domingo, 5 de outubro de 2008

[Comentário] 8.03 - Toxic






"Smallville" parece ter pego a mania de colocar cenários minúsculos ou quase nenhum figurante para eventos que são importantes nos episódios!

Começo meu comentário, levantando um grande defeito que tenho observado na série nas últimas temporadas.
Como lugares secretos, que contêm informações secretas, só tem meia dúzia (às vezes nem isso!) de seguranças? Ou...no exemplo, de "Toxic", como pode um evento que prestigia um lançamento de um filme (que deveria ser num enorme salão) ser apenas uma réplica de um escritório da LuthorCorp????

Bem...indo aonde realmente interessa aqui, "Toxic" foi um episódio fraco. Não só fraco, mas desnecessário! Justin Hurtley não lembra em nada o Arqueiro Verde dos quadrinhos. Na verdade, é arrogante e estúpido demais para ser um herói!
A pergunta é: Qual a importância de um episódio inteiro focar na figura de Oliver, sendo que a série se trata da história de Clark Kent, o futuro Superman?
Não que a origem do Arqueiro Verde não seja interessante, mas da forma como foi mostrada no episódio não teve nada semelhante à verdade dos quadrinhos, além de mostrar tudo muito rápido! Meu Deus...a cena de Oliver rastejando na selva e falando com uma....lesma....é, no mínimo, ridícula!

Outro defeito constante em "Smallville" nas últimas temporadas é resolver os problemas do episódio rápido demais, até mesmo para um Superman!?
O antídoto para o veneno em Oliver estava no Mato Grosso (Brasil). Chloe descobre isso e avisa Clark. Aí, Clark sai de cena. Final do episódio, Oliver morrendo, Clark aparece do nada (como se fosse alguém da equiipe de filmagem) para entregar um pequeno frasco de vidro contendo o soro. (?!?!) - Só isso?
Puxa....não por ser no Brasil, mas podim ter filmado uma cena do Clark chegando numa floresta (podia ser até no Canadá) e encontrando o antídoto.

Algo que também estava baixando completamente os créditos de "Smallville" são as cenas de ação, que eram um dos principais pontos que me chamava a atenção na série! De fracos estão passando para 'pobres'!

Realmente NÃO HOUVE nenhuma cena de ação para os fãs até agora! Isso é gravemente ruim!
E está sendo um dos pontos fracos da 8ª temporada até agora, juntamente com os roteiros, que passram de inacreditavelmente fantásticos para monotamente fracos!

Sou um fã assíduo (pose-se dizer fanático) de "Smallville" e dói na alma dizer que estou me desapontando com essa temporada! Tudo não passa de diálogos e mais diálogos! E aquelas cenas "enche-linguiça" são as mais demoradas!

Não sei o que está havendo com "Smallville"! O 8x02 - Plastique tinha tudo para ser um dos melhores episódios da série e foi fraco, sendo que a cena que mais chamava a atenção dos fãs em promos e fotos não era nada demais!
Tenho de ser sincero...episódios que ainda virão e os quais estão deixando muitos fãs empolgados como 8.04 (Instinct), 8.05 (Commited), 8.07 (Identity), 8.10 (Bride) e 8.11 (Legion) já não me chamam mais a atenção, pois visto como foram os três primeiros, já me desanimam!

E Chloe? Metida como sempre! Agora está com ciúmes de Clark e Lois....bem, azar o dela! Todos nós já sabemos como isso termina mesmo! ^^
Mas o fato de Chloe JÁ saber que foi infectada por Brainiac e reagir tão bem a isso foi muito forçado.

E tem coisa pior que vermos Clark levando sermão de GAY Arrow e ainda ficar quieto?

Apenas cenas como Clark sentando na mesa de Lois e esta lhe roubando o copo de café (numa situação bem Lois&Clark mesmo!) e Tess aplicando o veneno em seu agressor (demostrando mais uma vez o seu caráter) é que merecem destaque. De resto, o episódio foi um desperdício de tempo!

É, meus amigos, o que vou dizer é algo que me agoniza por dentro, pois este que vos escreve é um fanático por Superman, sendo que até já comprou briga com outras comunidades que falaram mal da série, só que desta vez, uma dor intensa machuca o coração, que prejudica minha respiração, mas.......infelizmente:

"SMALLVILLE já chegou ao ponto de encerrar antes que seja tarde, tarde demais!"

NOTA: 6 (por misericórdia!)

Nenhum comentário: