segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TUTORIAL: Novo método de tradução (PhotoScape)



Não desative as anotações. Dúvidas postem abaixo.

Programa gratuito.

Desde que deletaram todos os links pela segunda vez, temos pensado em um modo que não façam mais isso e a saída achada, temporariamente, havia sido disponibilizar os quadrinhos traduzidos em forma de álbuns de fotos no Facebook. No entanto, apesar de ser uma saída fácil, já nos trouxe algumas complicações. Conversei com o Mateus e ele achou uma possível solução, uma solução que, talvez, nem todos gostem (confesso que eu mesmo não gostei muito, no inicio), por ser uma mudança gigantesca. Mas é a unica forma de continuar traduzindo as HQ's, sem corrermos o risco de ter os links deletados, sem infringirmos a Lei e, ao mesmo tempo, incentivar a compra dos quadrinhos (afinal, é o $ que mantem a continuidade da série). É o seguinte: Existe um programa que muitos dos que frequentavam o orkut nos seus anos dourados devem conhecer: PhotoFiltre Studio. Super limitado, mas ainda utilizado por certas pessoas. E o novo método seria o seguinte: Cada pessoa compra sua própria edição (se não quiser/não puder comprar sua edição, eu disponibilizarei as edições originais em inglês) e aqui no blog nós disponibilizaremos APENAS os balõezinhos para download (e não a HQ já traduzida). Estranho, né? Mas é um método super simples. A pessoa que quiser a HQ em português, deve baixar este programa e fazer o download da tradução aqui. As páginas dos balões aqui upadas são no formato .png e tem apenas os balões e um fundo transparente (transparente em termos de programas de edição). Desse modo, a pessoa faz o download dos textos em português e abre as páginas de sua edição via PhotoFiltre; em seguida abre as páginas de tradução também no PFS; e por último vai na página da HQ no programa e dá um simples ctrl+v, e os balões em português vão ser colados EXATAMENTE por cima dos balões em inglês. No entanto, a pessoa precisa repetir o processo em todas as páginas (para mais detalhes, assista o vídeo acima).
Parece cansativo? Parece.
Parece ruim? Digamos que um pouco.
Parece ilegal? Se alguém acha que parece, vai achar errado.
Baixar programas é uma droga? É, mas dessa vez não correríamos tanto o risco de termos os links deletados.
Como isso está dentro da lei (dos EUA)? Está dentro da lei, pois o blog só iria disponibilizar a tradução, como citado acima. É como se você comprasse uma série online no Amazon. Ela viria em inglês. E digamos que o blog só irá fornecer a legenda ;)

AGUARDEM MAIS NOVIDADES EM BREVE!

Um comentário:

Oliver disse...

para evitar um link quebrado e só upar em um servidor host como acontece no link direto,assim o arquivo nunca fica apagado,recomendo o serversfree.com 10 gb de espaço livre não e muita coisa mas da pra colocar e sem ser apagado .obs para upar os arquivos use o filezilla