terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Parkland": Revelado o personagem de Tom Welling

Após uma foto de Tom Welling no set do filme "Parkland" cair na rede ontem, agora surge uma nova informação a respeito do personagem do ator.
Uma lista divulgada na internet, com todo (ou quase todo) o elenco do filme, revela os respectivos personagens de cada um.



Tom Welling será o Agente do Serviço Secreto, Roy Kellerman, que estava sentado no banco do passageiro na frente da limosine, quando JFK foi assassinado.
Abaixo, confira mais detalhes sobre a participação de Welling, segundo pesquisas sobre seu personagem, em fontes históricas  Mas, cuidado: CONTEM SPOILERS! Passe o mouse abaixo, se quiser ler:

"Imediatamente após os tiros, o agente Roy Kellerman, do serviço secreto, exigiu que o chefe de polícia local, Jesse Curry, liberasse o trânsito nos 6,5 quilômetros que separavam o local do atentado até o Parkland Hospital.

(...)No Parkland Hospital, a limosine freia bruscamente. O agente Roy Kellerman salta e corre para a porta principal. Ninguém na Emergência. Nenhuma alma viva. Nenhuma maca sequer. Silêncio. O carro de escolta também estaciona na área de entrada. Kellerman grita:
— Uma maca, uma maca!
Depois se inclina para o governador Connally e diz:
— Tudo vai ficar bem.

(...) Quando a maca chega ao Trauma Room One, o agente Roy Kellerman entra na sala dos médicos e pergunta, sem se dirigir a ninguém em particular:
— Posso telefonar?
— Claro. À vontade.
Kellerman liga para o seu chefe, na Casa Branca:
— Atiraram no Presidente e no governador. Estamos no hospital.
— Registre o horário."
(Trechos do livro "Marylin & JFK", de François Forestier)

"Kellerman desempenhou um papel na autópsia de Bethesda, inclusive o de orientar os médicos a conclusões específicas sobre locais de bala. Kellerman também tomou custódia pessoal dos raios-x e negativos fotográficos na conclusão da autópsia e levou-os consigo enquanto ele andava na ambulância que transportou o caixão do presidente para a Casa Branca. Quando perguntado pelo Comitê Seleto da Câmara sobre Assassinatos por que ele queria esse material, ele disse que "... a questão é que ele era nosso homem , tudo pertencia a Casa Branca".
Com Kellerman encarregado de eventos locais (e com a ajuda do Agente William Greer, o motorista da limosine), o Serviço Secreto manteve a custódia da prova mais importante do crime, incluindo o corpo do presidente, de roupas, a limusine, tecidos forenses, e as fotografias da autópsia e raios-X, retornando tudo para a Casa Branca antes de o sol nascer em 23 de novembro de 1963, menos de 15 horas a partir de quando o primeiro tiro foi disparado.
Roy Kellerman acreditava que havia uma conspiração por trás da morte de JFK." (Wikipedia)

Quem se interessar em saber mais detalhes sobre o personagem, e, principalmente, sobre os momentos do atentado, fique a vontade para ler o Testemunho Completo do Agente Roy H. Kellerman ao Comitê Seleto da Câmara sobre Assassinatos (em inglês) AQUI.

"Parkland" é está sendo realizado pelo ator/produtor Tom Hanks (A Espera de um Milagre, O Resgate do Soldado Ryan, Band of Brothers) em parceria com Gary Goetzman e Bill Paxton (Big Love, Hatfields & McCoys).

O projeto mostrará as horas que se seguiram ao assassinato de John F. Kennedy (ator não divulgado) no hospital de Parkland, em 22 de novembro de 1963. O local é conhecido por ser o local no qual todos os envolvidos na tragédia morreram: JFK, seu assassino Lee Harvey Oswald (interpretado por Jeremy Strong) e Jack Ruby (ator não divulgado), a pessoa que matou Oswald.

Além de Welling, o elenco de Parkland conta com Paul Giamatti (como o alfaiate judeu-ucraniano Abraham Zapruder, que corre atras do veiculo, apos o atentado, registrando tudo com sua câmera), Zac Efron (como o jovem Dr. Charles "Jim" Carrico, o primeiro medico a atender o presidente), Jeremy Strong (como o assassino do presidente, Lee Oswald), Billy Bob Thornton (como Forrest Sorrels), Jackie Earle Haley (como o Padre Oscar Huber), Austin Nichols (como Emory Roberts), Marcia Gay Harden (como a enfermeira Doris Nelson), Mark Duplass (como Kenneth O'Donnel, o secretario do presidente JFK), Gary Clarke (como o Almirante George Burkley, um dos médicos particulares de JFK) e Gary Grubbs (como o neurocirurgião Dr. William Kemp Clark)
O roteiro e a direção ficam por conta de Peter Landesman, ex-jornalista e correspondente estrangeiro.

De acordo com o Deadline, Parkland deve ser lançado no outono norte-americano (possivelmente em novembro), em comemoração ao 50º aniversário da morte de JFK.


Fonte: Tom Welling Brasil
Pesquisa Historica: Veja-Abril / Estranho Acervo / JFK Assassination/ Wikipedia (EUA)
Texto: Smallville The Best Forever

Um comentário:

ana kelly disse...

muito bom saber que esse grande ator estará de volta as telas,valeu!!!