sábado, 9 de maio de 2009

Cassidy Freeman é entrevistada pelo Newsarama!


Newsrama: Cassidy fala sobre "Injustice" e "Doomsday"!

Cassidy Freeman falou com o site Newsarama.com, lembrando os momentos de Tess Mercer na série e Cassidy falou de sua experiência. Ainda, compartilhou conosco um pouquinho dos dois últimos episódios desta temporada, "Injustice", que vai ao ar esta semana e a season finale, "Dommsday".
Se você é o administrador de uma companhia, real ou fictícia, você deve sempre, por alguma eventualidade, estar preparado. E Lex Luthor de "Smallville" não era exceção. No final do sétimo ano da série, o vilão desapareceu junto com Clark Kent, após trazer ao chão a Fortaleza da Solidão. Como resultado, Tess Mercer se tornou a mente ativa da LuthorCorp, sendo escolhida por Lex para assumir seu lugar em sua ausência. Ela tem um grande espaço para preencher, mas ao longo da oitava temporada, Tess tem provado ser mais do que eficiente. Ela ainda se revelou ser mais do que nossos olhos podem ver.
“Tess tem se sentido uma vítima por muito tempo, na sua busca por algum tipo de redenção,” explica a atriz que a interpreta, Cassidy Freeman. “Parece que sempre que minha personagem começa uma jornada e sente que vai achar algo de bom no mundo, alguém entra em sua vida e ela não consegue passar por isso. Tess coloca algum tipo de fé nesta pessoa e várias e várias vezes é traída. Primeiro seu pai, depois Oliver Queen [a.k.a. Arqueiro Verde, de Justin Hartley], seguido de Lex Luthor [Michael Rosenbaum], e agora ela se depara com Clark [Tom Welling]."

“E não precisa ser um relacionamento romântico também. Por exemplo, vejo Lex mais como um mentor ou um irmão mais velho para Tess. E é, no entanto, sempre alguém que tem o poder, e eu acho que ela se sente muito fora de controle e precisa sentir este porder. De certa forma, eu não acredito que Tess vá encontrar isso até que olhe para si mesma. É isso que faz dela uma personagem tão interessante de interpretar. Ela é extremamente passional sobre as coisas e se importa tanto que vai até lugares horríveis para concluir algo que queria, o que é a razão de tantas pessoas a verem como uma vilã ou uma pessoa má. De certa forma, eu acho que é um pouco mais complicado do que isso."

Em Abril de 2008, Freeman filmou um piloto para o Canal CW, junto com Justin Hartley, que nunca emplacou. Quando o papel como Tess em "Smallville" apareceu, os produtores do canal imediatamente pensaram nela e a chamaram para um teste. Ela ganhou o papel e imediatamente começou a filmar seu primeiro episódio, a abertura da oitava temporada de "Smallville", "Odyssey". Nela, Tess está sob a Fortaleza, mas nenhum sinal de Lex. Retornando para a mansão Luthor, interrompe Lois Lane (Erica Durance), que, disfarçada de empregada, está procurando por pistas que ajudem a encontrar Chloe (Allison Mack). Como Tess, isto era um território desconhecido para Freeman.

“Este é apenas o segundo ou terceiro show do qual eu participo, portanto eu estava um pouco nervosa," lembra a atriz. “Entrei no set para fazer minha primeira cena e lá tinham dúzias e dúzias de pessoas assistindo. Todos os produtores, membros da equipe...Estavam todos orgulhosos que a série estava começando uma nova temporada, e enquanto isso eu estava pensando, ‘Poderia ter mais gente me assistindo,’ [risos]. Erica foi maravilhosa, assim como o diretor, Kevin Fair. Todos eles sabiam que era meu primeiro dia, mas eu só me lembro de andar lá e ouvir essa pequena voz na minha cabeça dizendo, ‘Não estrague tudo’ ."

“Pelo fato de "Smallville" já estar no ar há tanto tempo, é uma máquina que funciona muito bem e eu adorei isso. É como entrar na vida de alguém que já tem o dia todo planejado. Portanto não houve muitas surpresas para mim no primeiro episódio. Tudo estava esquematizado e todos eles já sabem como fazer as coisas. Me senti completamente em casa e me lembro de ficar muito ansiosa para receber o script seguinte e então o próximo, porque até aquele ponto eu nunca tinha interpretado uma personagem que eu não soubesse seu começo, meio e fim do arco da história."

“Os primeiros desafios [de atuar] para mim neste papel foram muito pela gisgantesca influência do personagem de Lex Luthor e Michael Rosenbaum como ator, porque precisei sair como parte de seu clã, de alguma forma. Tive que parecer Lex e o mundo da LuthorCorp, e então criar quem seria Tess. Ainda, tive Eve Teschmahcer [Namorada de Lex no Superman de 1978] junto com Mercy Graves [Segurança pessoal de Lex em "Superman animated" - Série de TV e HQ's] para ter uma base, também, mas tive que fazer Tess por mim mesma."

“Portanto, por mais que tivesse estes guias, ainda tive liberdade para criar quem eu achasse que os produtores e escritores pensaram que Tess deveria ser. É difícil então, às vezes interpretá-la má. Como vilã você tem que acreditar que o que você está fazendo não é ruim. Isso é que faz o vilão ser o melhor, e eu aprendi isso assistindo John Glover, quem fez um estupendo Lionel Luthor.”

A primeira vez que os caminhos de Tess e Clark se cruzam, é no episódio "Plastique", quando ele a salva de um ônibus que está prestes a explodir. Na verdade, uma garota chamada Bette, (Jessica Parker Kennedy) foi quem causou a explosão. Ela é uma infectada por meteoros, e a radiação a qual ficou exposta lhe deu a habilidade atear fogo ao simples olhar para algo explosivo. Tess não perde tempo recrutando Bette para se juntar a um time de pessoas que tem habilidades especiais.

“Foi um episódio bem engraçado para filmarmos,” disse Cassidy. “Foi dirigido por um cara americano, Rick Rosenthal, e eu fiz faculdade com o filho dele, e descobrimos isso no set."

“E ainda gostei muito da personagem Bette, ou Plastique, e da idéia de ser a primeira idéia de Tess para fazer algo por si só e trazer Bette para formar uma Liga. Ainda, se você ama HQ's e toda aquela coisa heróica, a cena de Clark carregando Tess ficou bem legal. Eu senti pena de Tom pelas inúmeras que ele teve que me carregar em meio àquilo, mas ele foi muito amigável a respeito disso. A cena pode lembrar como Clark salvou Lex, que também se trata de quando se conhecem, portanto eu acho que foi um toque sútil a mitologia de "Smallville", isso que os escritores fizeram.”

Em "Toxic", Oliver Queen por sua vida após ser envenenado por um velho inimigo que pretende fazer o mesmo com Tex. Essa história, que a favorita de Cassidy, ainda desenvolve um pouco de seu relacionamento com Oliver. “Este foi o episódio que eu acho que levamos um mês para gravar," diz a atriz. "Tivemos problemas e tivemos que cancelar um dos dias de locação no Squamish [British Columbia], que serveria para ser o Caribe. Então tivemos que pular dias, e pareceu que o episódio demorou anos para ser gravado. Ainda mais, o que aumentava o tempo é que minha personagem precisava estar bronzeada, portanto usaram uma maquiagem falsa na minha pele. Pareceu legal na filmagem, mas quem me via no set me via como um Oompa-Loompa [as criaturas da fábrica de chocolates de Willy Wonka, 1971],” ela ri.

“Mairzee Almas dirigiu "Toxic", e eu senti que ela tinha uma visão muito boa e um grande conceito sobre relacionamentos. Oh meu, Deus, tivemos uma cena onde eu tive que colocar sangue-sugas em Justin Hartley. Eu sabia o quão desconfortável ele estava a respeito e o quanto ele não gostava delas, e fiz o melhor que pude por ele, quero dizer, eram sangue-sugas, quem é que quer tocar naquilo? E eram de verdade. As pessoas me perguntam, ‘Eram de mentirinha?’ Não, de verdade, e ainda tínhamos um tanque de sangue-sugas no set, também."

Originalmente foi dito pelos produtores que Tess e Clark se envolveriam amorosamente, mas isso foi mudado depois da apresentação da história antiga entre Tess e Oliver Queen. Desde então a relação dos dois evoluiu de forma diferente.

