sexta-feira, 8 de abril de 2011

[Entrevista] Kelly Sounders fala sobre Lex Luthor, Supergirl, Clois, Superman e muito mais!

Na próxima semana, Smallville retorna com o primeiro dos últimos cinco episódios da série, culminando com um final de duas horas em 13 de maio. Com a produção envolvido na série, o IGN conversou com a produtora executiva Kelly Souders, que tem servido como showrunner em Smallville, ao lado de Brian Peterson, para a últimas temporadas. Souders discutiu o que está por vir nos episódios finais, inclusive o retorno de Supergirl (Laura Vandervoort) e Lex Luthor (Michael Rosenbaum), a introdução do Gladiador Dourado e muito mais.

IGN TV: Você terminou a produção de Smallville duas semanas atrás. Você tinha muito tempo para pensar sobre esse final. Em suma, tudo terminou como você deseja, ou houve algumas alterações ao longo do caminho?

Kelly Souders: Para a maior parte, na verdade, eu diria que não houve nenhuma mudança realmente drástica. Alguns do elenco ficaram mais tempo no set, então eu acho que foi uma espécie de alterações ocorridas. Mas como eu disse, foram todos boas mudanças!



IGN: Obviamente, os fãs ficaram incrivelmente aliviados ao saber que Michael Rosenbaum definitivamente estaria de volta.

Souders: Como nós também ficamos! Fiquei muito feliz quando me chamaram no telefone.

IGN: Os fãs estão muito curiosos para ver o retorno de Lex e como interage com Clark mediante o relacionamento deles.

Souders: Realmente, o foco tem sido sobre como esses dois caras têm impactado a vida um do outro. E eu acho que, a partir do "Piloto", percebemos precisamente como seria uma reviravolta na forma como sempre imaginei para eles, como inimigos mortais. E, de fato, eles apareceram no "Piloto" como algo completamente diferente. Acho que no final, o nosso objetivo foi cumprido, obviamente os estamos lançando para o futuro, onde vão ser inimigos mortais. Mas o que não queríamos, era fazer a sua última interação algo que não fosse apenas um confronto entre eles. Então vamos para uma etapa onde mostramos como eles interferem entre si, construindo o maior herói e o maior inimigo que nunca vamos saber.

IGN: Eu sou um grande fã de Tess e eu estou fascinado para vê-la na tela com Lex. Poderia ser interessante vê-la interagir com o homem que ela agora sabe que é seu irmão?

Souders: Sim ... Eu não vou dizer mais nada! [Risos] Isso seria muito divertido de ver. Vou apenas dizer isso!

IGN: Basta dizer que, Lionel Luther potencialmente trabalhar com Darkseid não é uma coisa boa?

Souders: Lionel realmente vai ser ... Bem, ele é apenas uma semente ruim, vamos encará-lo. Além disso, ele não é bem o Lionel que conhecemos no início da série. Este é o Lionel distorcido do outro mundo. Mas quando ele interage com alguém, é só notícia ruim sempre, e delicioso ao mesmo tempo.



IGN: Nós sabemos que há um episódio onde Lois recebe os poderes de Clark por um dia. Como isso pode afetar a sua compreensão do homem com quem está prestes a se casar?

Souders: Damos a ela uma série de desafios e ela tem muito mais compaixão, eu acho. É muito difícil para realmente ter uma noção sobre como é o mundo real no interior de Clark Kent todo dia, dia após dia. Assim, algumas das coisas que ela aprende são realmente difíceis. Algumas são realmente difíceis para ela aceitar e ser forçada a ver.



IGN: Foi muito interessante ver Chloe e Oliver se casando. Eu sei que quando você faz grandes movimentos como esse, provavelmente você terá que consultar com a DC Comics. Eles concordaram plenamente com isso?

Souders: Sim. Trabalhamos muito perto com a DC e acho que para nós, todos nós sabemos que Smallville tem o seu próprio mundo. Mas a DC tem sido maravilhosa em apenas dizer: "Façam o que é criativo e o que que funciona melhor para a série". E então se houver alguma coisa que realmente cruze as linhas, então vamos sentar e discutir isso.

IGN: Vamos ver Oliver de volta mais cedo do que Chloe. Será que ela vai se envolver no que está acontecendo com ele e com a resolução com o símbolo ômega?

Souders: Sim. E nós vamos apenas dizer que Chloe conhece Oliver melhor do que ninguém na série. Ela tem que acabar com um olho afiado sobre ele.

IGN: Nós vamos estar vendo Kara novamente em breve. Da última vez, ela estava tentando afastar seu primo de tudo. Ela poderia ajudá-lo agora a dar um último "impulso" que ele precisa?

Souders: Eu vou apenas dizer que ele não precisa de um impulso de seu passado. Eu acho que a única coisa que fica muito claro é que ela, em seu episódio final, realmente tem o seu próprio destino.

IGN: Um caminho longe de Clark?

Souders: Sim. Supergirl se torna Supergirl e não prima do Superman.


IGN: Vimos um uniforme muito perto do traje clássico da Supergirl no episódio passado. Tudo o que estava faltando era o símbolo e a capa. Será que podemos ver o uniforme completo da próxima vez?

Souders: Bem, na verdade, quando a vemos, ela está em um lugar muito diferente de onde a vimos na última vez que nos encontramos com ela. Então ela fez algumas viagens desde então.

IGN: Na frente do traje, tem havido tanta curiosidade sobre o quanto você vai mostrar de Clark no uniforme de Superman. Como decidiram e elaboraram isso?

Souders: Deus infinito ... [risos] Eu acho que foi mais sobre o que nos permitirá permanecer fiel a Smallville, e que este é simplesmente a viagem entre um rapaz e Superman e depois quanto vai permitir-nos sentir que estamos vendo o lançamento desse grande herói.

IGN: E no final do dia, vocês encontraram o que você acha que foi o equilíbrio certo?

Souders: Sim, definitivamente foi um ato de equilíbrio!


IGN: Eu estou animado para o episódio do Gladiador Dourado.

Souders: Você deve estar!

IGN: Houve alguma hesitação sobre apresentá-lo tão tarde na série, ou foi apenas uma oportunidade muito grande que surgiu na hora?

Souders: Sim. Geoff Johns entrou e falou sobre o episódio que ele nos trouxe para a mesa.

IGN: O Gladiador parece muito próximo dos quadrinhos. Será que sua personalidade também será semelhante ao Gladiador que nós conhecemos?

Souders: É. Ele definitivamente é!

IGN: Os outros personagens da Liga da Justiça, podemos vê-los até o fim?

Souders: Tanto Kara e a introdução do Gladiador Dourado, tanto quanto os heróis que estão chegando para a série.

IGN: Deixe-me perguntar sobre o próximo episódio, "Kent". Jonathan Kent aparece neste episódio, mas parece ser bastante diferente do Jonathan que nós conhecemos.

Souders: Sim. Ele teve uma vida difícil no outro mundo. Não tem sido fácil para ele e seria muito fácil para ele se transformar em uma versão completamente diferente e por isso é parte da razão por que ele e Clark tem que cruzar os caminhos.



IGN: Você conseguiu trazer Perry White de volta nesta temporada, sem realmente mantê-lo por perto. Poderíamos fisicamente vê-lo novamente antes do fim?

Souders: Eu acabei de ver que nós nos tornamos peritos em manter as pessoas ao redor, sem eles realmente estando. Há um monte de pessoas que estão envolvidas na série ao longo dos anos e que têm suas vidas muito, muito ocupadas e são muito bem-sucedidas em fazer muitas, muitas coisas diferentes. Então nós nos tornamos felizes por elas!

IGN: Você mencionou anteriormente que estavam esperando por alguns acordos que seriam finalizados, mas no final, soubemos que Annette O'Toole, John Schneider, John Glover, Michael Rosenbaum e Allison Mack foram capazes de fazer parte dos episódios finais, isso ajudou vocês a darem uma sensação de encerramento?

Souders: Absolutamente. Eu acho que se qualquer um deles não tivesse aparecido para o final e isso não tivesse dado certo, teria havido, para nós, um sentimento de que as coisas não estariam completas.

IGN: Os episódios ainda estão em pós-produção, de modo que ainda há trabalho a ser feito, mas você já teve aquela sensação de: "Uau, nós terminamos, nós terminamos as filmagens de Smallville!"?

Souders: Sim. Para nós, nós somos geralmente muito ocupados fazendo a preparação da mostra que, quando a gravação chegou ao fim e fechamos o último episódio que estávamos preparando e tenho um profundo sentimento de como as coisas abrandaram tremendamente. Eu diria que provavelmente 80% do nosso tempo é dedicado à preparação, assim que terminou de forma rápida, que parte dela, e era muito estranho ser capaz de realmente sentar e fazer alguma coisa.



IGN: Você conseguiu ir até Vancouver para as filmagens do episódio final?

Souders: Sim, Brian e eu estávamos, e foi significativo, embora difícil.

IGN: Muitas pessoas estiveram envolvidas com a série nesses 10 anos. Eu suponho que seja algo muito emocional?

Souders: Sim, e eu acho que é algo que provavelmente irá atingir as pessoas por muito tempo, porque todo mundo está bem cansado. É preciso muito de todos, a cada ano. Então eu acho que é provavelmente algo que vai começar a afundar mais e mais.


Fonte: IGN