sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Superman - O Homem de Aço" tem novas imagens e roteirista fala mais sobre o filme

Superman - O Homem de Aço é a capa da revista Empire deste mês  Veja novas imagens de Henry Cavill como Superman (capa da revista), Russel Crowe como Jor-El, Michael Shannon como General Zod e Amy Adams como Lois Lane.






O roteirista de O Homem de Aço, David S. Goyer, fala em detalhes aqui sobre este take realista do Superman, deixando claro que o fato de que ele é um alienígena irá desempenhar um papel fundamental na forma como o mundo vê-lo. Ele também descarta usando um tom semelhante ao de Richard Donner sobre o icônico super-herói da DC.

"Estamos nos aproximando Superman como se não fosse um filme de quadrinhos, como se fosse real", o escritor David Goyer disse à revista EMPIRE na última edição da revista. Como você já deve saber, Goyer desempenhou um papel fundamental para ajudar a desenhar o take realista de Batman de Christopher Nolan, por isso, talvez, não deveria ser nenhuma surpresa que ele decidiu trazer esta mesma estética ao Homem de Aço (e sem nada mais, isso significa que provavelmente não devemos esperar outro Superman Returns).

"Eu adoro os filmes de Donner. Absolutamente adoro eles. Só me ocorreu que havia uma qualidade idealista neles que pode ou não pode funcionar com a audiência de hoje. Só me ocorreu que se o Superman realmente existisse no mundo, antes de tudo isso, a história seria uma história sobre '[i]o primeiro contato'.[/i]"

"Ele é um alienígena. Você pode facilmente imaginar um cenário em que estaria fazendo um filme como ET, em oposição a ele correndo em um colante. Se o mundo descobrisse que ele existia, seria a maior coisa que já aconteceu na história humana", acrescentou quando a conversa se voltou para exatamente como você trazer um personagem como o Superman em um mundo semelhante ao nosso.

"Ele cai nessa ideia de tentar humanizar o desumano. Ele é feito de aço, ele não é feito de carne, metaforicamente falando. Estamos retratando-o como um homem, mas ele não é um homem." Então, Goyer claramente tem uma visão clara quando se trata dessa tomada realista e fundamentada no indiscutivelmente mais icônico super-herói do mundo.

No entanto, o quão difícil é levar um super-herói quase indestrutível que pode voar e disparar rajadas de calor de seus olhos, e fazê-lo ao mesmo tempo uma adição compreensível e crível para o nosso mundo?

"É obviamente um processo muito mais longo com um personagem como Superman. É muito mais fácil fazer um take realista sobre Batman. Você sabe que nada pode ferir Superman, presumivelmente, exceto a Kryptonita. O desafio era simples: ... Podemos descobrir uma maneira de fazer aqueles elementos funcionar, entre aspas, no mundo real? É muito mais uma história de um homem com dois pais."

Josh Wilding - 28/01/2013
Fonte (Em Ingles): ComicBookMovie

Quanto ao filme da Liga da Justiça, a Warner Bros. revelou que só iniciará a produção apos o resultado de O Homem de Aço nos cinemas.

O Homem de Aço estreia em 14 de Junho nos EUA, e 12 de Julho no Brasil.

Nenhum comentário: