terça-feira, 23 de março de 2010

Arqueiro Verde: animação tem roteirista


Em fevereiro a Warner Bros. revelou mais um curta animado da linha DC Showcase, desta vez estrelado pelo herói Arqueiro Verde. Na época, mais nenhum detalhe foi revelado, sabendo-se apenas a duração do desenho: 10 minutos.

Agora saiu a notícia de que Greg Weisman (de Batman: Os Bravos e Destemidos, O Espetacular Homem-Aranha) é o roteirista do curta, que terá ainda a participação de outro herói ainda não revelado.

Ainda não se sabe com qual longa-metragem o curta será lançado, já que o único longa programado no momento é Batman: Under the Red Hood, que trará o curta de Jonah Hex.

Arqueiro Verde, criado por Mort Weisinger e Greg Papp, é a persona heróica de Oliver Queen, outrora um playboy entediado que, ao se ver preso numa ilha deserta, acabou desenvolvendo habilidade com arco e flecha para poder sobreviver; depois do período de isolamento e de deter um grupo de traficantes que usava a ilha para o plantio de drogas, Ollie mudou sua visão de mundo e tornou-se o vigilante conhecido como Arqueiro Verde.

Ele apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics #73, em 1941, mas sua relevância no Universo DC cresceu na década de 1970, após estrelar um título com o Lanterna Verde.

Nenhum comentário: