quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Arrow": conheça mais detalhes sobre o script do episodio-piloto


"Travis Yanan" é um insider TV que freqüentemente posta classificações de noite para shows, em um blog onde ele analisa novos scripts de pilotos que ele está recebendo.

Não se sabe como ele recebe esses scripts, mas ontem, ele postou sua revisão do roteiro de 60 paginas do piloto de "Arrow".

Ele encontrou algumas falhas, mas ainda se refere a ele como "um sólido entretenimento pipoca."

Resumindo, 5 anos apos desaparecer no mar com seu pai (o CEO das Industrias Queen), Oliver
é resgatado de uma ilha no Mar da China Meridional. De alguma forma, ele sobreviveu (aparentemente só ele). E ele foi alterado. Ele é forte, astuto, e está em uma missão para limpar Starling City (algo que aprendemos mais tarde que é basicamente o último desejo de seu pai).
Atravessamos os momentos da reunião da família e amigos e ex-amantes que costumavam conhecer Oliver. Ele tenta convencê-los de que ele está bem e é a mesma pessoa, enquanto tenta esconder seu segredo (que ele só começa a colocar em ação, quando ele e seu melhor amigo são sequestrados - ooh, formação de quadrilha - e ele resgata a si mesmo enquanto seu melhor amigo está, supostamente, inconsciente).

O elenco de personagens são:
- Moira Queen, a mãe oprimida.
- Thea, irmã mais nova, que era a única que acreditava que Oliver ainda estava vivo, mas que cruzou um caminho errado por causa de sua ausência de cinco anos (porque é uma série da CW e, aparentemente, precisa de uma adolescente sexy que usa drogas).
- Tommy, o melhor amigo. e ainda um menino rico mimado.
- Laurel, advogada, ex de Oliver, a irmã mais velha da menina que morreu no acidente de barco, e atualmente namorando Tommy.
- Walter, o marido de Moira e novo chefe do conglomerado das Industrias Queen.

Se você está cheirando um formato de adaptação de Hamlet, você estaria vivendo em meus sentidos olfativos como eu ler. E você estaria certo. Exceto para a virada no final que eu não vou estragar, mas felizmente houve uma torção e não é uma adaptação literal de Hamlet do tipo "tio matou meu pai e se casou com minha esposa e agora há algo de podre na Dinamarca."

Há mais personagens, também, incluindo o pai de Laurel, que passa a ser o detetive na trilha do Arqueiro, alem do vilão do episodio, Adam Hunt.
Segundo o analista, a interação do Arqueiro com esse vilão, da um aspecto meio "Robin Hood".

"Suspense, ação, triângulos amorosos, segredos de família e conspiração" - é o que aguarda os telespectadores, segundo Travis Yanan.

Ele também diz que "a menos que haja alguma falha épica no resto do processo, tenho de pensar que isso se sairá bem".

Para quem quiser ler o resumo completo (em ingles), clique AQUI.

Pela descrição do script, eu achei o vilão bem simples e ruinzinho, mas vamos aguardar e ver o que sai.


Fonte Original (do Review): Travis Yanan
Tradução & Resumo: Isma-El Kavallera

Nenhum comentário: