sexta-feira, 25 de março de 2011

Situação legal do Superman tem andamento

Smallville está completando dez anos de vida e está acabando. Enquanto isso o filme de Zack Snyder estrelado por Henry Cavill já está em pré-produção. Sendo assim a corte americano está determinando o que será feito da propriedade do Superman na duradoura peleja entre as famílias dos criadores Jerry Siegel e Joe Shuster contra a Warner Bros./DC Comics.


O Hollywood Reporter conta que esta disputa legal começou em 2008 e foi definido que características do Superman, como seu nome, o nome Clark Kent, sua história de origem e seu uniforme pertencem a Siegel e Shuster. Por outro lado, outras características da mitologia do heróis, como seus principais personagens coadjuvantes e a kryptonita ainda estão com a DC Comics. O advogado das família, Marc Toberoff, espera determinar de vez quais aspectos do heróis pertencem a quem.

Toberoff está confidente que o juíz Larson estará do lado dele, favorecendo o núcleo do personagem definido pelos dois criadores originais na revista Action Comics #1 em 1938. Por outro lado a Warner acredita que estes fatos estão incorretos e está entrando com uma nova apelação, o que a lei americana permite.

Para a Warner, enquanto o estúdio é livre para produzir o nome filme do Superman, dependendo do que a corte disser o futuro da franquia pode arruinar-se para eles. Se um acordo não for acertado nos próximos meses, a franquia corre sério risco de acabar.

Mais sobre isso será divulgado nos próximos meses conforme o julgamento vai continuando. Por enquanto Smallville acaba em maio, enquanto Superman de Zack Snyder estreia em dezembro de 2012.


Fonte: Multiverso DC

Um comentário:

Daniel disse...

só sei com isso quem sai perdendo é os fãs do superman

ah antes q eu esqueça

-1
nem adianta tentar mrhide