segunda-feira, 25 de maio de 2009
Superboy ressussita em meio a batalha judicial incerta
Se você é leitor de quadrinhos, o texto a seguir contém spoilers. Leia por sua própria conta em risco.
A edição 4 da minissérie Final Crisis: Legion of Three Worlds, da DC Comics, chegou às comic shops dos EUA na semana passada e trouxe o retorno não-anunciado de um herói que nenhum leitor DC esperava ver tão cedo: Superboy.
É a última versão do personagem, que usava o alter ego Conner Kent, e que faleceu na saga Infinite Crisis. A morte coincidiu com o ponto alto de uma disputa jurídica entre a família de Jerry Siegel - co-criador do Superman - e a DC Comics, na qual a primeira parte ganhou os direitos sobre Superboy. O nome "Superboy" foi rapidamente "sumido" dos quadrinhos.
Sabe-se que a DC apelou da decisão. Até agora, imaginava-se que o caso continuava nos tribunais. O retorno do personagem pode indicar que houve um acordo extrajudicial, o que ainda não foi confirmado.
O que se sabe é que não foi apenas uma mera reaparição de Superboy, mas também que o personagem será uma das estrelas - ao lado da Legião dos Super-Heróis - da nova série Adventure Comics, que estreia em agosto. A confirmação veio do escritor Geoff Johns (o mesmo roteirista do episódio "Legion" de Smallville), em seu blog. Ele será o responsável pela série junto ao desenhista Francis Manapul, cujas primeiras páginas foram divulgadas no blog oficial da DC - confira na galeria.
Oficialmente, a DC não comentou o caso nem suas implicações jurídicas. Mas Superboy parece estar oficialmente reintegrado ao universo de heróis da editora.
FONTE: http://www.omelete.com.br/quad/100019558/DC_ressuscita_heroi_em_meio_a_batalha_judicial_incerta.aspx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário