sábado, 10 de outubro de 2009

[Review] 9x03 # Rabid


(Review por Yasmin - cujos olhinos de Clana brilharam ontem! rs)

Depois de 2 ótimos episódios, fiquei apreensiva com o que seria apresentado nesse 3º, que foi um episódio filler, a baixa expectativa veio a calhar, Rabid foi uma grata surpresa, diversão garantida e até deixou mais um gancho a ser explorado, até tu filler? .

Smallville já tem experiência em nos apresentar episódios com uma aura de terror, rebuscando clichês do gênero mas de forma divertida, nesse quesito já tivemos 2.21 Accelerate, 3.16 Crisis, 4.10 Scare, 5.14 Tomb etc. Rabid é mais um bom exemplo de que a fórmula tende a dar certo.

O episódio se inicia com um Flash Forward mostrando a situação já em estado caótico. A primeira cena da zombie-Lane atacando o Clark foi nojenta, aquela baba caindo em cima da máquina de xerox, destaque para a maquiagem e os efeitos que pelo menos aqui convenceram, bem legal a referência à Madrugada dos Mortos e Resident Evil com o take "aéreo" mostrando o Clark numa Metrópolis fantasma. Não sei se era a Erica ou a dublê, mas fez um excelente trabalho sacudindo a cabeça sem parar.

Bem, 12 horas antes do ocorridono prólogo, como sabíamos que seria, somos apresentados a luz do sol bem amarelinha novamente pelos vidros do Daily Planet, cena bem bonitinha por sinal, o Clark pegando café pra Lois e depois esfriando de propósito pra se livrar dela e seguir com os salvamentos. Podemos perceber que Jordan Hawley serve pra alguma coisa, não é de se jogar fora, o roteiro não é memorável, mas convence, o destaque é para a quantidade de vezes em que o Clark usa os poderes no episódio, ponto positivo.

[/momento zombie-Voltei on] Quem mais acha o Oliver um inútil, retardado, invejoso, imprestável, pedra no sapato e todos os piores adjetivos possíveis? Fiquei com mais ódio ainda desse verme quando ele acusou o Clark de estar se exibindo ao deixar o símbolo espalhado pela cidade, quando na verdade o motivo é dar esperança as pessoas. Tomara que esse traste caia da moto e quebre o pescoço.[/momento zombie-Voltei off] :D

Luthor Mansion! Outra ótima cena da víbora maligna. Como vimos ela ainda está tentando rastrear os Kandorianos e está bastante intrigada com os símbolos kryptonianos encontrados pelo Stuart no episódio passado. O momento em que o vulto passa pela porta me deu "calosfrios", o zombie quebrando a vidraça e pulando no capanga da Tess foi assustadora, coitado do capanga, será que morreu?
Então a Tess resolve soltar a Buffy que existe dentro dela e começa a lutar com os zombies, cena excelente, agora é só esperar pelo novo Guardião da Tess que irá guiá-la na luta contra os vampiros e as forças das trevas Pena que o momento Kill Bill não ajudou, pois o zombie consegue fazê-la de petisco.
Ótima cena do Clark e da Lois no hospital tentando descobrir o que se passou com a Tess, agora ela resolve incorporar a Regan McNeill e joga a Lois contra a parede. Padre Merrin, help us! Daqui podemos perceber que a pessoa só se torna zombie depois de uma boa soneca, a Tess estava normal enquanto dormia, mas quando é acordada pelo Clark vira um monstro com um péssimo humor.
Cena Chlamilton, agora sim percebi que estão "pushando" uma química entre os dois, morri de rir da Chloe oferecendo comida para o Hamilton e ele dizendo que acabara de chegar do Restaurante de comida coreana macrobiótica. Os momentos divertidos agora estão sempre com o Dr. Hamilton e a Chloe. Através do Clark eles descobrem que o Ataque dos Mortos-Vivos não tem nada a ver com o oculto, mas sim com um espécie de vírus da raiva (daí o título do episódio :D). Outro momenti divertido foi o Clark dando uma carona para o Dr. Hamilton até o hospital, a cara do Dr. é ótima! Hamilton tenta conseguir mais pistas sobre o que está ocorrendo com o Dr. Coats.

Agora temos a cena da Lois no DP abandonado, muito boa a sequência em que ela é atacada e o Clark chega pra ajudar, ótima cena de luta, os dois contra aquele monte de zombies, masss, a Lane é mordida por um deles. :S Outro detalhe importante, fiquei com pena do chefinho lá da Lois infectado, gostava dele. :D



Oliver again ¬¬'. Essa cena com a policial tarada só serviu pra mostrar que a Tess estava rastreando o Oliver, colocando uma câmera spyware na fivela do cinto dele. O.o

Dr. Hamilton e Chloe descobrem que o vírus é de origem alienígena, pois a única enzima parecida com aquela que o Dr. já viu foi em Davis Bloome ano passado.

Ahá! E acabamos de ter a confirmação de que a Lois está sim apaixonada pelo Blur, muito bonita a confissão que ela faz para o Clark, que não queria mais ficar sozinha depois de ter conhecido o Blur.
Oliver chega no DP já armado e Clark deixa a Lois sobre os cuidados dele enquanto vai até a Watchtower.

A cena é ótima, Clark oferencendo o seu sangue para a fabricação do antídoto. Com uma agulha banhada em kryptonita eles conseguem remover o sangue, podemos perceber mais uma vez como a Chloe se importa com o Clark, ela fica totalmente atordoada quando o vê agonizando por causa da kryptonita.

Oliver querendo reatar com a Lois, jogando aquele drama pra cima dela, não podia dar em outra, Lois dorme e acorda como zombie-Lane. Porque diabos ela não atacou o Oliver ali?? Só fugiu pelo teto do elevador onde estavam. ¬¬'

Chloe e Hamilton conseguem através do jatinho das Indústrias Queen, espalhar o antídoto pelo ar em meio a uma tempestade que está se formando, sim, em Smallville tudo é possível. :D Mas que efeito furreca esse do jatinho espalhando o antídoto, hein?! Mas temos uma surpresa e tanto! Quem estava espiando a Liga e consequentemente colocou a câmera spyware no cinto do Oliver não foi a Tess, mas sim a Chloe! :O Dr. Hamilton a questiona sobre isso e ela abre o jogo.

Então temos a cena incial, o Flash forward com a zombie-Lane babona atacando o Clark, mais uma vez, excelente desempenho da Erica ou da dublê como zombie. Eles "lutam" no meio da rua e começa a chover, como o antídoto foi espalhado, a chuva Heal The World, make a better place, for you and for me... Clark e Lois ficam abraçados enquanto chove, muito bonitinha a cena.

Bem, Clark dá um sermão em Oliver pela sua incrível capacidade de ser mais inútil, quando achamos que ele tinha passado todos os limites da inutilidade. Oliver resolve queimar o uniforme do Green Arrow. *boceja*

A já famosa cena do Clark tirando a foto da Lana da carteira e colocando no álbum, nada mais é do que a forma simbólica de dizer que ele está deixando o passado de lado aos poucos, mas foi lindo o sorriso que ele deu ao ver a foto e mais lindo ainda quando ele coloca no álbum onde tem várias outras fotos da Lana com o nome LOVE escrito ali. Linda a cena! *___*



Depois a Lois chega e o legal foi ela tentando dar outro daqueles soquinhos 4ª temporada que ela dava no Clark, só que dessa vez ele a impede, haha. Ao sair da fazenda ela tem outro flash futurístico, nada de novo aqui a não ser o fato do Clark olhar meio desconfiado pelo vidro da porta.

Eis que temos mais um momento surpreendete protagonizado pelo Major Zod, quem espalhou o vírus na cidade? O Dr. Coats! :O Na verdade ele é um dos Kandorianos, pelo que eu entendi e fez tudo isso sem a autorização e cosentimento do Major, porém ele revela que descobriu que existe mais um kryptoniano na terra e mostra o símbolo da casa de El para Zod, o Major então encara a possilibidade de Jor-El ter sobrevido e estar entre eles, pior ainda, com os poderes do sol amarelo que os Kandorianos tanto almejam. Depois da descoberta ele manda que Coats se ajoelhe, puxa uma espada e decapta o Dr. fanfarrão. :O Excelente final de episódio, me deixou mais curiosa ainda pra semana que vem.



NOTA 9! Mais um ótimo episódio dessa temporada e como disse antes, uma grata surpresa, quebramos a maldição de Toxic! \o/

Que venha Echo!

Nenhum comentário: