sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"A HISTÓRIA MAIS SOMBRIA QUE SMALLVILLE JÁ TEVE!"


Se você acha que "Smallville" mergulhou fundo no lado negro da Força com a história de Lex e Lionel Luthor no sétimo ano da série, prepare-se que a série vai pegar ainda mais pesado no oitavo ao mostrar a saga do novo e poderoso vilão: Davis Bloome, o Apocalipse.

"O relato de sua história será algo muito triste e psicologicamente perturbado e, provavelmente, será a coisa mais sombria que 'Smallville' já fez", opinou Sam Witwer, o intérprete do personagem, em entrevista ao Krypton Site. Mas as coisas só vão de fato piorar ao longo da temporada pois, quando surgir na série, Bloome não terá qualquer traço de malvadeza.

"Ele é um paramédico em Metrópolis. Um cara consciente, bacana e bom", avaliou o ator, também dando detalhes da vida pregressa de seu personagem e de como surgirá em "Smallville": "Ele é meio que um outsider. Cresceu em orfanatos e teve uma infância muito dura. Ele é trazido à trama porque forma uma amizade muito rápida com Chloe. Eventualmente, começará a ter apagões, e fica curioso para saber o que está acontecendo - e o que descobre é algo horrível".
E o curioso é que Davis Bloome não terá apenas um bom relacionamento com Chloe não: inicialmente, ele também será amigo de... Clark Kent! Algo bem estranho, já que, nos quadrinhos, o Apocalipse simplesmente acaba matando o Super-Homem.

"Onde e como esse relacionamento surgirá será algo completamente novo para a série. Eu vou dizer o seguinte: não acho que Clark tenha tido a oportunidade de ter um amigo como Davis e vice-versa. Não posso ser mais vago do que isso, posso? Eles terão uma singular relação de amizade e camaradagem. Isso soa esquisito, né? Eu não posso falar sobre isso. Realmente não posso", contou Sam Witwer, que fez questão de afirmar que, em "Smallville", haverá total respeito ao Apocalipse dos quadrinhos, mas que o seriado também mostrará aspectos e fatos do vilão jamais vistos nas revistas.

"Eventualmente, Davis se tornará o Apocalipse e lembrará o personagem que os fãs dos quadrinhos estão esperando ver. Espero que eles gostem do que iremos fazer com o vilão, porque trata-se de nossa leitura dele. Temos a bênção da DC Comics (empresa responsável pelos quadrinhos do Super-Homem) e não vamos estragar qualquer história anterior do Apocalipse, mas estamos fazendo uma interpretação dele e adicionando elementos a essa história. Esperamos que os fãs percebam isso, e farei o meu melhor na pele dele", prometeu Witwer, que confessou não ver a hora de enfrentar Clark como inimigo.

"Ele está pedindo por isso. Você sabe, quem não gostaria de acertar aquele cara?", brincou o ator. Em se tratando do temível Apocalipse, dá para apostar que o público de "Smallville" tanto teme como anseia por esse embate...

Nenhum comentário: