quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Entrevista de Tom Welling para a TV Guide Magazine
Você arrumou novos serviços (como produtor) este ano. Como isso muda o seu personagem na série?
Quando eu comecei com Smallville é obvio que eu não tinha muita experiência em atuar. Meu objetivo era aprender tudo que eu pudesse. E seguindo essa linha eu só precisei aprender tudo sobre tudo e então usar isso para melhorar a série... Não há amargura ou lado escuro quando eu digo isso, mas eu acho que venho contribuindo como produtor por mais do que alguns anos. [Welling já dirigiu bastantes episódios na série.] O título é o título, nada muda para nós na produção. Eu não sei se mudou muito o que eu trouxe para a mesa, mas eu tenho muito mais acesso... Eu sempre tentei ser aberto e colaborativo e melhorar a série. Eu acredito que no final uma coisa que realmente mudou é que há uma burocracia muito maior que chega em minhas mãos! Agora eu literalmente tenho uma pilha de notas como esta no final de cada dia.
Como você chegou a decisão de assinar para uma 9ª temporada, e potencialmente, uma 10ª?
Bem, quando eles surgiram com isso, a primeira coisa que eu disse foi, 'Como será a história?' E ninguém tinha certeza [naquele momento], e por isso demorou um pouco de tempo para dar certo, porque eu não queria me comprometer à algo até que eu soubesse aonde estava me enfiando. Então isso levou muitas discussões e reuniões entre eu e o [presidente da Warner Bros. Television] Peter Roth e [produtores executivos] Kelly [Souders] e Brian [Peterson] sobre como a nova temporada seria. Uma vez que a temporada tomou uma forma, não foi muito dificil a decisão. Nós temos um ótimo grupo, e eu adoro todo mundo que faz parte. As idéias deles fizeram sentido para mim. O que eu não quero, e o que ninguem nunca quis para a série que eles fazem parte, é que ela diminua e perca sua credibilidade. E eu acredito que nesta temporada, nós demos uma nova energia.
Fale sobre isso. Percebi que Clark estará com um lado obscuro. Qual é a sua jornada para a 9ª temporada?
Bem, no passado Clark sempre tinha sido um herói relutante. Todo mundo dizia para ele o que ele tinha que fazer e ele não queria fazer. Com a morte do Jimmy [na Season Finale], junto com as oito temporadas construídas, ele percebeu que sua visão sobre a humanidade estava errada. E ele vai até Jor-El e diz, 'Eu fiz besteira, o que eu faço agora?' Jor-El o pega para começar seu treinamento. Os treinamentos é o que vai prepará-lo para ser o que todos nós sabemos que ele vai ser no futuro. Então é ele passando um tempo na Fortaleza da Solidão baixando toda essa informação. Ao mesmo tempo, uma informação é passada que o destino do mundo depende da sobrevivência de Lois Lane. Então Clark tem de lutar entre seu destino e sua humanidade. Especialmente nos primeiros episódios que começa no caminho do treinamento, porque ele não consegue somente ajudar, mas lidar com humanos e ajudar pessoas, quando tudo que Jor-El quer que ele faça é afastar todo mundo, esquecer deles, crescer sobre eles e se tornar o herói que ele precisa ser.
Então ele perde sua fé na humanidade?
Ele perdeu a fé em seu papel na humanidade. Eu acho que ele perdeu a fé em si mesmo e o que ele achava que deveria fazer.
Você quis dizer como se ele sentisse que ainda tem muita coisa a se fazer?
Exato. Não somente que ele ainda tinha muita coisa pra fazer, mas o que ele vinha fazendo estava errado, e ele precisa ir e mudar de direção. Ele ficará muito isolado. Mas claro, tem essa força e o drama o colocando de volta nesses relacionamentos.
Como será o seu relacionamento com Chloe quando ela pegar o papel de Watchtower?
Essa é muito interessante, porque até mesmo no set, cena por cena, nós não temos certeza de como será. Allison [Mack] é uma tremenda atriz. No set, de um jeito bem colaborativo e positivo, existe essa cena de distância entre Chloe e Clark. Ambos são pessoas que mudaram. Eles não são mais Chloe e Clark que costumavam correr pelo Torch [nas primeiras temporadas da série]. Ambos cresceram e ambos possuem melhores idéias sobre o que eles querem fazer com suas vidas. E eles estão tentando descobrir o que é o relacionamento deles. Mas por enquanto a coisa ta pesada.
O grande inimigo de Clark nesta temporada será Zod, mas ele não é o Zod que conhecemos alguns anos atrás. Quem ele é e quando o veremos pela primeira vez nesta temporada?
Ele está tentando descobrir porque está aqui e quem é esse pessoal que veio com ele. Ele não é o único kryptoniano na Terra. Há toda uma gama deles, que estarão fazendo apresentações ao longo da temporada. Pode ser que ele se encontre brigando com alguns deles. Eu acho que essa temporada será sobre Zod procurando seu destino e porque ele está aqui. Eu não acho que ele seja necessariamente maldoso até o topo, eu só acho que ele tem sua própria história, cuja ele está atrás de descobrir. E eu não acho que ele gosta de ficar na Terra.
Eu sei que acontecerá um triângulo amoroso entre Clark, Lois e o Red-Blue Blur.
Teve uma reunião [da produção] ano passado que eu fui e a conversa era sobre o quanto Clark estava apaixonado por Lois. Eu sentei lá e disse, 'Espere um minuto, Clark está apaixonado por Lois? Quando isso aconteceu?' Eu disse que Clark não sabia que tinha sentimentos por ela. Se ele tem e as pessoas veem, isso é uma coisa, mas ele não sabe.'... Então ano passado Clark não estava necessariamente consciênte desses sentimentos. Teve uma coisa, teve uma razão pelo qual ele se encontrou mais próximo de Lois. E esse ano, isso que está sendo mudado, ele está começando a perceber que tem sentimentos por ela. Mas ao mesmo tempo, para proteger a vida dela, ele sente que deve esconder dela o fato que ele é o Blur, e que será mais seguro para ela não saber que ele é o Blur.
Estou sentindo que Clark irá se torturar.
De novo, outro ano de tortura para o Clark.
No clipe nós vimos que o Clark está vestindo um sobretudo preto com um símbolo do "S" do Superman no peito. Sobre o que é isso tudo?
Esse é o símbolo da casa de El. Eu usei por muitos anos a camisa azul e a jaqueta vermelha. Uma roupa muito fácil para mim, era bem simples, confortável. Essa nova roupa, a jaqueta de couro é um pouco quente, você tem que aprender a não pisar na jaqueta enquanto está em uma cena de luta. Você aprende isso bem rápido - não demora muito tempo para você descobrir o jeito! Então, ele está tentando estabelecer um símbolo para si. Mesmo Clark não colocando seu rosto de fora, é o seu jeito de tomar responsabilidade por aquilo que está fazendo.
Esse símbolo ficará conhecido como o símbolo do Red-Blue Blur?
Sim. Este ano ele ficará conhecido como o Blur somente. E tem uma circustância no episódio dois onde ele quase é pego por Lois. E através de umas luzes interessantes nós podemos ver o símbolo, mas nós não vemos o rosto de Clark. E é um momento perfeito para ele dar um passo pra frente e dizer, "Lois, sou eu", mas ele não faz isso. Pobre Lois. Porque isso é tudo que ela quer saber.
Como foi colocar o uniforme e ter aquele "S" no seu peito?
É o seguinte. É uma série indo para a 9ª temporada. Nós cobrimos um grande terreno. Quando nós começamos a falar sobre [esta temporada] meu primeiro pensamento foi apreensão. No começo a série era 'Antes do Superman', a origem de Clark Kent, e como ele chegou nesse ponto [se tornar o Superman]. Agora você pode definitivamente ver que é uma nova era da série. As pessoas dizem, '9ª temporada? Tem sido tão longo.' E tem, mas ao mesmo tempo todo ano é o único ano, todo ano é uma nova série. Especialmente esse ano. Nós olhamos os posters no escritório da primeira temporada, segunda e terceira e nós eramos crianças, literalmente. Olhando de volta é totalmente um outro mundo. Mas esse é o jeito que sempre foi a nossa série. E ficando no set vestindo uma camisa preta, com um "S" cinza, um sobretudo preto de couro, calças pretas, botas pretas, e pensando sobre o ano passado, é dia e noite.
* A nona temporada de Smallville estréia sexta-feira, 25 de Setembro, na CW.
FONTE: SlothBrazil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário