terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Temporada 11: Bryan Q. Miller fala mais sobre a série nos quadrinhos


Na semana passada, nos, fãs da série de TV cancelada"Smallville", recebemos uma notícia que teria feito Michael McKean (Perry White) gritar pelo "Grande fantasma de César!", quando a DC Entertainment anunciou a sua mais recente série de quadrinhos: "Smallville: Temporada 11".

À luz desta notícia, a CBR News conversou com o roteirista Bryan Q. Miller, que, entre novidades, afirmou que veremos Clark em seu esplendor com o uniforme azul e vermelho.


Enquanto você obviamente não pode revelar muito sobre o estágio inicial, de que ponto você vai partir?

A Temporada 11 é sobre todos os nossos personagens em transição para as próximas fases de suas vidas. Trabalho, amor, heroísmo e vilania desempenham um papel importante na forma como eles estão estabelecendo-se no mundo. A estréia da temporada define-se não só o enredo da viagem para o ano, mas o que os conflitos pessoais de cada um será. Isso não quer dizer que haverá toneladas de angústia. Há apenas um pouco de angústia aqui e ali. O objetivo é fazer isso como entreter uma leitura possível, e de Clark no nosso centro para isso. Ele é como nós vamos processar essa informação. Ele é o Super-Homem agora. Ele não mais se esconde nas sombras em um sobretudo preto ou um casaco vermelho. Ele começa a apertar as mãos das pessoas que ele salva. Ele gosta de voar. Aqui ele finalmente deixa de ver suas habilidades como um fardo para vê-los mais como um trabalho. E ele ama o seu trabalho.

Os fãs da série amavam quando os personagens clássicos da DC, como o Gladiador Dourado, Besouro Azul, JSA e a Legião dos Super-Heróis apareceram em "Smallville". Existem planos para algo semelhante na temporada 11?

Oh, com certeza. Grande momento. Nós vamos chegar um toque um pouco novo em um vilão de Superman muito grande de quadrinhos na estréia (que executa os primeiros 12 capítulos semanais). Depois disso, o segundo episódio gasta um pouco de tempo a introdução de Superman para um membro muito popular da família DC - algo me diz que (espero) ir mais além. Além disso, alguns aliados de retorno e alguns inimigos novos, todos ao redor.

Depois de ter contado histórias essencialmente sobre Clark Kent por tanto tempo, como você fará "Smallville: Temporada 11" diferente daquilo que os leitores de quadrinhos se obtém em "Action Comics" ou "Superman"?

É no título - é "Smallville". É uma peça conjunto com Clark Kent em seu núcleo. Esta é a continuação dos personagens conhecidos por dois milhões de pessoas por semana, metade de um ano a cada ano, durante uma década. Se você é alguém que parou de assistir a serie nos primeiros anos, volte para cá. Eles não estão na escola mais. Ele está de terno. Você vai ver Clark entrar em ação como o Superman. Ha também heroísmo com p Arqueiro Verde. Lois e Clark estão juntos - e felizes. Portanto, há algum romance ali. E Chloe! Chloe Sullivan está aqui - você não vai encontrá-la em qualquer outro lugar (tanto quanto eu sei!).

Há acenos de elementos do passado e do presente que vão aparecer de tempos em tempos, mas a HQ está rolando para fora do mundo da serie. Até agora, a maior mudança será a roupa de herói do Clark. Tivemos a versão de "Superman Returns" visto brevemente no episodio final, e a DC e eu estávamos na situação em querer trazer um olhar para a própria HQ. Temos uma nova versão que é um pouco do velho, um pouquinho de novo, e um monte "Smallville". Há uma razão muito simples na história para a mudança (no uniforme) que está explicitada no segundo capítulo.

Será que enquanto você escrevia Clark/Superman, você tinha a voz, maneirismos e personalidade de Tom Welling em sua cabeça?

Eu não sei como eu não poderia - é tudo parte da minha programação neste ponto! Além disso, o personagem em si está em um lugar muito melhor no início da Temporada 11 - provavelmente o melhor lugar que ele já esteve. Ele nunca foi tão confortável em sua própria pele. Há um pouco do Super de Chris Reeve que está tomado conta do Clark de "Smallville".

Lois é uma personagem de destaque na Temporada 11. Como o novo status de Clark como Superman afeta a sua relação?

Nossa dupla dinâmica são os "navios" durante a noite. A carreira de Lois está em ascensão, graças à sua exclusiva com o presidente durante o evento Apokolips (ou "Contato", como os habitantes locais estão chamando) e o tempo de Clark no Planeta Diário não é gasto só com super-salvamentos. Eles são um casal na cidade grande que estão tentando encontrar tempo um para o outro à medida que suas "carreiras" começam. Acrescente a isso que a população em geral sabe que os alienígenas existem. Não quero estragar nada (porque é uma revelação na página 1), mas alguém viu escravos alienígenas na superfície de Apokolips, quando ela estava em órbita baixa em "Finale". Nós estamos finalmente bem com os super-heróis patrulhando nossas ruas e céus, mas xenofobia é agora muito real. A última coisa que Lois quer é alguém descobrir que o Superman é de Krypton.


Depois de deixar a série, Michael Rosenbaum retornado no episódio final. Um personagem favorito de muitos, em grande parte devido ao retrato de Rosenbaum. Que papel tem Lex Luthor a desempenhar na Temporada 11?

Lex pode não ter a memória de sua vida antes do final, mas ele ainda tem seus instintos e algo diz que ele não pode confiar no Superman, independentemente do quantas boas ações ele está fazendo. Ele assistiu o Superman empurrar um planeta fora da nosso órbita - o que significa que há alguém entre nós com o poder de empurrar um planeta fora de órbita. Isso não se coaduna com Lex. Ele vê o Superman como uma potencial ameaça terrestre, e está profundamente enraizada na xenofobia provocada pelo "Contato". Lex fez a transição da LuthorCorp para Lexcorp, e ele está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar o mundo a se proteger de ameaças além das estrelas.


Tradução: Isma-El Kavallera
(Favor, se copiar...postar os devidos créditos!)

Um comentário:

ClarkKentLane disse...

Ótimo! essa notícia resumiu tudo o que eu quero ver em relação a personagens(Clark, Lois, Lex co aminésia, Oliver, e quem sabe o Batman/Bruce Wayne a la Nolan, o The Flash), romance, drama, heroísmo, vilania e história. Além de participações especiais. Continuando na décima. Espero que eles saibam se situar direito usando os saltos de tempo que a série mostrou, de 2017("homecoming"), até 2018(o vislumbre em "finale", dos 7 anos dps). Sabemos que se passa 6 meses dpois.

Na espera