sábado, 3 de outubro de 2009

[Review] 9x02 # Metallo - By Yasmin


(Review por Yasmin)

Pela primeira vez, acho o 2º episódio melhor que a Premiere.

Metallo é daqueles episódios em que cada cena de deixa interessado, sem ser denso, se tornando bastante agradável de se ver. Vale ressaltar, mais uma vez que estão acertando em cheio nos ganchos para os futuros episódios, praticamente nenhuma das perguntas deixadas na Premiere foram respondidas, o que é muito bom, pois a expectativa vai crescendo cada vez mais, sem falar que o plot é interessantíssimo e podemos criar várias teorias a respeito.

O episódio já começa na Kent Farm. *___* A Lois está muito preocupada com o sumiço do Clark e não é pra menos, já que ele não dá as caras desde que ela apagou. Adorei quando mostraram o Shelby, só não gostei do pequeno furo quando a Lois fez carinho no Dog, ela não era alérgica? Mas deixemos isso de lado, o importante é que o Shelby apareceu e sabemos que não está morto. John corben ligando pra Lois e tirando sarro com a cara dela e aproveitando pra alfinetar o Borrão foi ótimo, quem mais morreu de rir dos bandidos presos na grade levante a mão! o/ kkkkkkk Momentos leves e divertidos como esse foram o melhor do episódio. Outra coisa que gostei muito nessa cena, foi a Lois rabiscando o símbolo do Blur na mesa empoirada e ainda lembrou da Martha! \o/



Corben está tentando desmascarar o Blur, e em seguida temos uma cena digna do filme Encontro Marcado, tomei um susto quando o pobre John foi atropelado, sem falar que ele agonizando no chão todo ensaguentado foi tenso até dizer chega. Temos uns flashes que parecem mostrar um grupo de cientistas, pelo menos foi o que me lembrou aquela mancha, não tinha nada nítido, mas foi o que me veio a cabeça. Como foi díficil assistir ao Jonh levantar da maca, agonizando de dor e tirando as badagens para se deparar com o corpo mutilado e cheio de mecanismos interligados :S Nem gosto de lembrar. Ele tira o negócio lá que está tampando o tórax e vemos que ele ganhou um coração de Kryptonita. (Ooooh! ) Destaque para a maquiagem, capricharam!

Que take fantástico o do Planeta Diário!!! Pela primeira vez mostraram o Globo bem de pertinho enquanto o Clark, oops, Blur pára pra ouvir a cidade, excelente a caracterização e a fotografia. Muito boa mesmo a cena! Um dos avanços dessa temporada em relação a anterior é justamente a fotografia, tudo está bem mais colorido, claro que não se compara ao clima do Kansas de antigamente, mas melhorou bastante da 8ª temporada pra cá, continua um clima sombrio, porém diferente, com mais cores.



E Lois continua com os seus flashes "futurísticos", agora ela pode ter sua própria série: "As visões de Looooiiis; O futuro eu vejo siim; As visões de Looooiiis; Isso é mistério pra miiim, uuuuhh!" Bem, nada de muito novo, apenas de ângulos diferentes, a não ser a camisa que o Blur usa por baixo do sobretudo esvoaçando em meio ao caos. Mas somos interrompidos por nada mais, nada menos que Shelby!! Que agora está morando no apartamento da Lois (¬¬' esquece a alergia, esquece a alergia!). Chloe também aparece lá perguntando o porque do Shelby estar ali, sem falar que ela faz uma revelação incrível, ela estava alimentando o Dog esse tempo todo! (Ooooh!) (Óbvio que é desculpa, a Lois não pode saber que o Clark estava cuidando do Shelby, porque ela pensa que o Clark está fora.) Morri de rir quando a Lois diz que ligou pra Martha perguntando sobre o Clark e ela respondeu dizendo que ele estava visitando os primos em Poughkeepsie. kkkkkkkkkkkkkkkk Imaginei o Clark em Poughkeepsie com a "família". kkkkkkkkkkkkkk!!
Senti muita pena da Chloe quando a Lois revela que o Blur conversa bastante com ela, pra fechar o caixão a Lois ainda diz que sente que é a única pessoa com quem o Blur pode se abrir. Pensei que tocaria uma música na cena, "Meu mundo caiiiu..." Óbvio que Chloe não gostou nem um pouco dessa história, como veremos a seguir.

Kent Farm again! Ao que parece a Chloe trouxe o Shelby de volta ao seu lar, pois o Clark encontra ele na fazenda de novo e se depara com uma Chloe furiosa surgindo do escuro. Ela descarrega todas as suas frustrações e nao está errada dessa vez, já que ele escolheu se afastar do seu lado humano pra poder seuir seu destino, porque a única pessoa de que ele não se mantém afastado é a Lois? Sim, eu sei, ele está tendo sentimentos por ela, mas ele também tem sentimentos pela Chloe e escolheu se afastar mesmo assim, ele merece um pouco de água fria pra reavaliar um pouco a definição de "lado humano Vs lado kryptoniano". Vale repetir o que a Chloe disse tão eloquentemente: "Comprometa-se com o que começou antes que mais gente se machuque!". Nao apoio totalmente a Chloe, nem o Clark, mas ambos erraram em algumas coisas e devem admitir.

Agora vamos a cena bem Dr Octopus no hospital. A agonia do John Corben é demais pra mim :S O Brian Austin Green está muito bom no papel!! E é tão bom ver o Dr. Emil mais uma vez! É aí que é revelado que a única coisa que mantém Corben vivo é o aparato implantado no peito, por sabe-se lá quem! Como eu disse, a cena lembra muito uma cena de Spiderman 2, onde o Dr Octopus foge do hospital.
(Não custa nada lembrar que os roteiristas desse filme são ninguém menos que os criadores de "Smallville", Alfred Gough & Miles Millar)

Mansão Luthor! Tess treinando mais uma vez ali no escritório, sabia que aquela cena da abertura ainda não tinha sido exibida! Perfeito como fizeram o confronto da Lois e da Tess, a repórter dá um show aqui. Tess dizendo que já demitiu a Lois e a repórter retrucando a altura prometendo divulgar que a madame incorporativa tentava soltar uma raça alienígena na terra com um Orbe do espaço. O mais interessante é que é desse tipo de matéria que o Inquisidor gosta, Don Whitehead e Holly Henderson (roteiristas) resgatando mais coisas do passado! A Lois finaliza com: "Te vejo no escritório!" Surtei, cena excelente! Mas como sabemos que isso ainda é muito pouco pra intimidar nossa vilã, é óbvio que tem algo por trás pra ela aceitar a Lois de volta ao jornal e considerando o fato da Lois ter desaparecido por 3 semanas, faça as contas. ;)



Também fomos apresentados ao novo personagem, Stuart! Stu! Muito interessante essa nova empreitada da Senhorita Mercer. E Lois não deixa por menos, "Você não devia estar na escola?" Hahahahahahaha...
Quem mais quase caiu da cadeira com o susto do Dr. Emil quando o Clark chega usando a super-velocidade?? Eu ri litros aqui! Mais um bom momento do episódio.
Bem diferente a cena do Corben andando desnorteado pelas ruas de Metrópolis, diferente no bom sentido, of course :D. Bem, descobrimos que o cara é obcecado pelo Blur e que agora que dispõe de tecnologia avançada está disposto a matar o vigilante. iih!
As cenas com a Lois no DP são ótimas, bem legal ela se queixando da matéria e mais ainda ela atendendo o telefone: "Planeta Diário. Lois Lane, sua primeira escolha em informação." kkkkkkkkkkk!! Claro que era o Blur ao telefone né. "Nossa cabine telefonica" ficou meio piegas, pelo menos pra mim. Hahahaha. Outra cena ótima do DP foi quando ela pede pro homem mostrar suas chaves e se depara com um pé de coelho ali no meio. kkkkkkkkkkkk Supersticioso e nojento!
Tess e Stu cada vez mais perto das respostas pra esse enigma, eles vão até o local onde colocaram o coração no Corben. E qual o tamanho da surpresa ao vermos a medalhinha do Zod com o símbolo da Orbe no chão, a Tess trata logo de pegar e esconder, isso tudo nos leva a crer que o Zod e sua turma são responsáveis pelo Metallo, e a Tess logo pensa: "Zod e seu pessoal estão mais perto de recuperar seus poderes." :O
As coisas começam a ficar tenebrosas, Lois tem uma conversa tensa com John Corben que está bem perturbado fuçando os arquivos do computador do jornal. Enquanto isso na Watchtower, mais pancada na Chloe, Clark diz que falar com a Lois era o que parecia mais certo nos últimos dias. O mundo caiu mais uma vez pra Chloe. Só que todos estão concentrados em descobrir mais sobre o maníaco sem coração, o que requer as habilidades da Chloe e é isso o que o Clark foi fazer, a Lois deve ter o Twitter e a Chloe o Google pra ele né. Well, let's move!

Metallo mantém Lois refém num lugar abandonado, a cena lembra muito Prototype, só que não se deixem enganar, é mil vezes melhor do que o lixo atômico que foi o episódio 21 da 6ª temporada. Ele já deixa a Lois inconsciente, claro que é bem oportuno, já que o Blur vai chegar pra salvar o dia, nada melhor que usar o clichê dos clichês, mas como já estamos acostumados tudo bem, é até bom. rs O Blur chega com equipamentos high-tech patrocinados por Dr. Hamilton e Indústrias Queen Um tipo de arma que apaga todo circuito elétrico ali do local, ele imobliza o Metallo e vai ver se a Lois está bem, só que o negócio não dá muito certo e o Metallinho levanta pronto pra outra. Eles começam uma luta e fiquei muito feliz em ver o Clark pega uma placa de chumbo e usar a visão de calor pra ferver aqulo ali. Demais!! Muito bom o efeito especial! Também achei que a solução pra deter o Metallo foi simples, mas sabemos que tudo aponta pra uma possível volta do personagem, então, vamos aguardar né.



Essa cena merece um parágrafo a parte, simplesmente fantástico a Lois acordando e se deparando com o Blur nas sombras do esconderijo, a satisfação dela em ver que ele es estava ali bem na frente dela foi incrível. Ela implora pra que ele mostre o rosto e ele se sente tentado a mostrar, mas parece que naquele momento passa um filme na cabeça e ele parece se lembrar de tudo que prometeu, do Jor-El e tudo mais, e sai antes da Lois conseguir vê-lo. Foi muito tocante a cena!

Clark e Clois tem um aparente acerto de contas e a relação muda um pouco, estão voltando a ser amigos! \o/ Mas algo é muito preocupante, a Chloe tinha fuçado no PC da Lois (Lembram da cena Chlois né. ) e tinha encontrado um Spywere no PC da repórter, o que significa que o que era óbvio se confirmou, Tess estava espionando Lois como imaginávamos. Medo!

Outra cena muito boa no DP, adorei a Lois pegando a placa com o nome do John Corben e jogando no lixo: "Heartless bastard!" kkkkkkkkk!!

Foi linda a cena da Lois no DP reecontrando o Clark, foi ali que me dei conta de que ela estava realmente apaixonada pelo Blur, só que o coração não se engana e então não tem como ela não sentir algo a mais pelo Clark, e ela sentada na mesa contando tudo que aconteceu toda empolgada, foi sim, a melhor cena do episódio.



Como a Tess é uma pessoa fria! Ela pergunta se poderá reviver o Metallo enquanto olha para o aparato que estava no lugar do coração do Corben, agora é mais do que certo a volta do personagem no futuro. E a maior surpresa veio com o Stu! rs Ele descarrega mais descobertar sobre o pessoal Kandoriano, ele mostra que centenas de símbolos kryptonianos apareceram em diversos lugares da terra no dia em que o Orbe ascendeu, símbolos estes que significam: Sangue, Nobreza e Família. E um outro símbolo que conhecemos muito bem, o símbolo da casa de El, usado pelo Blur nas ruas de Metrópolis, mas o mais chocante é o que está no interior do símbolo, um corpo de um homem nu, impossível de identificar, mas que pelo visto a Tess reconhece. Agora só resta esperar ansiosamente pelo próximo episódio depois desse gancho fantástico!!

NOTA 10! para o episódio, com um clima leve e divertido e com a dose certa de ação, um episódio gostoso de assistir. E como eu disse anteriormente, em vez de responder as perguntas deixadas no ar em Savior, tratou de deixar mais e mais perguntas pra nós, excelente!

Que venha Rabid!




[Vlew, Yasmin ;D]

2 comentários:

Gaby disse...

Eu nunca sei se devo ler a review pra não perder a emoção ..
mas eu sou tããooo curioosa xD

Unknown disse...

Oi, Mayaa

Pois é, e agora você tem 3 reviews para se torturar...ops, digo para se deliciar kkk

Gostei do NOVO método adotado no Blog....Mais de uma resenha = opiniões diversificadas! ;)

Parabéns!