quinta-feira, 24 de junho de 2010

[HQ] Leitores escolhem destino do Superman


A DC Comics anunciou nesta quarta-feira que novidades do novo arco de um ano em Superman, chamado Grounded. É a primeira história que J. Michael Straczynski escreve no título. A história, cuja traução livre pode ser “De Castigo”, mostra o herói em uma jornada pelos Estados Unidos, a fim de encontrar novamente a beleza de viver na Terra após sua estadia em Novo Krypton.

Para promover Grouded, a DC Comics decidiu abrir um concurso para que os leitores escolham em que lugares dos EUA o herói vai passar. Como era preciso definir pelo menos um itinerário para que as edições fossem rascunhadas, só valem cidades a um raio de 80 km (50 milhas) das seguintes metrópoles: Chicago, Des Moines, Omaha, Denver, Salt Lake City, Las Vegas, Los Angeles, Portland e Seattle.

Para participar, os leitores norte-americanos devem escrever um texto de até mil palavras citando o porquê Superman deveria passar em sua cidade e enviar para a editora até 12 de julho. Nove vencedores levarão para casa também revistas autografadas pela equipe criativa do título, que inclui ainda o brasileiro Eddy Barrows na arte.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, Superman é Kal-El, até pouco tempo considerado o último sobrevivente do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

Fonte: HQManiacs

Um comentário:

Kryptoniano disse...

Legal a iniciativa da DC, em fazer que os leitores também façam ''parte'' da história.