela diz: "Ah sim, vou lê-lo, assim que eu já entreguei a ela, porque eu já o tinha escrito. " A única coisa escrita seguiu, e então eu levei até na sua oferta para dirigir. Eu nunca nem mesmo pedi para ela diretamente. Eu gosto de contar a história e ela é a única que veio até mim e me disse que queria que eu fizesse isso, mas isso não é realmente como foi. Eu tive um grande momento. Espero que todo mundo adore, eu sei que eu amo, e eu acho que as pessoas vão realmente gostar dele. Eu não sabia que eu iria gostar tanto como eu fiz. Eu sabia que ia ser um monte de trabalho duro, e eu tive um sentimento que eu gostaria. Eu não sabia que eu ia adorar. E eu quero fazê-lo novamente.

Quantas vezes você fez Callum dizer: "Ajoelhe-se perante Zod!" Apenas porque é uma linha impressionante?
Sim, 13. [Risos] Eu acho que tinha que fazer isso cerca de 13 ou 14 vezes: "Faça de novo, cara!" Ele é incrível.

É legal que nós conseguimos ver Zod novamente depois que ele foi enviado para a Zona Fantasma.
Bem, é aí que vemos agora. Nós vamos para a Zona Fantasma e vamos encontrá-lo lá. Ele se tornou o governador da Zona Fantasma, e é como, "É claro que ele é. Isso é o que ele faz." Foi realmente ótimo tê-lo de volta. Ele é um ator muito forte - Eu sempre fui um fã do seu trabalho. Nós saímos quando ele estava em Smallville ainda, e eu sempre gostei de trabalhar com ele. Eu gostaria de trabalhar com ele novamente. É uma alegria quando está por perto.

Você começa a trabalhar novamente com Tom nesse episódio. Agora que estamos chegando ao final da série, você valoriza esses momentos um pouco mais, porque estas são algumas das últimas cenas que você estaria fazendo com ele?
Eu gostaria de dizer-lhe que sim, mas eu aproveitaria cada momento eu acho que eu já tive nessa mostra. Lembro-me de estar com o pé na chuva, frio pra caramba, não sendo capaz de pegar um vôo de volta para casa ver minha família por causa de alguma situação ou neve ou algo assim. Eu amo os atores, e essas pessoas são atores. Se você gosta deles ou não - a maioria das pessoas - todos eles são atores e grandes pessoas. Os vôos não eram divertidos, estando longe de sua família não é divertido, mas é o que fazemos. Digo-vos que o que eu realmente fiz carinho, porém - e eu meio que me tornei um fã mais do que tudo, e tive que parar e dizer, "Cara, calma!" - Foi quando eu finalmente consegui estar em cenas com John Schneider. Eu não sei o que aconteceu comigo. Ele é como o cara mais legal do mundo. Ele é um cara normal. Ele quase não sabe quem ele é. Ele apenas dizia, "Eu sou igual a todo mundo, né?" E para mim, ele não é! Ele é um duque, você está brincando comigo? Eu tinha os [Dukes of Hazzard] lençóis, a Grande Roda, o tênis, a lancheira - Eu tinha tudo. Se eu tivesse dinheiro suficiente, eu iria comprar um "General Lee" agora, e apenas ao redor. Esse cara, ele não tem idéia do que isso é como ter que lá fora. Ele age como um cara normal.

O quanto vamos ver Oliver nestes últimos episódios? Será que vamos ver como seu relacionamento com Chloe termina e se ele vai ter o símbolo ômega fora de seu crânio?
Nós entendemos tudo isso. Para o bem ou mau, ele é todo enrolado. De "Dominion" até o fim, ele é muito pesado. Meu amigo Eric Martsolf [o Gladiador Dourado em "Booster"] esteve no episódio da semana passada - eu não estava nessa. Esse cara é hilário.

Sim, vocês e sua esposa Lindsay costumava trabalhar em "Passions" juntos. Eu acho que ele precisa de seu próprio Booster Gold.
Ele é outra coisa. É ele. Se você está em torno dele, que é ele. Ele vem a minha casa toda semana, e eu juro por Deus, às vezes, ele sorri e eu vejo o "TING!" em seus dentes. Ele é como um desenho. Ele é incrível. Então, eu estive ausente por um tempo, e agora quando eu voltar, eu volto muito pesado. É uma maneira divertida de terminar.

Há uma cena em algum episódio que você encontrará sempre memorável e você vai querer rever com sua filha Isabella de 6 anos de idade, um dia?
Provavelmente o último momento que eu estou na tela é algo que é muito icônico. Todo mundo vai adorar. Ele quase não tem nada a ver comigo, mas eu estou na tela e é bastante impressionante.

.
Tem esperança de dirigir e escrever mais em breve?
Para dirigir a coisa, eu não tenho nem mesmo certeza de como prosseguir que, para ser honesto com você. Eu acho que é a chamada de telefone que eu preciso ter com o meu agente. Eu adoraria dirigir um filme indie. Eu acho que seria legal. . "Aqui está uma fórmula e ir com ela" É mais uma ardósia limpa quando você começa, ao contrário de Smallville onde você absolutamente tem uma fórmula - Quero dizer, ele tem sido em torno de 10 anos, trabalha e você não se afasta dela - mas eu descobri que dentro da caixa, você tem uma tonelada de espaço para a criatividade e outras coisas do seu próprio coração. Eu adoraria dirigir de novo, que seria divertido, mas acima de tudo eu sou um ator. Não há nada que se compara a qualidade do planeta. Música e atuar, e eu não toco nenhum instrumento, mas eu adoro música. Atuar para mim, não pode ser batido.

Eu entrevistei a sua esposa quando ela estava em Smallville no início desta temporada, e ela mencionou que tinha itens de super-herói ao redor da casa.
Ela disse que? Oh, os quadrinhos. Sim, OK, não há. É engraçado, porque ela disse que não temos nada em casa. Não há como uma coisa, e é um cartaz que alguém me deu e está no meu escritório, no armário. Tenho uma tonelada de quadrinhos agora, e as pessoas lhes daria a mim. Mas mais ainda, eu comprei a maioria deles para fazer a pesquisa. Interpretei o Aquaman em um piloto de "Mercy Reef", e obviamente eu sei quem é Aquaman, mas eu não sabia que as extremidades e as saídas dele, sua origem, de onde ele veio, todo esse material. A melhor maneira de descobrir isso é comprar os gibis. Então eu gastei toneladas de dinheiro com esses quadrinhos e fiz toda essa pesquisa. E então quando eu peguei o papel do Arqueiro Verde, eu fiz exatamente a mesma coisa: Acabei de comprar todos os quadrinhos que eu poderia achar que tem o Arqueiro Verde ou algo relacionado a ele. A única coisa que você não quer é ir para a Comic-Con e tem essas pessoas que têm tido tempo fora de suas vidas para segui-lo ou a série, e eles lhe fazer uma pergunta e você não tem idéia. Você não quer isso. Então eu me tornei bem versado sobre Aquaman e Arqueiro Verde. E eu tenho um monte de bonecos do Arqueiro Verde que foram dados para mim. Tanto quanto outras coisas vai, eu sempre fui um cara de esportes mais do que um cara super-herói.

Você tem algo ou algum papel engatilhado?
Sim, eu estou fazendo a série Die Hard [Duro de Matar]. Não, estou brincando! [Risos] Eu tenho um par de coisas que eu estou olhando, mas acho que agora eu vou relaxar um pouco e esperar até que algo que venha na minha mesa que eu absolutamente tenho que fazer e depois eu vou lutar para obtê-lo. Até que isso aconteça, eu vou aproveitar a minha família por um tempo, porque eu acho que mereço isso.

Smallville tem ajudado em sua carreira em termos de deixar o seu rosto e nome conhecidos lá fora?
Bem, vamos ver. [Risos] Eu acho que sim. Eu certamente me vi crescer na série e algumas pessoas que me viram em trabalhos anteriores ou paralelos, provavelmente me viram crescer. E espero que eu continue a crescer no resto da minha vida. Estou orgulhoso do meu trabalho na série. É um gênero onde você tem que falar como as pessoas normalmente não falam, você está fazendo coisas que não são coisas que as pessoas fazem, e você tem a terra e ela é difícil. Acho que todos nós fazemos um trabalho muito bom no que fizemos.

FONTE: USA Weekend

Nenhum comentário: