sábado, 26 de setembro de 2009

Comentário do episódio 9.01 - Savior



E aqui estamos nós outra vez, em mais uma temporada de Smallville!

No primeiro episódio da nona temporada, muitas emoções ocorrem, ao mesmo tempo que presenciamos um 'novo' Clark Kent em Metrópolis.

Clark agora, com uma nova postura, se torna um vigilante solitário e sorrateiro, que pretende iniciar seu treinamento junto à Jor-El, mas sua paixão pela interessante repórter Lois Lane, não o permite que isso aconteça.

Lois volta do futuro sendo perseguida por uma "ninja assassina", que a persegue quase que o tempo todo durante o episódio.

É mostrado mais tarde, que essa ninja veio do futuro, junto à Lois, e que acaba morrendo em uma batalha contra Clark no passado, que para nós, é presente ainda.

Enquanto isso, no núcleo da vilã Tess Mercer, vemos a mesma sendo torturada por Major Zod e sua tropa de Kryptonianos e é mostrado que essa ninja que persegue Lois, pertence a essa mesma tropa Kryptoniana.

A parte mais emocionante do episódio, que me fez inclusive emergir algumas lágrimas dos olhos, ficou com a linda e adorável Chloe Sullivan, na qual transmite toda emoção em suas cenas.

Chloe, junto à Hamilton, equipam a WatchTower e planejam integrar os heróis desaparecidos à equipe novamente, assumindo em partes, à liderança do grupo, bem como sua organização.

É doloroso ver o sofrimento da loirinha pela prima desaparecida e pelo marido morto, que por um ato de desespero, ela implora à Clark para voltar no tempo para salvar Jimmy.

Eu confesso que me emocionei nessa cena. Allison Mack é de longe uma atriz excepcional.

Chloe talvez seja a personagem que mais sofreu e se sacrificou na série por Clark, e suas cenas são sempre cheias de reflexão e tristeza, o que faz com que qualquer fã da série se encante pela personagem e se compadeça de sua dor.

A parte mais nebulosa do episódio, foi no final, quando Lois, ao se deitar, presencia um sonho em que sua prima, Chloe, morre. Esse sonho, na verdade, é uma visão do futuro, dos acontecimentos que acontecerão caso o futuro não seja alterado.

Definitivamente, outra vez, há uma possibilidade da Chloe vir à morrer nessa temporada. Espero que isso não ocorra, porque a personagem é de extrema importância para a série e protagoniza ao lado de Clark as melhores partes dos episódios da série em geral. Não consigo imaginar Smallville sem ela.

Outro ponto forte do episódio é a cena cômica de Oliver e Lois, onde a mesma, se fantasia para conversar com Oliver num ringue de luta-livre. E também os sentimentos de Lois, que permanecem divididos entre o repórter Clark Kent e o herói Borrão Vermelho e Azul. Foram partes interessantes que eu curti também.

Quanto a abertura da série, permanece na sequência da temporada passada, com algumas cenas modificadas somente.


.
O elenco de astros e estrelas desse ano inclui:
.
Tom Welling como "Clark Kent"
Allison Mack como "Chloe Sullivan"
Erica Durance como "Lois Lane"
Cassidy Freeman como "Tess Mercer"
Callum Blue como "Major Zod"
Justin Hartley como "Oliver Queen"
.
Só para comentar antes de ir, achei a participação do vilão Metallo meio 'apagada' no episódio, devido a todos os acontecimentos em geral, do qual chocaram mais, mas ele parece que terá muita importância no episódio seguinte. Vamos esperar para ver então.
.
Destaques a Allison Mack, Erica Durance e Tom Welling.
No aguardo para o 9.02!

Nenhum comentário: