domingo, 31 de janeiro de 2010

[Review] 9x10# "Disciple"


PREFÁCIO DE THAÍS

"Achei um episódio mediano, mas muito melhor que a aberração que caracterizaram por aqui antes de eu assistir. Sério, eu esperei um desastre quando fui assistir depois de ler os primeiros comentários, me surpreendi com um episódio de peso comum pra série. I should have known better, modinha agora é esculachar a série e reclamar de qualquer coisa. Acho até que o fã ganha mais se deixar de ler alguns comentários amargos de quem espera outras coisas da série, com umas preocupações tão bestas, que o entretenimento apresenta risco de virar motivo de suplício para alguns.

Comum vermos altos e baixos numa série, e eu já me acostumei que não se pode ter uma sequência de episódios impecáveis de tirar o fôlego... Isso existe apenas no mundo ideal, e a galera devia ter se conformado há mais tempo com essa realidade, mas, enfim... Eu digo pra mim mesma agora, e quem quiser seguir o conselho, seja muito bem-vindo: JUST LET IT GO!"



REVIEW DE "DISCIPLE" - POR ANDRÉ


Previsously

O Episodio teve um Previsously mt bem estruturado, trazendo Zod e CK se aliando, Chloe e Oliver conversando sobre a volta do Green Arrow, Oliver se oferecendo pra
treinas Mia e Clois de uma maneira resumida e leve [assim devia ser!]
*
A Flechada Certeira

Cinco semanas depois de "Pandora":
Em uma noite de chuva Clark Kent e Lois Lane num Evento Beneficiente, e Lois contribui com sua caridosa ajuda na compra de álcool...kkkkk
Tess é citada, mas não é mostrada..[uma pena..]
Cena Clois bem leve, com Lois brecando a relação.. [eu goste de Clois ali...] e um pedido de ajuda leva CK de perto de Lois, e esta tenta ir embora com o próprio carro..
Descobrimos que Lois Lane também pode ser mecânica.rsrs
E um ataque de flecha faz Lois tirar sua atenção de carro quebrado. Um Arqueiro num prédio com a aparência de Green Arrow, atira numa Lois em fuga, e a acerta certeiramente nas costas...
ABERTURA
*
Dialogo CK/Zod...&...Vordigan, o Arqueiro Negro

