sábado, 16 de janeiro de 2010

Sylvester Pemberton


Informações

  • Nome Real: Sylvester John Pemberton Júnior.
  • Codinomes: Sideral (The Star-Spangled Kid I), Celestial (Skyman).
  • Ocupação: Vigilante.
  • Área de operações: Los Angeles, CA.
  • Características físicas:

Altura: 1,76 m. Peso: 61 kg. Olhos: Azuis Cabelos: Preto

  • Parentes Conhecidos:

Pai: Sylvester John Pemberton Mãe: Gloria Pemberton Irmã Adotiva: Merry Creamer Pemberton King (Merry, The Girl of a Thousand Gimmicks) Sobrinho: Arthur Pemberton, Sobrinho: Henry King Jr. * Onda Mental Jr. (Brainwave II)


Origem

Nos anos 40, jovem abastado que se tornou um combatente do crime, era acompanhado por Pat Dugan, conhecido como Listrado, perito em luta e excelente engenheiro. Sideral utilizava uma roupa cheia de estrelas, enquanto Listrado usava uma roupa com listras vermelhas (juntos, eles eram uma alusão a bandeira americana.) Ambos fizeram parte dos Sete Soldados da Vitória e do All-Star Squadron. Em 1948, os Sete Soldados da Vitória foram traídos por um dos seus, o Aranha, e se viram obrigados a enfrentar a entidade conhecida como Nebula Man. Todos os membros foram dispersados no tempo ao fim do combate. Anos depois, uma missão conjunta da Sociedade da Justiça e da Liga da Justiça parte em busca dos seis membros originais do grupo, que estavam deslocados no tempo. Para a maioria deles, passou-se apenas uma semana desde que foram enviados ao passado, com exceção do Vigilante que permaneceu vinte anos no velho oeste, retornando já de cabelos grisalhos. Com a união das três equipes e do sacrifício final do Tornado Vermelho, eles conseguem salvar a Terra do Mão de Ferro.

Sideral recebeu o bastão cósmico do Starman I e entrou para a Sociedade da Justiça e mais tarde ajudou a fundar a Corporação Infinito. Posteriormente, vendo que não era mais uma criança, Sideral (Star-Spangled Kid, em inglês) mudou seu nome para Celestial (Skyman, no original). Em inglês, o kid de Star-Spangled Kid significa criança. O nome teria uma tradução livre de "Criança Estrelada".

Infelizmente o personagem não durou muito após isso. Ele morreu com um toque de cianeto acidental de Mr. Bones, e sua morte foi a causa da dissolução da Corporação Infinito.

Entretanto, Pat Dugan casou e passou a trabalhar primariamente como mecânico para a Corporação Infinito e mais tarde para a atual Sociedade da Justiça. Recentemente, voltou a ação por um breve período ao lado da nova Sideral, só que agora utilizando uma armadura robótica de elevado nível tecnológico, que ele batizou de F.A.I.X.A

Um comentário:

Isma-El Kavallera disse...

Muito bom.

Só vou pedir a vc, mrhide, que edite as palavras em negrito para outra cor que fique visível aos internautas ;/