segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[Do Baú] Relembrando...1ª Temporada



Confiram mais um post "Do Baú - Relembrando...". Lembrando...Não é o Baú da Felicidade, mas certamente trará mais alegria do que a voz enjoada do Silvio Santos! ;P

# 1x01
"Smallville" Pilot [Piloto]

Outubro de 1989: Uma chuva de meteoros cai na pequena cidade de Smallville, no Kansas, causando destruição e mortes. Entre os mortos estão Lewis e Laura Lang. Sua pequena filha de três anos, Lana, testemunhou a trágica morte deles enquanto estava nos braços de sua tia Nell. Fora da cidade está Lex Luthor, com nove anos, filho do empresário Lionel Luthor, que está perdido num milharal. Lá ele encontra um jovem garoto, Jeremy Creek. Jeremy foi despido e amarrado numa madeira como um espantalho - vítima de mais um trote de volta às aulas. Os meteoros caem no campo, deixando Jeremy inconsciente, e o jovem Lex careca.
Jonathan e Martha Kent, um belo casal sem filhos, estão retornando de sua fazenda quando o caminhão onde estão capota, após ser atingido por um meteoro. Ao acordar após o acidente, eles vêem um pequeno garoto observando-os pela janela do caminhão. Os Kent descobrem que a espaçonave do garoto caiu sem ser detectada junto com os meteoros. Incapazes de terem um filho, eles decidem adotar o garoto e manter seu segredo. Eles o chamam de Clark.
Outubro de 2001: Clark Kent agora está na plena adolescência. Incrivelmente forte e rápido, ele é um belo rapaz, apesar de ser meio desajeitado, que tenta enfrentar os anos da escola sem se sentir um total fracassado. Os seus pais o proíbem de fazer muitas coisas, com medo de que suas habilidades sejam descobertas ou que ele possa causar um acidente. Clark fica apaixonado pela agora crescida e bela Lana Lang. Lana é a garota mais popular da Smallville High, onde é a líder da torcida e namorada do melhor jogador do time da escola, Whitney Fordman. Os amigos de Clark, Pete Ross e Chloe Sullivan, duvidam que ele consiga se aproximar de Lana sem ficar nervoso. Mas Clark reage de maneira estranha ao se aproximar de Lana, que usa um estranho pingente verde pendurado no pescoço.
Ao retornar para casa, Clark é atingido por um Porsche, dirigido por Lex Luthor. O carro e Clark são jogados para fora da ponte e caem no rio. Clark sai ileso do acidente e ainda salva Lex, que está inconsciente. Enquanto se questiona como ele sobreviveu ao acidente, Clark ajuda a reviver Lex.

# 1x02
"Metamorphosis" [Metamorfose]

Greg, um ex-aluno da escola que coleciona insetos e é apaixonado por Lana, se envolve num estranho acidente que o faz ser picado por um inseto que foi exposto à criptonita. Logo ele começa a exibir características de um inseto, mata sua mãe e começa a perseguir Lana. Clark, que é amigo de Greg, tenta salvar Lana dele sem expor seus superpoderes. Enquanto isso, Lex pega o pingente de criptonita de Lana e tenta descobrir do que é feita a misteriosa pedra.


# 1x03
"Hothead" [Pegando Fogo]

Clark é convidado para entrar para o time de futebol da escola após o treinador vê-lo arremessar uma bola para um outro jogador. Mas Jonathan, seu pai, se recusa a assinar a permissão para ele entrar no time, temendo que Clark talvez possa machucar outro jogador ou acidentalmente use algum de seus poderes. Determinado a jogar, Clark desafia seu pai e pede para sua mãe assinar a autorização. Mas o que Clark não sabe, é que o treinador também tem alguns poderes, e vai usá-los para encobrir um escândalo envolvendo um de seus jogadores, que trapaceou para vencer um jogo. Enquanto isso, Lana se cansa de ser apenas uma líder de torcida e decide trabalhar como garçonete.


# 1x04
"X-Ray" [Visão de Raio-X]

Clark começa a ter seus primeiros flashes de visão raio-x e fica chocado ao testemunhar um inexplicável roubo a um banco feito por seu amigo, Lex Luthor. Sem saber como controlar seu novo poder, que o deixa com terríveis dores de cabeça, Clark descobre a razão da chegada a Smallville de Tina, uma jovem garota que idolatra Lana, e que é capaz de assumir a aparência de qualquer pessoa.



# 1x05
"Cool" [Frio]

Clark tem um encontro com Lana na cidade, graças à ajuda de Lex. Mas a noite é interrompida quando Clark é forçado a enfrentar um "gelado" inimigo: um garoto que, após ser exposto à criptonita, não consegue manter seu corpo aquecido e é obrigado a extrair calor do corpo de outras pessoas para continuar vivo - e sua próxima vítima será Chloe.


# 1x06
"Hourglass" [Destino]

Enquanto trabalha como voluntário num asilo, Clark conhece uma moradora cega que dizem ser capaz de ver o futuro. Quando Clark toca a mão da velha mulher, ela o avisa de que alguém próximo a ele está prestes a morrer. A premonição deixa Clark tão preocupado que ele pede para seus pais deixarem ele fazer os trabalhos perigosos da fazenda. Seus medos ficam ainda maiores quando ele visita novamente a mulher, e tem suas próprias visões dos túmulos de sua família e amigos. Já Lex planeja usar o dom da vidente para poder vislumbrar seu próprio destino e descobrir mais coisas sobre o segredo de Clark. Enquanto isso, um homem encontra uma "fonte da juventude" e, após retornar à sua adolescência, ele planeja se vingar das pessoas que, há décadas atrás, o mandaram para cadeia após ele cometer um assassinato.


# 1x07
"Craving" [Desejo]

Quando Jodi decide que ela quer emagrecer, ela resolve comer apenas vegetais cultivados na estufa de sua família, sem saber que o solo foi contaminado pela criptonita. Enquanto seu peso extra desaparece o apetite de Jodi aumenta, e os alimentos comuns não são suficientes para satisfazer sua fome. Enquanto procura sua nova presa, Jodi percebe que sua mandíbula fica igual ao de uma cobra quando ela inicia sua caça. Com isso, Clark terá que salvar Pete, que se apaixonou por Jodi, de ser literalmente devorado pela garota. Enquanto isso, Lex fica um passo mais próximo de descobrir a verdade sobre Clark após financiar um estudo sobre os fragmentos do meteoro.


# 1x08
"Jitters" [No Limite]

O ex-fazendeiro Earl (ator convidado Tony Todd, de "Candyman" e "Premonição") aparece na fazenda dos Kent após acidentalmente matar um homem em Metrópolis. Quando Clark tromba com o visitante, ele observa espantado que o corpo de Earl começa a tremer de maneira violenta. Clark tenta ajudá-lo, mas acaba se ferindo ao tocar a pele envenenada do homem. Mais tarde, Clark faz uma festa em sua casa quando seus pais fazem uma viagem romântica, e seus amigos rapidamente fogem do controle. As coisas pioram quando Earl faz todos os colegas de Clark reféns nas empresas Luthor. Clark e Lex terão se unir para libertar seus colegas, enquanto Earl alega que seu mortal "nervosismo" foi causado por uma misteriosa contaminação e ameaça matar todos, a não ser que ele veja a galeria secreta da empresa - que Lionel Luthor, o pai de Lex, nega existir.


# 1x09
"Rogue" [O Mau-Caráter]

Ao retornar de Metropolis, onde foi a uma exposição de arte, Clark impede que um ônibus descontrolado atropele um mendigo. Seu ato heróico é testemunhado por um corrupto policial que o segue até Smallville, e tenta convencê-lo a ajudá-lo em seus crimes. Mas quando Clark engana o policial, ele percebe que não está preparado para lidar com as conseqüências que seu ato terá sobre ele e sua família. Enquanto isso, Lex recebe uma intrigante proposta de uma antiga paixão, que pede para ele reconsiderar sua posição nas empresas de seu pai.


# 1x10
"Shimmer" [Mistério]

Lex é assombrando por uma entidade invisível que ameaça a sua vida e quase mata Victoria. As suspeitas caem sobre Amy, uma garota obcecada por Lex, cuja família trabalha e mora na mansão dos Luthor - e é Clark quem acaba tendo que lutar contra um inimigo que não pode ser visto. Enquanto isso, Victoria e Lex se unem para tentar atingir o pai dele. E Lana procura consolo em Clark quando Whitney decide se afastar dela.


# 1x11
"Hug" [O Aperto de Mão]

Clark fica impressionado quando um magnata do ramo de pesticidas, que teve sua capacidade de persuadir as pessoas aumentada após ser exposto à criptonita, convence Jonathan a vender a fazenda de sua família para que ele possa construir uma nova fábrica. Clark pede a ajuda de um eremita da cidade, cujos segredos de seu misterioso passado talvez possam garantir o futuro de Smallville. Enquanto isso, Clark e Lana acabam discutindo quando Whitney e o eremita se confrontam.


# 1x12
"Leech" [O Sangue-Suga]

Durante uma excursão da escola, num dia chuvoso, Clark tenta salvar um colega de classe de cair do alto de uma represa, e acaba segurando a mochila do garoto, sem saber que ela está contaminada pela criptonita. Ao mesmo tempo, um relâmpago atinge ambos, o que acaba transferindo os poderes de Clark para Eric (interpretado por Shawn Ashmore, o futuro Iceman de "X-Men 2 e 3", e irmão-gêmeo de Aaron Ashmore, o finado Jimmy). Enquanto Eric aproveita seus novos poderes e tenta conquistar uma garota, Clark tenta se acostumar a ter uma vida normal. Mas quando Eric começa a abusar de seus poderes, Clark fica dividido entre continuar sendo uma pessoa normal ou salvar a cidade. Enquanto isso, Lex acredita que ele finalmente pode provar que Clark tem superpoderes e o confronta.


# 1x13
"Kinetic" [Cinético]

Chloe é gravemente ferida durante um assalto à mansão de Lex, que é invadida por três jovens homens que usavam máscaras e são capazes de atravessar as paredes. A curiosidade de Lex se transforma em desespero quando ele descobre que os ladrões roubaram as evidências de seu projeto secreto e Clark começa a achar que seu pai tem razão sobre o caráter de Lex. Enquanto isso, os problemas pessoas de Whitney fazem com que ele se torne o próximo alvo do três bandidos.


# 1x14
"Zero" [Voltao ao Passado]

Há três anos atrás, Lex acompanhou uma mulher até o Clube Zero em Metropolis para que ela pudesse flagrar seu noivo a traindo. O furioso futuro marido atacou Lex, e a briga terminou aparentemente com um fatal tiro. Mas quando Lex decide reformar o clube e o suposto corpo do homem reaparece, ele fica preocupado ao receber um "aviso": a recente amputação da mão de um segurança que o ajudou naquela fatídica noite no clube. O retorno de seu inimigo poderá destruir a vida de Lex, além de colocar Clark e Lana em perigo. Enquanto isso, Clark fica preocupado com um trabalho da escola onde Cloe tem que investigar o seu passado, e acaba descobrindo um mistério sobre sua adoção.


# 1x15
"Nicodemus" [A Flor]

Clark terá que resolver o enigma da misteriosa flor de Nicodemus e o obscuro envolvimento de Lex, após a planta infectar os moradores de Smallville, removendo suas inibições - Jonathan torna-se um viciado em televisão, Lana dá em cima de Clark como se fosse a nova lolita da cidade e Pete tenta matar Lex - e colocando-os em um coma profundo e mortal.


# 1x16
"Stray" [Perdido]

Após Martha acidentalmente atropelar um jovem garoto que estava fugindo de um ladrão, os Kents cuidam dele até localizar seus pais, sem saber que ele é capaz de ler a mente das pessoas. Embora o garoto seja uma boa pessoa, Clark teme que seus poderes possam ser revelados, principalmente depois que o ladrão retorna para se vingar. Enquanto isso, Lex terá que decidir se aceita a oferta de emprego de seu pai e retorna para sua antiga vida em Metropolis.


# 1x17
"Reaper" [O Anjo da morte]

Clark terá que impedir que um homem contaminado pela criptonita, que tenta diminuir o sofrimento das pessoas velhas e doentes ao transformá-las em cinzas, continue com seu legado. A situação fica ainda mais perigosa quando Clark descobre que a próxima vítima poderá ser o pai de Whitney. Enquanto isso, Lex fica furioso quando seu pai envia uma pessoa para cuidar da parte financeira da LuthorCorp, e esse homem descobre que Lex está investigando secretamente Clark e sua família.


#1x18
"Drone" [A Eleição]

Clark vê as eleições para a presidência da classe como uma oportunidade de ser um "garoto normal". Mas quando os concorrentes são atacados por um enxame de abelhas, Clark suspeita que uma candidata está eliminando cada um deles, e ele será o próximo da lista. Enquanto isso, um repórter de um jornal de Metropolis chega para fazer uma entrevista exclusiva com Lex, mesmo contra a vontade dele.


#1x19
"Crush" [Telecinésia]

Clark enfrenta um inesperado inimigo quando um aluno de artes retorna à escola após um acidente de carro que feriu gravemente suas mãos, e que lhe deu poderes telecinéticos - e ele quer se vingar das pessoas que ele acredita serem responsáveis pelo seu acidente. Enquanto isso, Clark finalmente descobre que Chloe gosta dele, e ele começa a questionar o que sente por ela. Essa situação deixa Lana com ciúmes de Clark, fazendo com que ela reconsidere seu relacionamento com Whitney.


#1x20
"Obscura" [Oculto]

Clark e Lana correm contra o tempo para tentar encontrar Chloe, que foi raptada, após uma explosão de criptonita fazer com que Lana passasse a ter a habilidade de "ver" pelos olhos do seqüestrador - e o que ela vê é Chloe lutando pela sua vida. Enquanto isso, Lex descobre evidências de que uma nave espacial caiu em Smallville durante a chuva de meteoros.


#1x21
"Tempest" [Tempestade]

Quando um inesperado e fulminante tornado se aproxima de Smallville, Clark fica próximo de descobrir de onde ele veio, quando o único pedaço que falta da espaçonave é encontrado. Enquanto isso, Lex fica furioso quando seu pai fecha a fábrica e ordena que ele retorne para Metropolis. E o repórter que ele contratou para investigar os Kents descobre sobre os poderes de Clark e a espaçonave escondida no porão do celeiro. Além disso, Clark fica chateado ao saber que, por diferentes circunstâncias, Chloe e Whitney podem ir embora de Smallville. Participação Especial da banda Remy Zero, com a música-tema da série, "Somebody Save Me".

2 comentários:

Unknown disse...

Uow...
Simplismente Sensacional!

Curto de mais o trabalho de vocês... cada dia surpreendendo nós, fãs de Smallville!

Ótimo trabalho, continuem assim ^^'

Isma-El Kavallera disse...

Vlw!

Aguarde que vem mais coisa boa por aí...destaque para a seção "Do Baú" que vai trazer coisas bem lá do fundo do baú mesmo (detalhe: não só sobre Smallville, mas tbm ligações nas HQ's!)

Agradeço a participação de todos!
Isso é muito importante para nós!