Oliver parece bem perturbado, principalmente quando a sua discípula, Mia, resolve mostrar que pode ser uma ótima ninja de vez em quando.
Oliver parece mais perturbado ainda quando descobre que Lois foi atacada.
Na fazendo descobrimos que Zod tem tempo pra ler historias sobre a Terra..ja que seu plano é transforma-la em uma Nova Krypton.
Zod é tão manipulador, que a cada frase ele ameaça o CK! Adorei isso!
CK deixa a seu novo aliado a ver navios quando recebe um telefonema de Chloe, informando o ataque de Lois.
No Hospital, Lois abre o maior sorriso ao ver o namorado desesperado vindo a visitar!...desespero é foda!
Ela revela que o atacante se parecia com GA, mas isso não faz o CK deixa-la sozinha e ir descobrir o que houve..ele fica com ela!
Fora do quarto a Dr. Sullivan, que parece ter acesso aos raios-X e sala consultório, deixa Oliver a par da situação, por sua vez, ele reconhece o metordo de um antigo conhecido..
Num aposento em algum lugar, o Arqueiro Negro se prepara para outro ataque!
*
Zod/Lois e o Segundo Ataque
No Hospital, uma Lois Lane é visitada por ninguém menos que... Zod!
Ele vem com um papo furado de o CK se sortudo, que Lois é incrível, que ele conhece o CK a um bom tempo..; e é inacreditável como ela muda de expressão quando o Zod a elogia!
[Como diria Phoebe, “as long as is complement....”]
E ainda ela lembra de todos os “estranhos” que deram flores pra ela!...rsrs convencida! xD
Uma coisa que eu não entendi foi a atuação da Erica...ele mudava de expressão a todo momento, parecia que não estava em sintonia com a cena..meio delocada! Sei la, não entendi ela ali!
Na LuthorCorp, Oliver está novamente perturbado, e agora com uma parede cheia de imagens de câmeras, Mia é dispensada por ele próprio, dizendo pra ela ir embora e nunca voltar
......
Enquanto isso na Watchtower; Chloe é atacada, porém desta vez de raspão..com ela ainda no chão; o Arqueiro Negro tenta terminar a tarefa, mas é impedido por barulhos na Watchtower, que descobrimos ser do CK...Com uma saía ala Batman, AN foge pelo telhado.
Incrível como essa cena foi desperdiçada, cadê a arma da Chloe que mostra em Savior?o Arqueiro Negro é tão rápido que consegue descer a torre sem o CK o intercepta-lo?
Nossa...foi uma grande falha!
*
Dialogo Chlark & Mia em apuros
Mia é seqüestrada numa RUA DESERTA de Metropolis! Incrível que os ataques foram em Ruas totalmente desertas!
Anyway!
Na Watchtower, CK e Chloe dialogam os acontecimentos, Chloe se perguntando sobre quem poderia saber da Watchtower e ainda ser capaz de invadi-la! Enquanto ela fala, o CK nem escuta..pq ela mal acaba de falar, ele já acrescenta..”e atacar a Lois?!” só tem ela atacada na historia ne!?? Aff!
E então o dialogo muda pra bipolar de ambos os lados.
Chloe diz que de fora o Ollie poderia atacar Lois com sua parte sombria, enquanto o CK diz que ele deixou a parte sombria pra trás...Chloe se pergunta “assim tão rápido??” WTF?? Ela que ajudou e agora duvida!? E ainda diz que ele possa ter desenvolvido uma 2ª personalidade..enquanto CK diz q isso não é possível. Que era preciso mais pra dar uma de Jekyll & Hyde, saga do Batman que mostra o Duas-Caras...[dupla personalidade.!!]
Então, ela revela os planos de Roulette, o CK fica bravo pq ela não contou pra ele [you should have told me!! Clichê]..e ela contrapõe dizendo se contasse ele não seria capaz de ir ate o fim, pq nas decisões difíceis ele sempre pular pra trás![that is exactly why I didn’t told you! Outro clichê da serie ] Varias vezes sim, cometendo erros,, mas como ele msm diz,...”ele faz oq é certo!”e ela retruca que msm assim ele não faz oq é necessário! E ele vai embora..e a pesquisa da Chloe termina!
Enfim, esse dialogo foi bem contraditório o tempo todo! Não entendi muito bem não...
Sim, a Chloe fez certo em ajudar o Oliver em Roulette, mas duvidar que talvez ele não tenha se recomposto foi absurdo
E o CK primeiro se mostra bravo com Ollie, por talvez ser o atacante de Lois, e depois o defende!
BIPOLARIDADE DUPLA!
......
Na LuthorCorp, CK acha um esconderijo cheio de flechas, ele, sutilmente, pega a embrulho com as flechas e observa as flecha e o símbolo bordado no pano.
Chloe chega, dizendo que tinha acabado sua pesquisa, e eles ligam os pontos e descobrem que um Culto de Arqueiros e um provável Arqueiro poderia estar envolvido.
Nesse meio tempo, Lois conversa com Oliver sobre oq houve, e o clima Lollie volta a tona;;;ela parece sentir mais que ele!! How!!?? Ela não ta com o CK?!
Anyway!
O Oliver descobre q a Chloe foi atacada
[ele descobrindo foi hilário! “chloe foi atacada?? ” rsrsrsr] e liga os pontos com os votos do Culto e descobre que Mia será a próxima vitima...na busca por ela, Oliver descobre que chegou tarde!
Mia está num Labirinto em foma de Símbolo Celta [símbolo do Culto dos Arqueiros]
*

No Lovers, No Allies, No Disciples

Cenas com ótimos efeitos, Oliver tem um dialogo com seu antigo mestre no Labirinto.
Pelo que eu entendi, todo esse auê foi porque, o Vordigan queria que o Oliver o matasse por estar velho e lento! ¬¬
Tudo por algo tão tosco!
CK se mostra preocupado com Chloe na Watchtower, e no labirinto Mia é quase atingida quando o Vordigan atira contra ela.
Nessa cena lembrei de 2 outras já mostradas na série
1 ª=> Quando o Vordigan infia a Flecha na mão do Oliver, eu lembrei de Zod enfiando a estaca na mão da Lana em Zod [6.01]
2ª=>A cena em câmera lenta com as flechas, eu lembrei de Siern [ acho que é o 7.11] onde temos Lex atirando com uma arma, Canário Negro atirando uam faca e Oliver airando uma flecha e o CK salvando quem precisava.
Depois de atirar no seu mestre, Oliver vê que consegue dar o “tiro dificil” dos arqueiros!
E nem agradece o CK por salva-lo...¬¬
*
Lollie, Clois, es a questã! & Faíscas entre aliados
Mais uma festa pro casal badalado. Lois sem nem um hematoma [¬¬ ]reclamando que o carinha do Monster Truck tinha perdido..[ Rsrsrs ri tanto!]
E com oq ela diz pro CK, confirma que ela realmente nem desconfiou das ambigüidades de Zod.....!!!!!!!!!!
Então Oliver também chega na festa e Lois o avista, ela abre o maior sorrisão...totalmente dividida! Ela parece ainda sentir algo por ele..
Mas ela se recompõe e vai embora com o CK.
Oliver faz a pazes com a Mia..bla,bla,bla!
Um prédio com Gárgulas é o que eu sempre esperei de um filme/série do Batman;;;ops!
Não é Superman?!
Hum.....
Bom, detalhes a parte, o dialogo que se segue é o melhor do episodio Tensoo!!
..Zod é muito foda e o Callum ta dando um show de interpretação.
Zod e Fiona dialoga sobre um tal de Livro de Rau, a peça que o Jor-el escondeu/levou das casa dos Kent é a ultima peça pra torre funcionar.
Frases Finais foram muito boas!
Zod Rules!
E o maior furo do episodio, e mais um dos vários da temporada.
A Torre já está construída!
5 semanas pra levantar essa torre é muito pouco tempo. E mesmo que tivesse dado tempo CK com suas noites de vigilante, Oliver na LuthorCorp, Lois no DP ngm viu nada ser construído!???
A Chloe é a única que em minha opinião, se tivesse visto, ela não contaria pro CK de imediato, porque ela tem um segredo mutio bem guardado, e ela sabe da peça do Jor-El, talvez ela esteja Observando[watchtower] e esperando o momento certo.
Ou se eu estou viajando com isso da Chloe, e foi um furo nato!
xD

3 comentários:

Isma-El Kavallera disse...

Assisti (até que enfim!) hoje de manhã!

Não vou fazer uma resenha (pois o André já me passou a sua), porém vou apenas comentar.

Diferente do que muita gente disse, eu discordei.

* O episódio é bom. Não foi um "Kandor" ou "Pandora", mas foi bom sim. Pra mim, foi bom.
* Curti muito o Arqueiro Negro. Espero que ele volte!
* Não curti muito a cena de Zod e Lois. Achei meio nada a ver a presença dele ali. Acho que teria sido mais proveitoso se no final da conversa, ele tivesse transparecido uma ameaça a ela, fazendo com que ela desse o recado ao Clark.


Impressões:

* Clois foi mais leve nesse episódio. Gostei da cena inicial. Embora, as vezes, eu ainda ache meio estranho o namoro deles na série, mas enfim...
* Clark é a pessoa mais correta na série. Diferente daqueles que o criticam, eu acho que ele evoluiu bastante nessas duas últimas temporadas. Ele não foi atrás da paranóia da Chloe e preferiu confiar em seus amigos. Já está na hora dele dar uma bronca daquelas na loirinha.
* Curti muito o lance da sociedade céltica secreta. E o final no labirinto foi show.
* Percebo que Oliver deixou um pouco aquele estigma "Batman/Tony Stark" pra trás. Já repararam que hoje ele é quase um Lex Luthor na série? Rico. Amigo do Clark, com o qual constantemente há um desentendimento ou um ajuda milionária (enterrar um corpo, carona de jatinho). E: a "bipolaridade". Esse sim. A constante questão: "Tenho um lado sombrio".
* Chloe continua sendo arrogante, estúpida e totalmente desnecessária pra mim. Que venha a 10ª temporada e chutem ela e seu computadorzinho na rua!
* Se tem algo que eu não gosto no Clark?.....hum, sim. Sua constante mania de dar o braço a torcer pra Chloe mesmo quando ele está certo e ela errada (ou seja, sempre).

Minha nota? 9/10 ou 4/5

Seni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seni disse...

Eu também gostei do episódio e concordo como o que Isma-El Kavallera disse que a cena entre
Zod e Lois não fazia sentido ali e que ele devia ter feito uma ameaça para que ela tivesse dado o recardo ao Clark