“O que eu amo a respeito da relação de Clark e Tess é que envolve essas duas pessoas poderosas que passionais que vão atrás das coisas em direções opostas," nota Cassidy. "Clark está na defensiva a maior parte do tempo e sempre 'parando balas.' Se eu tivesse que dar a ele um signo astrológico, seria Peixes porque ele tende a sempre prosseguir não importa o que seja jogado nele. Ele faz isso quase mesmo que automaticamente, mesmo que se fizer a opção errada, pode de verdade machucar alguém. Tess, por outro lado, é alguém sempre na ofensiva. Ela é cabeça dura e quer respostas, e as quer agora."

“No começo, não confiou em Clark, " continua a atriz. “Tess sabia que algo estranho acontecia e sabia que existia uma obsessão de Lex por ele. No entanto, quando Tess conhece Clark um pouco mais, entende porque Lex era tão obssecado em tentar descobrir o que é Clark. Agora ela está em busca de um herói, e ela realmente acredita que alguém como Clark pode trazer algo de bom para o mundo que, para ela, tem sido brutalmente injusto. Mais uma vez, é estranho, especialmente porque ela vem fazendo essas coisas estranhas para 'um mundo melhor'".

No episódio "Bulletproof", a platéia vê que Tess sabe onde Lex está. Ela, em contrapartida, descobre que ele vem seguindo seus passos, ações por um nano-transmissor que ele implantou no seu nervo-óptico. “Esta [história] foi uma grande revolta para minha personagem,". em>>"Eu amo o momento quando você finalmente pode ver Tess, não como aquela mulher nervosa que se mostrou ser até então. Existe um momento na vida de uma pessoa que ela precisa seguir sua intuição, mesmo que seja o caminho mais difícil de seguir. Para realmente se tocar disso e seguir em frente, é a coisa mais certa que se deve fazer, mesmo com a traição de Lex para minha personagem de alguma forma, eu acho que ela quase agradece à ele por aquilo, de alguma forma. Aquilo forçou Tess a se tornar uma pessoa muito mais forte. Infelizmente, estragou tudo com ela no meio do caminho, mas todos nós nos machucamos as vezes, não é?".

“Lex criou Tess com um senso de poder que ela nunca teve antes. Eu acredito que ele foi um homem na vida dela que não a queria sexual ou romanticamente falando, mas porque viu nela uma luta e dor que ele poderia moldar no que fosse melhor para ele. Tess se torna a sucessora de Lex e alguém em quem ele pode confiar e também, manipular, colocar uma camera nos olhos e a trair. A impressão dela a respeito de Lex começa com muito respeito, o que sua traição tornou tudo muito mais difícil para ela, por que assim como os outros homens da sua vida, na idéia de Lex, ele apenas a usou. É isto o que foi realmente, portanto agora ela pouco se importa. Ela quera se vingar, estava triste e nervosa, mas percebeu que já era assim antes disso acontecer."

No começo do mês, a produção e elenco de "Smallville" gravaram os últimos episódios desta temporada, os quais Cassidy está ansiosa para que os fãs vejam logo. “O primeiro é "Injustice", e só pelo nome dá para imaginar o que vem por aí," ela diz. “Vamos conhecer novos personagens, e é legal que coloquemos algo [A Liga da Injustiça] do episódio número dois e os escritores trazerem agora, no episódio 21. Para o episódio 22, "Doomsday", foi tudo abaixo porque poderia ser tanto o final da temporada, como o final da série. Isso foi muito difícil para os escritores, que tiveram que criar dois finais diferentes. Obviamente que não posso entrar em detalhes, mas posso dizer que será um episódio bem legal," entusiasma a atriz.

[...]

Ainda sobre "Smallville", sobra o mistério se a atriz volta ou não para a 9ª temporada. "Eu sei se ela estará lá, mas eu não posso dizer nada, nem de um jeito, nem de outro," diz Freeman. “Vamos ter que esperar para ver.”

Fonte: PSv.

Um comentário:

Joseph Ma. disse...

Ola! Meu nome eh Joseph Martinez, como voce eu sou fa de Smallville e Supernatural, tambem frequento igreja e tenho dois blogs. Se voce quiser me conhece, mande um email pra mim neste endereco: docil43@yahoo.com /Estarei te esperando! Ate mais e fique com Deus!